Parques e jardins para os nossos meninos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 05, 2003 9:44 am

alface Escreveu:
Jardim de oeiras : embora tenha sitios em que não é permitido os cães andarem, tem muito espaço para estes correrem e até pequenos relvados cercados na parte de cima, ideais para quem quizer "treinar" o bobi
- Pinhal perto do Riviera (Carcavelos) está muito giro para os cães e para os donos.
Nynf, consegues dar-me algumas indicações mais precisas sobre estes dois jardins, como chego até lá?

Obrigada
Simples ;)
o jardim de Oeiras começa em frente da Camara municipal de Oeiras e acaba no MacDonalds de Sto.Amaro (junto á Marginal)
O Pinhal da Parede fica numa zona chamada Junqueiro. Quem vai pela marginal vira para Carcavelos na rotunda que tem ums montes verdes redondos (de relva); vira logo na 1ª á esqª e segue as indicações para o Riviera. Com o Riviera de frente, contorna subindo pela rua do lado esqº e vira na 2ª á esqª. Segue a rua até ao fim, e já está :)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
IriSha
Registado: sexta fev 04, 2005 7:04 pm
Gatos: Lei, Elvira, Simão

RIPS: Lynce, Coockye, DeCo, Óscar
Contacto:

sexta fev 04, 2005 7:08 pm

Para quem mora em Lisboa, existe a Alameda da Cidade Universitária, não é um jardim na verdadeira ascepção da palavra mas é um sitio bom para eles correrem. Tem relvinha e não está cheio de "presentinhos". Bjus, lambidelas e arranhões.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 04, 2005 7:21 pm

Lembrei-me agora da mata da costa da caparica.
Eu nunca lá fui, mas parece que é seguindo pela estrada que dá acesso às praias até ao fim, continua-se em frente - parece que o caminho passa a ser de terra, a certa altura há um largo onde se pode estacionar.
A partir daí é mata.

Não sei se é boa ideia nesta altura...há muitos pinheiros e estamos na época da processionária.

Mas enfim ... aqui fica a sugestão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda fev 07, 2005 11:07 am

Lembram-se do local da mata onde o pessoal dos tempos da arca fazia o encontro ? Aí é óptimo...
aisd Escreveu: Lembrei-me agora da mata da costa da caparica.
Eu nunca lá fui, mas parece que é seguindo pela estrada que dá acesso às praias até ao fim, continua-se em frente - parece que o caminho passa a ser de terra, a certa altura há um largo onde se pode estacionar.
A partir daí é mata.

Não sei se é boa ideia nesta altura...há muitos pinheiros e estamos na época da processionária.

Mas enfim ... aqui fica a sugestão.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 07, 2005 12:54 pm

Olá,
Tenham em atenção que, embora eu também o faça, é proibido passear os cães sem trela nessa mata. Trata-se de zona protegida, e estão bem visiveis lá os cartazes com as várias proibições (onde se inclui o de passear cães sem trela).
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

segunda fev 07, 2005 6:14 pm

Olá

O parque Eduardo VII dá bem para eles correrem, apesar de às vezes os levar para a parte de cima: Jardim rainha d. amélia (?), onde tem o espelho de água, continuo a achar o parque mesmo bem mais limpo, os meus passavam o tempo a rebolar-se em porcarias pelo chão e a comer sabe-se lá o quê na parte de cima...ultimamente descobri uns patos no espelho d'água e deixei mesmo de os levar lá, porque correm atrás de aves. Tambem gosto do jardim do principe real, mas no da estrela já não dá por causa das aves tb :( Se estiver com paciencia para pegar no carro tb gosto do jardim de belem mas ao fim de semana é impossivel é só gente amontoada. E claro...as praias da costa, se não tiver muita preguiça para ir até lá. A 19 é enorme e ninguem chateia no inverno ou verão ;)

bons passeios
boladepelo
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:53 pm

terça fev 08, 2005 11:36 pm

Olá,
na zona norte de Lisboa existe o Vale do silencio nos Olivais,parque da bela vista(algum cuidado com os putos dos pitts),e na expo perto da ponte Vasco da Gama(quando não há muita gente),são os locais que eu vou passear os meus caes e até agora não tenho tido problemas.
Se alguem conhecer mais algum local diga.
l.g.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta fev 09, 2005 11:28 am

Para o pessoal do Algarve e para quem vier de férias, a serra de Silves tem lá lugares espectaculares até dá para ir de bicicleta fazer umas boas corridas.
Martasa
Membro
Registado: quarta abr 07, 2004 2:04 pm

quinta fev 10, 2005 10:58 am

olá a todos!

já agora, para o pessoal da zona norte, se alguém souber de locais porreiros para os bobis passearem na zona de gaia, porto ou espinho digam. por vezes tenho grandes dificuldades em encontrar este tipo de locais para passear o pop porque tou ca a viver no distrito do porto ha pouco tempo.

beijos
Responder

Voltar para “Cães”