Gato faz necessidades em cima do armário da cozinha.Q fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 16, 2010 1:23 am

citando
mjoaocunha Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:mjoaocunha:

Resultados...? Ja experimentou?

Leo
Leonilde,

coloquei hoje e até agora só uma gatinha foi para lá. Mas andava meia toita com as patinhas e acabou por descer do armário.
A Martinha (a dita porquita) ainda não tentou subir, pelo menos q eu visse. :wink:
Oxalá resulte 8)

eu só vou aos tópicos das adopções e nem me embrei de pedir ajuda mais cedo, ainda bem q o fiz agora, vamos a ver se começo a ter sossego.
MJoao boas ideias são aqui com a Leonilde mesmo, azares são consigo, comigo e por aí fora mas...são tantos que nem nos lembramos de nós proprias, foi o seu caso eu era capaz de andar na mesma... :oops:

sabe a idade não perdoa não é? :lol: :oops: depois vá dando as novas para sabermos é sempre util com eles mais um truque,sabem mais que nós :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado jan 16, 2010 7:09 pm

Leonilde
estava tão satisfeita, pq a Martinha não fez nada até agora...acabei de ir lá ver e ....já lá estava um valente "presente" para eu apanhar. O papel de cozinha ficou meio colado ao papel q coloquei, mas ela ou outro conseguiram fintar-me.
:( :evil:
Última edição por mjoaocunha em sábado jan 16, 2010 7:32 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 16, 2010 7:19 pm

mjoaocunha Escreveu:Leonilde
estava tão satisfeita, pq a Martinha não fez nada até agora...acab ei de ir á ver e ....já á estava um valente "presente" para eu apanhar. O papel de cozinha fdicou meio colado ao peapel q coloquei, mas ela ou outro conseguiram fintar-me.
:( :evil:
Nao pode haver outros papeis por perto. Em cima do armario so pode mesmo existir o papel adesivo com a parte aoto-colante para cima. E, nao mecionei isto:
O melhor e cola-lo com fita adesiva ao topo do armario, para que quando la forem e as patas se colarem a parte do papel adesivo (auto-colante) que contem a "cola", ao sairem, o papel nao venha atras das patas ja que, provavelmente foi o que aconteceu com alguma que la foi em que depois o "campo ficou livre para a porquita..." :twisted: :P :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado jan 16, 2010 7:35 pm

O papel q mencionei é o q eu usei para apanhar a dita....
Está tudo coberto até à extremidade 8) , vamos a ver como vai correr agora
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 16, 2010 8:53 pm

acabei agora de dizer noutro topico que eles são espertinhos :wink:

mas agora com mais estas dicas acredito que seja mais que seguro,boa sorte MJoao :arrow: :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 3:03 pm

A Martinha conseguiu urinar e defecar em cima do armário, mm com papel.
Estou a ficar :evil:
VeraSR
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 6:58 pm

MJoao então teve de arrancar o papel ou ele não ficou bem preso... :roll:

eu não uso lixivia em xixi de gato pois entendo e alguem me confirmou já que puxa mais o cheiro, apenas detergente normal de lavar chão e de seguida tente colar o papel, será ela mais teimosinha?bolas!!!haja paciencia para esta tropinha mesmo... :roll:
<p><strong></strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 17, 2010 9:00 pm

Mjoao, se nada mais resultar, se calhar vai mesmo ter de lhe pôr lá um WC. Do mal o menos...
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 9:08 pm

Tassebem Escreveu:Mjoao, se nada mais resultar, se calhar vai mesmo ter de lhe pôr lá um WC. Do mal o menos...
colocar um wc em cioma do armário q está por cima do lavalouça???
e qdo a gata rasar como eles todos fazem cai a aeia em cima da banca da cozinha??? :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 17, 2010 9:12 pm

mjoaocunha Escreveu:
Tassebem Escreveu:Mjoao, se nada mais resultar, se calhar vai mesmo ter de lhe pôr lá um WC. Do mal o menos...
colocar um wc em cioma do armário q está por cima do lavalouça???
e qdo a gata rasar como eles todos fazem cai a aeia em cima da banca da cozinha??? :roll:
Foi o que eu tive de fazer, como expliquei mais acima. E a areia cai, pois cai... mas eu achei preferível a ter dejectos em cima do armário.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

segunda jan 18, 2010 10:53 am

Uma sugestão alternativa: porque não vedar o acesso ao topo dos armários? Pode até arranjar uma solução temporária, e mais tarde mandar colocar um friso de madeira, ou algo assim, que diga com os armários e que a impeça de ir lá para cima.

Se não consegue dissuadi-la de ir lá para cima, e realmente apesar do que disse a Tassebem não me parece nada boa solução pôr-lhe lá um WC e "gramar" com a porcaria atirada cá para baixo.. a melhor forma de resolver é mesmo garantir que não consegue ir lá para cima.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta jan 20, 2010 10:17 am

Então esse malandreco continua a ir acima do armário?
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 1:57 pm

BetaPat Escreveu:Então esse malandreco continua a ir acima do armário?
A Martinha continua a fazer tudo em cima do armário.
Com a doença e morte do Guru, cirurgia da Farrusca e agora a Maria novamente doente tenho lhe dado umas férias :evil: , mas vou voltar à carga.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 2:53 pm

Mjoao, não tem forma de lhe vedar o acesso à cozinha durante uns tempos, a ver se ela se desabitua? Sei que a cozinha é uma divisão complicada, porque normalmente tem sempre a porta aberta.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 20, 2010 6:58 pm

Entao a cola do papel nao resultou? :o

Tem mesmo que lhe vedar acesso ao armario em questao; seja mantendo-a fora da cozinha ou como a Lira ja mencionou...

Compre rede de capoeira (e barato) ou ate rede plastica (tambem nao e caro) e coloque-a desde o armario ate ao tecto, tipo uma parede; como se fosse a continuacao do armario ate ao tecto da cozinha. Quando ela se desabituar, e retirar e "pronto" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”