Nota 10 em termos de comportamento e socialização!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

domingo jan 31, 2010 7:29 pm

Pior que isso aconteceu-me hoje a mim.
Fui passear o meu labrador como faço sempre e a burra da vizinha (para não dizer pior) tinha os cães dela a solta ( ela fica dentro de casa e deixa os cães andarem a solta numa estrada movimentada, estão sempre a meter-se a frente dos carros. efim dois cães de porte pequeno nada sociais. Ia passar do outro lado da rua com o meu bebe(1 ano) a trela quando os outros cães se vieram meter conosco. Mas tipo ladrar mesmo para a minha frente a provocar o meu cão. O meu bebe é meigo tiro-lhe o que quiser da boca mas não é de ferro. Vi-me afelita para segurar o meu cão. Não era com medo do que aqueles cães iam fazer no meu bebe mas do que o meu bebe podia fazer neles. A velha ainda me diz se eu tou com medo e eu claro já viu uma dentada no meu cão num dos seus que vem para a minha frente provocar o meu que so não se aproximam mais porque eu recuei com o meu. E eu nem tinha nada com que me preocupar os cães que sairiam feridos não era o meu. O meu esta legal( chip e registo na junta) e estava a trela.
Por isso acho que não existe cães perigosos mas donos perigosos :!:
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo jan 31, 2010 7:53 pm

Foi uma situaçao identica à minha. Tambem tenho tudo em ordem, agora se o meu vizinho tem este comportamt«ento o dono deveria ter o cuidado de usar açaime...

Enfim ha situaçoes lamentaveis :evil:
Saudações da J & Isaac
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo jan 31, 2010 8:08 pm

por mero acaso nunca vivi uma situação dessas, mas suponho que quando existem estas rixas estão subjacentes questões mais humanas que caninas!

passo a explicar: se o vizinho sabe que os cães não são muito amigos um do outro, então porquê ficar na janela há espera do momento exacto para vir à rua. se o homem sabe que vai dar confusão é porque gosta de ver o circo a arder :o

infelizmente este tipo de pessoa existe e muito frequentemente é gente frustrada com um ou outro aspecto da propria vida e que se sente feliz a causar incomodo e algazarra.

tenho (até ao momento) a sorte de nunca ter passado por isto e como aqui na zona é: cada casa cada cão,somos uma comunidade calma. conhecemo-nos uns aos outros e ao temperamento dos nossos cães. aliás a hora dos passeios também serve de ponto de encontro para pôr a conversa em dia :lol:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo jan 31, 2010 8:12 pm

Eu felizmente não tenho historias dessas com a minha Dogue, quando ela vai á rua tudo se afasta... ela intimida e atrai pelo seu tamanho! :wink:
Ja houvi comentarios menos felizes, tipo é daqueles maus e tal...
mas tou pouco me lix...
ela esta legal, chipada, vacinada registada... se algum se atirar a ela sofre com as consequecias porque ela não é pequena nem se fica! :wink:

desde que ande tudo á trela, esta tudo ok...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
sasha09
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 8:20 pm

passo a explicar: se o vizinho sabe que os cães não são muito amigos um do outro, então porquê ficar na janela há espera do momento exacto para vir à rua. se o homem sabe que vai dar confusão é porque gosta de ver o circo a arder
Exacto por isso é que eu passei me e quando o encontrar vou dizer lhe das boas! O cao dele tem esse comportamento com todos os caes e apesar do Isaac ser um mariquinhas e dar-se bem com tudo e com todos, se o cao continua a rosnar lhe e assim nunca sei como vai ser o dia de amanha! que tem o dobro do caparro dele tem e se fervesse em pouca agua nao sei como seria. Eu tambem tenho tudo em ordem Debora20 só que uma pessoa fica tao nervosa numa situaçao destas que enfim... :?
Saudações da J & Isaac
nlol
Membro

domingo jan 31, 2010 8:41 pm

Só que sasha09 no teu caso os cães são mais ou menos do mesmo tamanho no meu caso o meu com uma patada deita os outros cães a baixo.
E a senhora ainda "goza" de eu estar preocupa com medo do meu cão morder os dela :roll:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jan 31, 2010 8:52 pm

parabéns ao dono babado

contribuiu com um pequeno grande passo para a desmistificação das raças pp ;)

em relação a passeios, o meus cães não são muito sociáveis com outros cães (mea culpa), por acaso tinha um vizinho que do alto da sua demência começou também a esperar por mim para sair com a golden para arranjar sarilhos (estéricos do lado dele) mas desde que viu que tenho a minha cadela mais nova, que nunca mais nos cruzámos 8) e eu não mudei os meus horários..... :lol:

e ainda à umas semanas, quando um rafeirito meia leca solto veio armado em carapau de corrida para os meus atrelados, os donos ainda se riram e eu pedi que o prendessem para puder passar, ainda levei com um ''não faltava mais nada, vou por uma trela ao cão só porque lhe apetece!'' :o
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
sasha09
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 8:58 pm

nlol,

eu nao estou a discutir se a tua ou a minha situaçao é a pior.

Se porventura 2 pequenotes se metessem com o Isaac ainda para mais SOLTOS, basta o facto dos caes andarem à solta para fazer queixa. E eu preocupo me é que o meu se magoe. Se por acaso acontecer que ele magoe algum tenho seguro tenho tudo e assumo as minhas responsabilidades, mas tenho a certeza que se isso acontecer terá de haver uma situaçao muito extrema.

Agora este meu vizinho anda sempre com trela e nao poderei fazer uma denuncia por ele estar à janela e ir à mesma hora que eu com o cao à rua... Agora se tivesse alguma autoridade a assistir garanto te que fazia queixa porque ja nao é a primeira vez que o cao tem comportamentos agressivos nem com o meu nem com muitos dos que aqui andam.
Saudações da J & Isaac
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

domingo jan 31, 2010 9:00 pm

Sasha tem cuidado, não te aproximes do teu vizinho se ele não tiver açaime...hehe
Tou a ver que tens um vizinho PP! :)
Eu aqui com a minha vizinhança também não tenho tido problemas, até costumo parar ao portão de um vizinho meu, para falar com ele um bocado e os caniches dele já não ladram à minha sasha nem nada, é um bairro Peace & Love! :lol:
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
sasha09
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 9:05 pm

Na minha rua toda a gente se conhece... Tenho aqui um terreno abandonado onde o Isaac brinca imenso com outros canitos inclusivé caes "considerados" PP que nunca me deram problemas ! Apesar de morar em Lisboa tenho muita sorte que na minha zona todas as pessoas se relacionem bem e de ja se conhecerem à uns aninhos... à excepçao deste senhor que é antigo na rua e como a situaçao ja é conhecida antes de irmos com os caes p rua vamos à janela ver se o don juan ja se foi embora :evil:
Saudações da J & Isaac
nlol
Membro

domingo jan 31, 2010 10:21 pm

sasha09 eu dizer que é pior foi só forma de expressão. Eu só não faço queixa porque os cães ainda iam parar algum canil. Estou a ver se a senhora aprende.
Cumps :P
sasha09
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 10:48 pm

Canil? Nao, o que lhe pode acontecer é levar uma multa, julgo :oops:

Sim eu percebi mas como deste tanta enfase a dizer que era pior, daí ter dito que isso nao estava em causa.
Saudações da J & Isaac
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 31, 2010 10:56 pm

Os cães é que pagam sempre as favas, convém ter isto presente quando se faz uma queixa de um ataque de um cão.

Um cão que fere ou mata outro animal pode ser posto em quarentena ou num canil ou na casa do dono e fica à decisão do veterinário camarário se é considerado animal perigoso, devolvido aos donos ou se é abatido. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jan 31, 2010 11:11 pm

YolaeFifi Escreveu:e ainda à umas semanas, quando um rafeirito meia leca solto veio armado em carapau de corrida para os meus atrelados, os donos ainda se riram e eu pedi que o prendessem para puder passar, ainda levei com um ''não faltava mais nada, vou por uma trela ao cão só porque lhe apetece!'' :o
Se fosse comigo o meia leca dava-me um beijinho nas botas...é que era na hora... 8)
nlol
Membro

segunda fev 01, 2010 11:06 am

c_saraiva Escreveu:
YolaeFifi Escreveu:e ainda à umas semanas, quando um rafeirito meia leca solto veio armado em carapau de corrida para os meus atrelados, os donos ainda se riram e eu pedi que o prendessem para puder passar, ainda levei com um ''não faltava mais nada, vou por uma trela ao cão só porque lhe apetece!'' :o
Se fosse comigo o meia leca dava-me um beijinho nas botas...é que era na hora... 8)
O pior é que o cão não tem culpa do dono que tem.Porque quem merecia o "beijinho" era o dono. E eu tento sempre não fazer mal aos animais.
Responder

Voltar para “Cães”