HOPE - a história da linda menina de Santarém-ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

quarta jan 20, 2010 11:55 am

Meus amigos!

Continuo à procura de alguém que se disponibilize a dar um lar a esta cadelinha...
Sei que ainda não coloquei fotos, pois não tenho nenhuma e estando ela no canil não sei se permitem que lá o faça.
Tenho estado a manhã toda a tentar ligar para o canil mas ninguém atende. O ideal, neste momento, é mesmo encontrar uma família de adopção ou mesmo uma FAT, pois nem canil nem qualquer outro albergue de animais será muito favorável, uma vez que acredito que partam todos para a eutanásia!
Eu já não sei o que possa fazer mais...
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jan 20, 2010 1:27 pm

Não tem hipotese de a tirar do canil e por num hotel até se arranjar uma solução :?: Vou mandar mp
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jan 20, 2010 4:02 pm

trovoada Escreveu: pois nem canil nem qualquer outro albergue de animais será muito favorável, uma vez que acredito que partam todos para a eutanásia!
Eu já não sei o que possa fazer mais...
mas porque diz isso?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
trovoada
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 4:35 pm

Boa tarde a todos!

Ponky...digo isto porque quer na APAAC, quer no canil tenho a informação de que se o animal tiver Leishmaniose é de imediato adormecido.

Esta tarde fui ao canil de Santarém para ver a cadelinha e falar com o vet ou alguém responsável, de forma a perceber se já fizeram algum tipo de análises para despiste de doenças. Acontece que liguei montes de vezes para lá e nada......ao chegar lá, bati em todas as portas e nada.....não estava ninguém....ainda lá permaneci algum tempo e falei com um sr da ASPA e ele disse-me que no canil nunca têm horas certas!
Isto traz-me alguma dificuldade, pois não vivo em Santarém, mas a 30 km....e nunca sei a que horas deva ir ao canil para tentar falar com alguém!
Relativamente a tirá-la de lá para um Hotel ou outra associação, há algumas dificuldades pois li um papel informativo q tinham na porta e que refere que os animais apenas saem de lá com o nome do novo dono e com chip colocado no nome dessa pessoa!
A única hipótese que eu estou a ver para salvar este animal é um dono...mesmo um dono! Sem ter alguém que a queira adoptar, não a consigo tirar de lá!
Mais uma vez apelo....se alguém tiver essa disponibilidade....eu não me importo de comparticipar com custos de alimentação, etc!
Maria João
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jan 20, 2010 4:46 pm

mas quem lhe disse isso foi a Associação?

Em relação ao Chip, nao tem que ter problemas nenhum, o animal sai chipado em seu nome e pode coloca-lo em hotel na mesma :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 20, 2010 5:02 pm

Ponky Escreveu:mas quem lhe disse isso foi a Associação?

Em relação ao Chip, nao tem que ter problemas nenhum, o animal sai chipado em seu nome e pode coloca-lo em hotel na mesma :wink:
Exacto, e ninguém no canil tem nada a ver se depois de a adoptar lá resolver tornar a dá-la a outra pessoa.

No final de todo o processo, o único trabalho que virá a ter é enviar para a base de dados do chip a mudança de proprietário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
vitorina
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 6:11 pm

Não há complicação nenhuma, põe o chip no seu nome :wink:
trovoada
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 7:46 pm

Sim...pode ser uma ideia!

No entanto, se entrar com uma cadela chipada numa associação, obviamente a 1ª coisa que fazem é ver quem é o dono e pedir responsabilidades. Eu não acredito que se a entregar na associação mais possível, ou seja, a APAAC, que eles a aceitem sendo eu a proprietária... Não sei se me faço entender...
De qualquer modo, eu preciso de encontrar alguém que queira adoptá-la e para isso gostava de ter a vossa ajuda. Logo que consiga entrar no canil, tento tirar fotos da cadelinha.

Obrigada,

Maria João
LuluB
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 7:58 pm

Nada como esclarecer essas dúvidas com a associação. Estou em crer que expondo o caso honestamente eles compreenderão a situação de recurso e aceitarão a cadelita.

No entanto, o ideal seria realmente uma FAT: será que nessa região não há mesmo ninguém que possa receber o animal até à sua recuperação e adopção? Acho estranho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
trovoada
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 8:04 pm

Por aqui, julgo que não é muito habitual recorrer-se às FATs...mas isso digo eu...é que eu nunca estive muito dentro disto... Mas não sei onde recorrer!

Para além de ainda não ter conseguido falar com ninguém do canil, também não tenho qualquer solução para a cadelinha!!

É uma situação desesperante, devo dizer! :(
vitorina
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 8:10 pm

Mas e a ajuda das foristas que foi oferecida, já falou com elas :?:
trovoada
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 8:19 pm

Sim...já e têm me apoiado bastante....mas precisamos de encontrar um dono e isso não está a ser fácil!
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta jan 21, 2010 3:05 am

Última edição por VeraSR em sexta fev 05, 2010 11:49 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 10:14 am

Tem de se organizar e ir por etapas:

1º - Tirar o animal do canil. Se o canil não tem horas de funcionamento, o que deve ser ilegal, contacte com o vereador do pelouro, barafuste, arme peixeirada, se for preciso.

2º - Depois de o tirar do canil, pô-lo na associação ou no hotel que arranjar.

3º - Depois de estar a salvo do abate, abrir tópicos nos fóruns, enviar a toda a gente conhecida e desconhecida um mail com a história e fotos da cadela, pedindo ajuda para encontrar um dono e todos os restabntes auxílios que achar necessários.

E, sobretudo, MEXA-SE!
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 11:19 am

Concordo com a Vera . A sua amiga na pressa de despachar a cadela nem deu tempo para se tentar nada, nem uma foto lhe tirou, ás vezes até penso se não era melhor ela tê-la deixado onde estava , já que a alternativa de por uma cadela doente a correr no canil ,não lhe dá grandes hipóteses de vida :(
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”