Concordo inteiramente consigo, eu considero que levo uma vida normal, pago casa, carro, trabalho o meu marido também tenho o que comer mas não tenho luxos, no entanto tenho dois cães que trato bem. Dou-lhe uma boa ração, trato bem deles, dou-lhes as vacinas e todos os cuidados de higiéne necessários, banhos, tosquias, etc. No entanto não podia, nem posso e é até impensável gastar 1500 € na chegada de um novo membro á família. É Muito dinheiro para dar por um cão. Tenho dois cães de raça que por acaso não comprei e os gastos quando os trouxe para casa já foram elevados. Isto tudo para dizer que é perfeitamente normal a maioria das pessoas não adquirirem um animal assim, ou quando têem muita vontade o comprem a prestações isso não quer dizer que depois não se lhes dê tudo quanto precisarem. A minha Dayse quando veio para casa teve 15 dias seguidos a ir ao vet porque vinha doente...não olhei ao que gastei apenas queria que ficasse boa, e só a título de exemplo na altura até estava desempregada e fui todos os dias ao vet com ela.
Afinal adopta-se ou não ?
Moderador: mcerqueira
-
sojo
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Apenas o investimento inicial escusa de ser todo de uma vez. Por exemplo uma esterilização custa cerca de 150€, uma ida de rotina ao vet 20/25 €, o que pode ser facilmente comportado como despesa extra para um família, mas a entrada de um cachorrinho acompanhada de uma despesa de 1500 € para além de acessórios comida vet pode ser impensável ..... será razão para essas pessoas não concretizarem o seu sonho de ter um cachorro de determinada raça??????????????????????[/quote]
Concordo inteiramente consigo, eu considero que levo uma vida normal, pago casa, carro, trabalho o meu marido também tenho o que comer mas não tenho luxos, no entanto tenho dois cães que trato bem. Dou-lhe uma boa ração, trato bem deles, dou-lhes as vacinas e todos os cuidados de higiéne necessários, banhos, tosquias, etc. No entanto não podia, nem posso e é até impensável gastar 1500 € na chegada de um novo membro á família. É Muito dinheiro para dar por um cão. Tenho dois cães de raça que por acaso não comprei e os gastos quando os trouxe para casa já foram elevados. Isto tudo para dizer que é perfeitamente normal a maioria das pessoas não adquirirem um animal assim, ou quando têem muita vontade o comprem a prestações isso não quer dizer que depois não se lhes dê tudo quanto precisarem. A minha Dayse quando veio para casa teve 15 dias seguidos a ir ao vet porque vinha doente...não olhei ao que gastei apenas queria que ficasse boa, e só a título de exemplo na altura até estava desempregada e fui todos os dias ao vet com ela.
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu não duvido, tenho a certeza. basta ouvir o cão do meu vizinho. lá voltou ao cativeiro. há dias em que ladra 24 horas por dia. não deve ser de felicidade. restos, dão-lhe quando calha. eu costumo atirar-lhe ração. agora até tenho posto óleo de milho e vitaminas, porque o pelo mete nojo. água, tem às vezes. tiram-lhe o recipiente para eu não o encher. imagine-se como o animal não está com o calor que tem feito. de vez em quando, atiro umas mangueiradas para refrescar. mas sempre a medo. até parece que sou eu que estou a proceder mal.De facto, na sociedade injusta em que vivemos, o direito ao cão, ao filho, à saúde e à própria vida não é para qualquer um.
Quando referi os casos de "abandono" dos cães fechados em casa ou mesmo num jardim durante horas a fio não estava a generalizar, embora o número de situações dessas seja muito elevado. E nestes casos, muito sinceramente, duvido que os cães sejam felizes.
no outro dia, telefonei para a polícia. não conseguia dormir com o barulho. também tinha esperança que o soltassem. as aa acham que há outros que estão piores
-
Bloodberry
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
na minha opinião depende dos donos. há donos pobres (como já fui) que arriscam tudo pelo seu cão se ele precisar, até preferem passar um pouco de fome do que abater o animal. há outros que não, ou abatem o cão para o filho ter tudo, ou porque aquele nem era o cão preferido... entendem o meu ponto de vista? para mim, todos os que vivem comigo são família e como tal, arrisco-me eu pela minha família. não ponho ninguém à frente nem ninguém atrás. estamos um pouco mal de dinheiro? é azar, havemos de ficar melhor, entretanto ninguém vai desistir aqui

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Minhas alminhas, quem está a falar em animais de raça ?
Puxa, já escrevi aqui isto n vezes...

[/quote]
Puxa, já escrevi aqui isto n vezes...
Concordo inteiramente consigo, eu considero que levo uma vida normal, pago casa, carro, trabalho o meu marido também tenho o que comer mas não tenho luxos, no entanto tenho dois cães que trato bem. Dou-lhe uma boa ração, trato bem deles, dou-lhes as vacinas e todos os cuidados de higiéne necessários, banhos, tosquias, etc. No entanto não podia, nem posso e é até impensável gastar 1500 € na chegada de um novo membro á família. É Muito dinheiro para dar por um cão. Tenho dois cães de raça que por acaso não comprei e os gastos quando os trouxe para casa já foram elevados. Isto tudo para dizer que é perfeitamente normal a maioria das pessoas não adquirirem um animal assim, ou quando têem muita vontade o comprem a prestações isso não quer dizer que depois não se lhes dê tudo quanto precisarem. A minha Dayse quando veio para casa teve 15 dias seguidos a ir ao vet porque vinha doente...não olhei ao que gastei apenas queria que ficasse boa, e só a título de exemplo na altura até estava desempregada e fui todos os dias ao vet com ela.sojo Escreveu: Apenas o investimento inicial escusa de ser todo de uma vez. Por exemplo uma esterilização custa cerca de 150€, uma ida de rotina ao vet 20/25 €, o que pode ser facilmente comportado como despesa extra para um família, mas a entrada de um cachorrinho acompanhada de uma despesa de 1500 € para além de acessórios comida vet pode ser impensável ..... será razão para essas pessoas não concretizarem o seu sonho de ter um cachorro de determinada raça??????????????????????
[/quote]
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu, nisto como noutras coisas, acho que tudo depende da pessoa em si.
Alguém disse aqui que o mais importante para um cão é sentir-se amado.
Plenamente de acordo.
Conheço gente mais modesta e gente rica.
E digo-vos que os cães (eram vários) de um pobre que aqui andava (ia à padaria acompanhado pela matilha) eram animais felizes.
Quando digo um pobre, digo mesmo pobre, como já não se vê por aí.
Quando digo que os cães eram felizes, digo felizes a sério.
Passavam o dia com o dono, dormiam com ele.
Aos cães não lhes fazia impressão o mau aspecto ou o cheiro.
(que terá acontecido ao homem ? Nunca mais o vi)
Mas, prosseguindo, eram mais felizes que outros mais "burgueses", a comerem ração, a irem ao vet, a serem tosquiados, que mal veêm os respectivos donos, que nunca têm tempo para eles !
É como as crianças : se pensam que uma criança rica é mais feliz que uma pobre - think again !
Depende dos pais.
Como dizia um colega meu "mais vale pobre e feliz, que rico e infeliz" ao que outro respondeu "mais vale rico e feliz, que pobre e infeliz".
Não há soluções pré-compradas.
A generalização no que respeita a sentimentos, é um grande erro !
Alguém disse aqui que o mais importante para um cão é sentir-se amado.
Plenamente de acordo.
Conheço gente mais modesta e gente rica.
E digo-vos que os cães (eram vários) de um pobre que aqui andava (ia à padaria acompanhado pela matilha) eram animais felizes.
Quando digo um pobre, digo mesmo pobre, como já não se vê por aí.
Quando digo que os cães eram felizes, digo felizes a sério.
Passavam o dia com o dono, dormiam com ele.
Aos cães não lhes fazia impressão o mau aspecto ou o cheiro.
(que terá acontecido ao homem ? Nunca mais o vi)
Mas, prosseguindo, eram mais felizes que outros mais "burgueses", a comerem ração, a irem ao vet, a serem tosquiados, que mal veêm os respectivos donos, que nunca têm tempo para eles !
É como as crianças : se pensam que uma criança rica é mais feliz que uma pobre - think again !
Depende dos pais.
Como dizia um colega meu "mais vale pobre e feliz, que rico e infeliz" ao que outro respondeu "mais vale rico e feliz, que pobre e infeliz".
Não há soluções pré-compradas.
A generalização no que respeita a sentimentos, é um grande erro !
Não sei como funciona nos canis municipais, mas nas associações, o processo de adopção não é assim tão simples, os voluntários não andam propriamente com 5 cães debaixo do braço tipo folhetos de publicidade, que se vai tentando dar a quem passa!
Aparte- Já ouviram falar do "meio termo"? Se quiserem apresento-vos! Ah... normalmente vem acompanhado do "respeito pela opinião e (in)experiência dos outros"... Still interested?
Maria
Aparte- Já ouviram falar do "meio termo"? Se quiserem apresento-vos! Ah... normalmente vem acompanhado do "respeito pela opinião e (in)experiência dos outros"... Still interested?
Maria
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Sim ? Nunca li em Portugal nenhgum questionário que inclua a situação económica dos adoptantes.mmcoelho Escreveu: Não sei como funciona nos canis municipais, mas nas associações, o processo de adopção não é assim tão simples, os voluntários não andam propriamente com 5 cães debaixo do braço tipo folhetos de publicidade, que se vai tentando dar a quem passa!
Meio termo sim, não exagere.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
MaryLuna
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
- Contacto:
Vou falar pelo q apenas sei da associação onde estou!!!CasadeAnaval Escreveu:Sim ? Nunca li em Portugal nenhgum questionário que inclua a situação económica dos adoptantes.mmcoelho Escreveu: Não sei como funciona nos canis municipais, mas nas associações, o processo de adopção não é assim tão simples, os voluntários não andam propriamente com 5 cães debaixo do braço tipo folhetos de publicidade, que se vai tentando dar a quem passa!
No papel realmente tem razão não existe, mas existe na "conversa" que se tem com a pessoa que vai adoptar o cão e é visitada a casa, instalações, etc etc. Claro que isto não invalida que algumas vezes sejam recolhidos alguns cães que já estavam dados, mas evita.
E para quem quiser o vet é mais barato para cães adoptados (nesta associação, as outras não sei como funciona!!)
Mas por mais que se tente há sempre situações em que o cão não é devidamente tratado... podemos tentar evitar com perguntas e mais perguntas, com visitas regulares e etc mas existe sempre um senão de vez em quando!
-
MaryLuna
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
- Contacto:
Esqueci de acrescentar que o cão pode sempre ser devolvido à associação... talvez não seja muito bom, mas é uma maneira de evitar que seja reabandonado ou abatido por falta de recursos!MaryLuna Escreveu:Vou falar pelo q apenas sei da associação onde estou!!!CasadeAnaval Escreveu:Sim ? Nunca li em Portugal nenhgum questionário que inclua a situação económica dos adoptantes.mmcoelho Escreveu: Não sei como funciona nos canis municipais, mas nas associações, o processo de adopção não é assim tão simples, os voluntários não andam propriamente com 5 cães debaixo do braço tipo folhetos de publicidade, que se vai tentando dar a quem passa!
No papel realmente tem razão não existe, mas existe na "conversa" que se tem com a pessoa que vai adoptar o cão e é visitada a casa, instalações, etc etc. Claro que isto não invalida que algumas vezes sejam recolhidos alguns cães que já estavam dados, mas evita.
E para quem quiser o vet é mais barato para cães adoptados (nesta associação, as outras não sei como funciona!!)
Mas por mais que se tente há sempre situações em que o cão não é devidamente tratado... podemos tentar evitar com perguntas e mais perguntas, com visitas regulares e etc mas existe sempre um senão de vez em quando!
-
anjaazul
- Membro Veterano
conheço bairros de barracas que estão a abarrotar de cães e gatos. mas também de crianças. ora se não têm dinheiro para comer
mas o que é grave é que um destes bairros fica perto da base americana. muitos desses animais são dados pelos americanos aos ds barracas. não saberão em que condições estes vivem?
-
Ordem_dos_Membros
- Membro
- Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano
Olá pessoal.
Se eu fosse cão, o dono que gostaría de ter, seria mais do tipo:
Pobre.
Sem dinheiro para ração, mas que reservassem uns restinhos cá para o cachorro ( porra, já viram aqueles com donos da classe média, que tem que comer aquela mistela todos os dias ).
Ter que ir á junta de freguesia uma vez por ano apanhar a vacina, ( sim porque há maneiras de ter as vacinas em dia sem gastar no veterinário ).
É claro que:
Traria comigo sempre umas carraçasitas e umas pulgasitas ( sim, porque quando ficam grandes são fáceis de apanhar com os dentes ).
Mas isso não é por os meus donos não terem dinheiro para desparasitante, porque eu não acredito que haja algum, que aguente tanta ida á mata, para brincar aos veterinários com as minhas amigas, sabem como é... começo logo por medir a temperatura, (elas dizem-me que eles metem noutro sitio, mas aqui, o vet sou eu :p ).
Claro que nem sempre é na mata ( ontem foi mesmo em frente á casa onde costumo apanhar a vacina, mas o presidente da junta viu-nos, e bolas, a minha amiga fugiu, mas... com o termómetro lá preso !!!
Isto é que é vida !!!
Eu até já tenho pensado varias vezes nos cães da classe média como será que eles brincam, se estão todo o dia presos nos apartamentos ou vivendas com grades muito altas, e se saem á rua, é sempre algemados a algum dos donos.
Bom. Isto dava pano para mangas mas devido ao adiantar da hora fico por aqui.
Se eu fosse cão, o dono que gostaría de ter, seria mais do tipo:
Pobre.
Sem dinheiro para ração, mas que reservassem uns restinhos cá para o cachorro ( porra, já viram aqueles com donos da classe média, que tem que comer aquela mistela todos os dias ).
Ter que ir á junta de freguesia uma vez por ano apanhar a vacina, ( sim porque há maneiras de ter as vacinas em dia sem gastar no veterinário ).
É claro que:
Traria comigo sempre umas carraçasitas e umas pulgasitas ( sim, porque quando ficam grandes são fáceis de apanhar com os dentes ).
Mas isso não é por os meus donos não terem dinheiro para desparasitante, porque eu não acredito que haja algum, que aguente tanta ida á mata, para brincar aos veterinários com as minhas amigas, sabem como é... começo logo por medir a temperatura, (elas dizem-me que eles metem noutro sitio, mas aqui, o vet sou eu :p ).
Claro que nem sempre é na mata ( ontem foi mesmo em frente á casa onde costumo apanhar a vacina, mas o presidente da junta viu-nos, e bolas, a minha amiga fugiu, mas... com o termómetro lá preso !!!
Isto é que é vida !!!
Eu até já tenho pensado varias vezes nos cães da classe média como será que eles brincam, se estão todo o dia presos nos apartamentos ou vivendas com grades muito altas, e se saem á rua, é sempre algemados a algum dos donos.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
<p>L.G.</p>
-
anjaazul
- Membro Veterano
então e o seu como é? é dos que têm umas carraças ou estão metidos numa jaula de betão?Eu até já tenho pensado varias vezes nos cães da classe média como será que eles brincam, se estão todo o dia presos nos apartamentos ou vivendas com grades muito altas, e se saem á rua, é sempre algemados a algum dos donos.
-
Zoscar
- Registado: sexta jun 06, 2003 9:20 am
Que giro, descobri agora que só podem ter cães os ricos.
Nem sequer os pobres "classe média" têm condições para ter canitos ?
E o que são ricos? Serão os milionários? Ou aqueles que se pensam acima dos outros ?
Os animais, tal como as pessoas, não têm todos a mesma "sorte". Todos procuramos viver e estar cada vez melhor mas, infelizmente, há muitos que o não conseguem.
Será que aquele meu vizinho, que está sempre acompanhado o seu cão (um rafeiro alentejano sem LOP nem pedigree, mas sempre um rafeiro alentejano), que lhe dá restos (sim os restos da sua comida), mas que o pega no colo, lhe faz festas e nunca o deixa sozinho, não tem direito a ter o seu cão ?
Tenho dois cães, comem racão de "boa marca". Fazem todas as vacinas e frequentam regularmente o vet são mais felizes que o cão do meu vizinho ?

E o que são ricos? Serão os milionários? Ou aqueles que se pensam acima dos outros ?
Os animais, tal como as pessoas, não têm todos a mesma "sorte". Todos procuramos viver e estar cada vez melhor mas, infelizmente, há muitos que o não conseguem.
Será que aquele meu vizinho, que está sempre acompanhado o seu cão (um rafeiro alentejano sem LOP nem pedigree, mas sempre um rafeiro alentejano), que lhe dá restos (sim os restos da sua comida), mas que o pega no colo, lhe faz festas e nunca o deixa sozinho, não tem direito a ter o seu cão ?
Tenho dois cães, comem racão de "boa marca". Fazem todas as vacinas e frequentam regularmente o vet são mais felizes que o cão do meu vizinho ?
-
nynf
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Zoscar Escreveu: Que giro, descobri agora que só podem ter cães os ricos.
?
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
Ordem_dos_Membros
- Membro
- Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano
Nem um nem outro.anjaazul Escreveu: então e o seu como é? é dos que têm umas carraças ou estão metidos numa jaula de betão?
O figo è dos que não saem para fora do gradeamento, e a brincadeira preferida dele é fazer alterações ao relvado.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
<p>L.G.</p>