Jantar de benefiencia - Associação Dos Amigos Dos Animais De

O Fórum ideal para marcar encontros entre os membros da Arca, (em algum local físico ou no chat) e falar sobre eventos que tenham ocorrido...

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda fev 22, 2010 3:24 am

Eu considero-me um defensor dos animais em geral, tudo o que faço tento-o para bem do equilíbrio dos ecossistemas... E não penso só nos fofinhos e nos animais domésticos, penso sempre no geral e por isso o meu desabafo acima.

Mas se eu for a pensar bem também contribuo para a degradação de muitos ecossistemas... E como?

- Usando energia eléctrica;
- Utilizando água canalizada;
- Estando a escrever aqui neste mesmo momento (a tecnologia toda em que o sistema assenta);
- Etc.

No entanto não sou hipócrita ao ponto de dizer que conseguia viver sem isto... Porque sei que não o conseguia durante muito tempo, mesmo conseguindo ver-me bem numa cabana com as condições mínimas no meio da Natureza, vivendo do que ela nos dá e estudando-a. Podemos fazer esforços para reduzir os excessos, apostando em métodos menos agressivos para o nosso Planeta.

Agora...

Mas não me peçam para ser vegetariano, por causa deste ou daquele animal que eu consumo ser criado em massa e com condições miseráveis...

As condições podiam ser melhoradas? Podem sim... Mas temos que lutar para que sejam melhoradas (mesmo que implique uma pequena subida de preços devido a uma menor produção - teríamos aqui um bom controlador para o crescimento galopante da nossa espécie) e não lutar para que se deixe de consumir... O Ser Humano é um animal omnívoro e sempre o será.

Para as pessoas que se dizem preocupar com os animais e por isso mudaram a sua dieta para veganismo e que tentam impingir isso aos outros (e respeito imenso os vegetarianos que não são radicais), apenas digo:

- Verifiquem quem é o maior produtor de soja do mundo desde há, pelo menos, 2 anos e reflictam para o modo como é feito o seu cultivo e o que se perde e destrói com o mesmo (Pista: Desflorestação galopante da Amazónia);

- Façam uma pesquisa e verifiquem quantas espécies de milho existiam há cerca de 50 anos atrás e quantas existem agora, em nome da produção e da atractibilidade para o mercado crescente;

- Consultem os efeitos da Agricultura na Natureza (ex: Sobreexploração e contaminação de aquíferos, fragmentação de habitats, etc.);

- etc.

Efeitos -» Pois claro, se reduzimos e desintegramos ecossistemas, cada vez teremos menos espécies animais por que lutar.

Mas...

Existem efeitos nefastos na Pesca Intensiva? Sim, existem.
Existem efeitos nefastos na "Indústria das carnes"? Sim, existem.

...

Apenas não existe uma dieta perfeita, por isso deixem-se de radicalismos porque, pelo menos eu, não dispensarei do bife ou da posta de peixe e dos legumes e outros culturas a acompanhar.

Na verdade penso que é no equilíbrio que está a resposta.

Cumprimentos
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 22, 2010 11:50 am

A meu ver, alguem que se considere " amigo dos animais","pro-animal", etc e tal... não pode estar a ser coerente quando defende o consumo de carne, resvalando mesmo a hipocrisia.E mais quando consideram quem defenda o não consumo de carne como radicais.
Lamento mas não concordo e acho essa posição extremista. E mais não digo porque já discuti a minha opinião em n tópicos aqui na Arca sobre o mesmo assunto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda fev 22, 2010 1:04 pm

AnimalFront Escreveu:(...)

A meu ver, alguem que se considere " amigo dos animais","pro-animal", etc e tal... não pode estar a ser coerente quando defende o consumo de carne, resvalando mesmo a hipocrisia.E mais quando consideram quem defenda o não consumo de carne como radicais.

(...)
1 abraço a todos e bem hajam.
Quero recordar-lhe que a alimentação de gatos e cães, depende do abate de outros animais, são carnívoros, nós podemos escolher a nossa ideologia ou opção alimentar mesmo que seja contra a nossa natureza e evolução como omnivoros, mas forçar um animal carnivoro a isso é incorrecto e pouco etico, devemos sim lutar contra as melhorias de transporte e tentar minimizar o sofrimento dos animais de consumo como temos feito até aqui e até aqui todos estamos de acordo, e acho que ja demos um grande passo nesse sentido, se verificarmos a diferença dos nossos tempos com um passado bem proximo, só temos de continuar a trabalhar nesse sentido.
birdyangel
Membro Júnior
Registado: terça dez 15, 2009 7:57 pm

quarta fev 24, 2010 9:35 pm

possa... o que um topíco de encontros e eventos para ajudar os nossos amigos, faz... -_-'

nao deviam de se chatear com comentários mal interpertados, ou ironicos, pois cada um tem o seu ponto de vista.. mas uma coisa é certa se todos os que estao aqui presentes neste site e forum, amam os animais, tambem teem de amar os que amam esses seres maravilhosos.

oh well... o tópico levou outro rumo...lol

lambidelas para todos!

=^.^=
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda mar 01, 2010 1:28 pm

Em 2008 quando tivemos um stand no festival da sardinha, recebemos um email precisamente a criticar por estarmos presentes num evento que significava a matança de milhares de sardinhas.

Nem todas as pessoas que gostam de animais, são vegetarianas há que haver um equilíbrio e não ser radical. Por exemplo sei que não estaríamos presentes numa feira de leitão, frango assado ou presunto por exemplo e muito menos num evento de touros. Podem uns achar um contrasenso podem outros compreender, mas nem todas as pessoas de associações têm de ser vegetarianas na minha opinião. E eu que adoro comida vegetariana, só não me converti ainda por motivos pessoais.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”