Catástrofe na Gatos Livres - Refúgio destruído!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado jan 02, 2010 11:23 pm

(estou à espera de receber o vencimento para dar a minha ajuda possível, não sei é quando virá :cry: )
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo jan 03, 2010 5:30 am

só agora li aqui embora esteja já a par pelos mails que circulam:lamento muito mesmo pelas pessoas que tinham uma obra linda, feita com dinheiro sim mas com o coração e pelos pobres animais se todos ficaram bem o susto deve ter feito com que andassem fujidos decerto coitadinhos :cry:

que tudo corra pelo melhor :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo jan 03, 2010 5:30 am

repetida
Última edição por VeraSR em quarta jan 06, 2010 5:02 am, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo jan 03, 2010 11:25 pm

5 euritos do marido da Bastet para os miaus!!

boa sorte na recuperação deste abrigo :D
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

segunda jan 04, 2010 11:42 am

A solidariedade das pessoas para com os animais, quando estes mais precisam , continua a ser motivo de orgulho para nós que trabalhamos diariamente por eles e para eles! :D

Bem haja a todos os que se têm solidarizado com estes gatos... a todos eles enviam os seus miaus de gratidão...aquela gratidão que só os animais sabem demonstrar!

:D

Ontem no Bazar das Patas Errantes várias foram as ajudas recolhidas para a reconstrução do abrigo dos Gatos Livres e a todos os que se solidarizaram e têm ajudado estes gatos o nosso mais sincero obrigada cheio de emoção , porque acima de tudo, sem a solidariedade de todos, nós associações sem quaisquer apoios ou fundos, não poderíamos dar aos nossos acolhidos o bem - estar que possuem! :wink:

Mais uma vez um grande bem haja a todos pela solidariedade!

Com a ajuda de todos este abrigo vai ser reconstruído e estes gatos voltarão a ter o seu porto de abrigo seguro! :D

Obrigada em nome deles! :wink:
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

quarta jan 13, 2010 10:46 am

:arrow: :arrow:
Mozarella
Registado: segunda nov 23, 2009 12:53 pm

quinta jan 14, 2010 9:23 am

Salvaram-se todos os gatos menos dois:
um nunca mais apareceu, o outro mantem-se à volta do abrigo, mostra-se, mas não se deixa apanhar nem com uma jaula enorme que a Helena arranjou para o efeito. Este menino sabe-a toda... :cry: Acabará por voltar, não tenho dúvidas !
antigona
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 2:36 pm

Eu peço desculpa pela ausência de noticias mas o tempo tem sido nulo!

Os donativos têm chegado, aos quais desde já, em nome daqueles gatos agradecemos profundamente!

O vento e a continua chuva tem dificultado e impedido qualquer forma de reconstrução do abrigo, mas já se começaram a arranjar as casinhas.

Veio agora o orçamento para a reconstrução dos muros e das respectivas vedações anti - gato e é de tal forma gigante que foi posto de lado.Era demasiado caro! :cry:

A Gatos Livres continua a procurar novos orçamentos para a reconstrução destas vedações totalmente destruídas e continua a necessitar muito de ajuda em materiais de construção. :cry:

O tempo não tem ajudado nada! Nem à captura do gatinho que por lá anda, mas que ainda não caiu na caixa de captura! :(

Felizmente os donativos de comida e areia têm chegado, o que permite á Gatos Livres poupar para pagar a reconstrução do abrigo! Mas eles continuam a precisar de ajuda, pois para estes gatos voltarem a correr felizes nos seus abrigos, saltando árvores e vivendo felizes, precisam mesmo da solidariedade de todos!

Nós nunca pedimos nada, a Gatos Livres também não...mas desta vez aqueles gatos precisam de ajuda para voltarem a ter as suas vidas normais!

Apesar da desgraça, foi acolhido mais um gatinho FIV/FELV... um gatinho que precisava que lhe estendessem a mão e a Gatos Livres, apesar da desgraça que estão a viver, acolheram este lindo gato! talvez seja o destino a mostrar á Gatos Livres que haverá sempre um gato a precisar deles!

Nós estamos cá por eles e apenas por eles!

Quem poder ajudar este refúgio a voltar a ser como era aqui fica de novo a lista de maiores necessidades:

1- Bens materiais mais necessários :
- Tijolos, telhas, blocos de cimento, brita, sacos de cimento,areia
- Transportadoras, dispensadores de ração, taças de louça ou barro
- Ração Friskies para gato
- Areão

2- Donativos monetários :
- NIB: 0033 0000000 34580820-18

3- Contactos directos :
- Helena Santos - 934906221
- email - [email protected]

4 - Canalização de Donativos :
- Materiais de construção - directamente à Helena Santos
- Donativos monetários - transferência para o NIB indicado
- Materiais leves, ração e donativos em dinheiro podem tambem, em caso de conveniência ser entregues no próximo Bazar dos Patas Errantes (ver próximo Bazar em www.errantes.org)
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jan 14, 2010 5:04 pm

muita sorte para vocês :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 1:50 pm

Finalmente foi capturado o gatinho fujão que por lá andava! :D :D :D :D

Lamentavelmente, continua desaparecido um gato, que não sendo errante, acreditamos que possa ter sido acolhido por alguém na zona. A Helena vai fazer cartazes dele, na esperança que alguém lhe dê uma pista!

Temos de ter fé que ele vai voltar! :D

Já começou a limpeza do espaço. E vai-se começar também a vedação dos muros.

A Gatos Livres continua a precisar de ajuda. Precisam principalmente por agora de casotas para os manter confortáveis nos espaços provisórios, até o abrigo ser reconstruido!
Tanto tempo para construir uma coisa que o vento estragou em minutos! :(

Se alguém tiver casotas de gato que possa doar à Gatos Livres pode fazê-lo directamente ou entregá-las no nosso Bazar.

Em nome deles: Bem haja!
bastet1
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 7:11 pm

<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

antigona
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 10:16 pm

Eu peço desculpa a todos pela ausência, mas por motivos pessoais tem-me sido impossivel actualizar as noticias com a frequência desejada.

Aqui ficam as últimas noticias enviadas pela Gatos Livres

Bom dia,

Após a tempestade que se abateu sobre o Refúgio Gatos Livres na madrugada de 23 de Dezembro, foi lançado um apelo pelos amigos das Patas Errantes <http>.

Este apelo foi retomado por diversos sites e associações, e muitos foram os donativos recebidos, assim como as mensagens de solidariedade, que nos fizeram encarar o futuro dos nossos gatinhos de forma mais optimista. Mas os gatos são verdadeiros acrobatas!

A vedação que conseguimos inventar para eles, após múltiplas consultas e pesquisas, é muito cara, mas será provavelmente a única impossível de ser derrubada pelo vento e que evitará que eles saiam e corram perigos.

O nosso projecto tem patas para andar, senão não o teríamos sequer iniciado. Todos os gatos que foram acolhidos têm condições para viver bem e desfrutar de todos os cuidados que a sua condição de saúde o exige.

Grande parte são doentes, e quase todos são ex-errantes sem eira nem beira, mas comoventemente presentes à chamada horas depois da catástrofe, excepto um que continuamos a procurar.

Todos eles sabem que o mundo exterior lhes é hostil, e que no Refúgio reside a sua segurança e sobrevivência.

Não contámos com o imprevisto e a Natureza pregou-nos uma partida. Por isso, continuamos a apelar à vossa generosidade, para podermos reconstruir o Refúgio Jimmy, lar actual de 53 gatos que aguardam ansiosos o seu território protegido para correr e brincar, as suas cabaninhas e abrigos, os seus arbustos e árvores, a sua vida de gato. Obrigada a todos.

Gatos Livres

http://gatoslivres.errantes.org
VeraSR
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 3:54 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong></strong></p>
bastet1
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 3:46 pm

antigona, a helena não terá por lá um gatuxo de pêlo comprido a precisar de casa?

VeraSR
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 2:31 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”