falta alguma coisa ? ? terrario para piton regius, help
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
no caso da regius poderás aplicar o cabo em cerca de 1/3 do terrário, para que, ligado a um termostato, consigas atingir a temperatura que definas no supra mencionado aparelho (TERMOSTATO). Isto é, definindo, por exemplo, a temperatura de 31.º no termostato, com a sonda a marcar essa temperatura no lado onde colocaste o cabo, ao nivel do substrato, isso vai-te permitir criar uma gradiante de temperatura até ao canto oposto - Lado frio, que deverá ser também vigiado com um termometro para garantir que não cai abaixo de uma temperatura minima (eu apontaria para uma temperatura nocturna nesta época de 20º ou 21.º
Mas não estás a prestar atenção ao mais importante que aqui se disse.... faz uma pesquisa na internet... vais ver que vais encontrar tudo o que necessitas para manter a regius com as condições minimas. Depois sim irão surgir dúvidas relativamente consubstanciadas, e aí tenho a certeza que muitos aqui te ajudarão. Mas tu tens que te dar ao trabalho...
Mas não estás a prestar atenção ao mais importante que aqui se disse.... faz uma pesquisa na internet... vais ver que vais encontrar tudo o que necessitas para manter a regius com as condições minimas. Depois sim irão surgir dúvidas relativamente consubstanciadas, e aí tenho a certeza que muitos aqui te ajudarão. Mas tu tens que te dar ao trabalho...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Não vieste nada parar a um tribunal da moral mas a um.local onde existem pessoas que gostam e têm imenso cuidado com os animais... Pessoas que gostarás de ter como "orientadores" neste teu primeiro "estágio" no mundo dos répteis.
E deves concordar que não a trouxeste no momento indicado, porque se assim fosse vinhas pedir opiniões antes de a trazer para casa...
Mas como agora o mal está feito, segue os conselhos que te deram... Urgentemente, é algo que já devia estar pronto ontem
Aconselho-te vivamente a comprares 2 termómetros digitais com sonda, um para cada lado (quente e frio), um termostato com sonda para o ligares ao cabo, de forma a teres um controlo perfeito da temperatura do lado quente... O tronco que colocaste, de que espécie é?
Ah, e não esquecer o higrómetro... é importantissimo o controlo da humidade!
Compra (ou faz) mais 1 esconderijo, pelo menos, para que tenhas um de cada lado (quente e frio).
E pesquisa muito, dedica-te a ler muito sobre a espécie em causa, tens que saber lidar com a maior parte dos acontecimentos, saber se é normal ou não e saber como intervir... Por exemplo, já sabes como se detecta quando é que uma muda de pele está próxima? E sabes o que tens a fazer, caso verifiques esses sinais?
Cumps
E não fiques chateado por cairem em cima de ti, é assim que se aprende!
Peço desculpa pelas gralhas no texto, mas tou a escrever a partir do telemóvel
E deves concordar que não a trouxeste no momento indicado, porque se assim fosse vinhas pedir opiniões antes de a trazer para casa...
Mas como agora o mal está feito, segue os conselhos que te deram... Urgentemente, é algo que já devia estar pronto ontem

Aconselho-te vivamente a comprares 2 termómetros digitais com sonda, um para cada lado (quente e frio), um termostato com sonda para o ligares ao cabo, de forma a teres um controlo perfeito da temperatura do lado quente... O tronco que colocaste, de que espécie é?
Ah, e não esquecer o higrómetro... é importantissimo o controlo da humidade!
Compra (ou faz) mais 1 esconderijo, pelo menos, para que tenhas um de cada lado (quente e frio).
E pesquisa muito, dedica-te a ler muito sobre a espécie em causa, tens que saber lidar com a maior parte dos acontecimentos, saber se é normal ou não e saber como intervir... Por exemplo, já sabes como se detecta quando é que uma muda de pele está próxima? E sabes o que tens a fazer, caso verifiques esses sinais?
Cumps
E não fiques chateado por cairem em cima de ti, é assim que se aprende!
Peço desculpa pelas gralhas no texto, mas tou a escrever a partir do telemóvel

Última edição por AlunoBioGeo em domingo fev 28, 2010 2:12 am, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
Thorgarth . . . eu ha 2 dias q durmo pco a pesquisar coisas na net . . . eu nao tenho termostato . . . e tava preocupado, fui pegar nela a ver se tava tudo bem, isto a 30 min, ela continua enrolada como a deixei . . . o cabo estara mto quente ? nao quero q ela morra . . . entendes ? ainda nao parei de pesquisar o necessario, ja sei a temperatura . . . ja sei a humidade, etc . . . sera q o termometro do aquario tb serve no terrario ? (com valores exactos, claro)
-
- Membro Veterano
Não são tão exactos quanto os que te indiquei, uma vez que estão "construidos" pra fazer leituras em meio liquido... e os termómetros que te disse ficam a 6 € cada, aproximadamente.zanzas Escreveu:Thorgarth . . . eu ha 2 dias q durmo pco a pesquisar coisas na net . . . eu nao tenho termostato . . . e tava preocupado, fui pegar nela a ver se tava tudo bem, isto a 30 min, ela continua enrolada como a deixei . . . o cabo estara mto quente ? nao quero q ela morra . . . entendes ? ainda nao parei de pesquisar o necessario, ja sei a temperatura . . . ja sei a humidade, etc . . . sera q o termometro do aquario tb serve no terrario ? (com valores exactos, claro)
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
entao devo por 2 termostatos num terrario ? a unica coisa q quero saber, desligo o cabo enquanto nao tiver o essencial ?
e cair em cima da pa aprender depois de explicar . . . :\ antes demais quero tratar a bixa bem, depois batem-me . . . mas antes disso vamos por a bixa em "casa"
e cair em cima da pa aprender depois de explicar . . . :\ antes demais quero tratar a bixa bem, depois batem-me . . . mas antes disso vamos por a bixa em "casa"
-
- Membro Veterano
Não... 2 Termómetros e um termostato para controlar a temperatura, pois estará ligado ao cabo e liga-o e desliga-o de forma a manter a temperatura estável...
Agora ficas num dilema...se desligares ocabo ela fica sem a temperatura ideal, e com este frio que corre pode ser complicado ...se mantiveres o cabo ligado pode atingir temps demasiado altas.zanzas Escreveu:entao devo por 2 termostatos num terrario ? a unica coisa q quero saber, desligo o cabo enquanto nao tiver o essencial ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Não é 2 termostatos, é 2 termometros, um no lado frio outro no lado quente. Os de aquarios também fazem o serviço até conseguires arranjar algo melhor e pelo preço deles não perdes nada.
Deixa cabo ligado, mas não o concentres muito num só local até teres termometro e termostato.
E mais uma achega, 2 dias de pesquisa não é nada. Eu por exemplo pesquisei e perguntei uns 2 meses antes de comprar a minha primeira e o faunário teve umas 2 semanas pronto antes de a ir buscar para poder saber resultados e variações de temperaturas e humidade.
E sim, vão-te dar na cabeça, mas é para o bem da tua cobra
Se perceberes isso e quereres aprender, vais ter muita gente a ajudar, senão...
Deixa cabo ligado, mas não o concentres muito num só local até teres termometro e termostato.
E mais uma achega, 2 dias de pesquisa não é nada. Eu por exemplo pesquisei e perguntei uns 2 meses antes de comprar a minha primeira e o faunário teve umas 2 semanas pronto antes de a ir buscar para poder saber resultados e variações de temperaturas e humidade.
E sim, vão-te dar na cabeça, mas é para o bem da tua cobra

Se perceberes isso e quereres aprender, vais ter muita gente a ajudar, senão...
eu sei que foi tudo muito rapido . . . e sei q ate podem ter razao em ser agressivos . . . mas ja que temos 1 grande gosto nos animais, primeiro tentamos o bem dele (que implica tirar duvidas a 1 novato como eu) depois, sim, vamos criticar e apontar o dedo . . .
foi por isso que fiquei stressado
foi por isso que fiquei stressado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Colocas o cabo num terço do terrário ligado.... se tiver quede demais para ela ela vai procurar temperaturas mais baixas no outro lado. Com a temperatura externa baixa não deverá haver grandes riscos de problema numa noite, mas amanha voltas lá à loja (na volta ainda falas com o Morto pessoalmente, e pode ser que aprendas alguma coisa) e compras o resto do material que necessitas.
O material acaba por ficar mais caro que o animal nestes casos, mas quem não tem dinheiro não tem vicios e não podem ser os animais a pagar esse facto!!!
O material acaba por ficar mais caro que o animal nestes casos, mas quem não tem dinheiro não tem vicios e não podem ser os animais a pagar esse facto!!!
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
so stress... nao devias manusea-la ainda!zanzas Escreveu:fg, ate ja perdi o sono, fui-lhe mexer, a 1 hora ou mais q esta enrolada numa bola . . . e possivel q esteja ainda com medo ? ou estara com algo mais grave ?