Sem duvida de pets o coelho cheira muito mal, mas como se estava a falar de roedores ...GSfanatic Escreveu:Dos animais que tenho o que deita mais cheiro � o coelho, mas mesmo esse, limpando a gaiola todas as semanas, n�o afecta o meu nariz.
Roedores - Cheiro
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Oops...kitten Escreveu:Sem duvida de pets o coelho cheira muito mal, mas como se estava a falar de roedores ...GSfanatic Escreveu:Dos animais que tenho o que deita mais cheiro � o coelho, mas mesmo esse, limpando a gaiola todas as semanas, n�o afecta o meu nariz.
O pior é que eu sei que é um lagomorfo.
-
Manuescrito
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Obrigado a todos pelas respostas, fiquei elucidado!
Realmente experiencia com roedores não tenho muita, só mesmo com mus e esses cheiram mal pa cacete mesmo que o set up seja limpo com frequencia!
Cumps!
Realmente experiencia com roedores não tenho muita, só mesmo com mus e esses cheiram mal pa cacete mesmo que o set up seja limpo com frequencia!
Cumps!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
nao sei como podem dizer que os gerbos tem cheiro. os meus, e a sua areia e mudada todos os dias, e o chao da gaiola e de semana a semana, nunca cheiraram nada
aliaz, a sua comida tem um cheiro mesmo muito bom (descobri eu, mas so se for de boa qualidade), e se se puser desparasitante no feno e no chao, n se sente o cheio
eles sao muito limpinhos
aliaz, a sua comida tem um cheiro mesmo muito bom (descobri eu, mas so se for de boa qualidade), e se se puser desparasitante no feno e no chao, n se sente o cheio
eles sao muito limpinhos
-
Ivonegodoi
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 15, 2010 6:29 pm
aqui ninguem disse que gerbos cheiram mal, pelo contrario
<strong><u>Renasci do mundo dos mortos!</u></strong>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
@chinchy Desparasitante no feno e fundo para que?? Eu nunca usei areia, usava algumas aparas e depois usava mais de 20cm de altura de substrato de cartão roído por eles, onde eles faziam tuneis e as suas escavações.
1º nunca disse que alguem disse que eles cheiravam mal, simplesmente disse que eles n tem cheiro
2º eu tenho uma tacinha de areia, que faz parte da higiene deles. e aquela areia das chincilas. faz parte da sua rotina tomarem la a banhoca, e eles adoram, e tem um pelo muito bonito. tb a usam para, depois do banho, fazerem la as necessidades, o que uqer dizer que n ha caganitas a boiar na gaiola.
aliaz eu conheço pessoas, que, como nao tem tempo para mudar a arei todos os dias, juntam um pouco de po talco, daquele dos bebes, para cheirar sempre bem. mas parece que eu tenho gerbos muito bem "cheirosinhos"
o desparasitante na gaiola e no feno, para alem de evitar alguns parasitas, ajuda a que se n deteore mais rapidamente o chao, o que quer dizer que nunca cheira nada mal, ja que tb previne fungos, que normalmente tem um cheiro caracteristico e tb podem acarretar doenças de pele.
o cartao que eles roem, tambem nunca ganha cheiro, poruqe o a miudo, se nao acaba por ganhar cheiros. para o chao uso cachuchos de milho, e eles adoram!!! cheiram muito bem!
portanto volto a dizer que os meus gerbos nunca me cheiraram mal, muito pelo contrario, tudo o que lhes e associado e muito agradavel devido ao meio envolvente
2º eu tenho uma tacinha de areia, que faz parte da higiene deles. e aquela areia das chincilas. faz parte da sua rotina tomarem la a banhoca, e eles adoram, e tem um pelo muito bonito. tb a usam para, depois do banho, fazerem la as necessidades, o que uqer dizer que n ha caganitas a boiar na gaiola.
aliaz eu conheço pessoas, que, como nao tem tempo para mudar a arei todos os dias, juntam um pouco de po talco, daquele dos bebes, para cheirar sempre bem. mas parece que eu tenho gerbos muito bem "cheirosinhos"
o desparasitante na gaiola e no feno, para alem de evitar alguns parasitas, ajuda a que se n deteore mais rapidamente o chao, o que quer dizer que nunca cheira nada mal, ja que tb previne fungos, que normalmente tem um cheiro caracteristico e tb podem acarretar doenças de pele.
o cartao que eles roem, tambem nunca ganha cheiro, poruqe o a miudo, se nao acaba por ganhar cheiros. para o chao uso cachuchos de milho, e eles adoram!!! cheiram muito bem!
portanto volto a dizer que os meus gerbos nunca me cheiraram mal, muito pelo contrario, tudo o que lhes e associado e muito agradavel devido ao meio envolvente
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Chinchi, os meus tambem nunca cheiraram, mal, não lhes mudava o substrato todos os dias, e tinham como devem ter uma grande altura de substrato, o pelo dos meus tambem sempre foi brilhante...só quero dizer que está a fazer coisas a mais e outras a menos...é importante terem onde escavar e fazer tuneis....só dois e com a higiene minima não acontecem fungos assim do nada. Os gebos são deserticos consomem muito pouca agua logo não fazem muitos chichis...são animais que mesmo sem tudo isso não cheiram mal e eu tive mais de 50 
quanto a outro topico seu...cuidado ao juntar gerbos adultos se reralmente quiser fazer criação...eles podem viver em colonias mas da propria familia ou com elementos que se conhecem antes dos 3 meses de idade...mais trade que isso as fêmeas são territoriais e facilmente matam um macho intruso.
quanto a outro topico seu...cuidado ao juntar gerbos adultos se reralmente quiser fazer criação...eles podem viver em colonias mas da propria familia ou com elementos que se conhecem antes dos 3 meses de idade...mais trade que isso as fêmeas são territoriais e facilmente matam um macho intruso.
tenho noçao disso, e tenho outro terrario se eventualmente (nao esta nada decidido) proprias para os meus bebes gerbos
eu tenho uma bebe pequena (2 mesinhos) tenho que ter muito cuidado com fungos e acaros (e mais pelo sim pelo nao) nao quero que a menina fique sensivel ou assim. aliaz, se eles cheirassem mal, nunca tinha os meus amores junto c a matilde nao e?
e xixi e relativo, quando levamos c ele em cima, n achamos assim tao pouco. ha dias em que a areia fica ensopada, nem se descola da tijela, mas se a deixarmos la algum tempo, isso sim, vai cheirar a urina. no entanto acho que a tijelita da areia prima pela higiene e boa qualidade do habitaculo
no entanto acho que tenho condiçoes "minimas" para os ter. se nao achasse, nao os tinha.
eu tenho uma bebe pequena (2 mesinhos) tenho que ter muito cuidado com fungos e acaros (e mais pelo sim pelo nao) nao quero que a menina fique sensivel ou assim. aliaz, se eles cheirassem mal, nunca tinha os meus amores junto c a matilde nao e?
e xixi e relativo, quando levamos c ele em cima, n achamos assim tao pouco. ha dias em que a areia fica ensopada, nem se descola da tijela, mas se a deixarmos la algum tempo, isso sim, vai cheirar a urina. no entanto acho que a tijelita da areia prima pela higiene e boa qualidade do habitaculo
no entanto acho que tenho condiçoes "minimas" para os ter. se nao achasse, nao os tinha.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Eu não idsse que não tinha...pelo contrario até acho que por um lado faz "mariquices" a maischinchy Escreveu:(...)
O que lhe quiz dizer é que devem ter uma grande altura de subtrato pois não podendo escavar, stressam muito e não é saudavel.
Tem aqui varios exemplos

quanto a mim esta será a ideal

eu tenho 12 cm de solo (a foto do meu perfil foi quando tava a fazer a gaiola, (ainda n tinha la nada) mas prometo que vou exprimentar por mais, poruqe eles gostam mais de espalhar que escavar. inflismente, quando os comprei nao estavam nas melhores condiçoes e quase n tinham solo, acho que foi por isso que se divertem mais a espalhar uqe a escavar. eles adoptaram os tuneis que lhes fiz c toca, sempre pensei que fossem fazer os seus proprios tuneis.
gosto muito deles mas acho que sao um bocadito tolinhos XD XD (devem ter aprendido com os donos)
quanto as mariquisses... e verdade! fartamos de os mimar acho que eles sao mais "femininos" por isso XD
so por acaso, e normal eles pinocarem um c o outro? e que ja procurei, ams n ha artigos sobre gerbos pinocantes
gosto muito deles mas acho que sao um bocadito tolinhos XD XD (devem ter aprendido com os donos)
quanto as mariquisses... e verdade! fartamos de os mimar acho que eles sao mais "femininos" por isso XD
so por acaso, e normal eles pinocarem um c o outro? e que ja procurei, ams n ha artigos sobre gerbos pinocantes
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Isso do pinocanso não sei, como tinha colonias nunca me meti no pinocnanso alheio
mas a melhor maneira de não espalharem nem sujarem tudo á volta é mesmo estes sistemas meio "aquario" meio gaiola
mas a melhor maneira de não espalharem nem sujarem tudo á volta é mesmo estes sistemas meio "aquario" meio gaiola
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Fui buscar os meus Gerbos esta sexta feira e têm cheiro... É mentira se disserem que não cheira a nada!
Eles ainda só têm 2 meses, são pequeninos ainda e já se sente cheiro...