Redução de despesas com animais domésticos (IVA e IRS)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 12, 2010 12:13 pm

Eu pela minha parte tento dar o meu contributo para que as futuras gerações sejam um pouco mais ‘para a frentex’ :P . Ainda ontem a minha filha de cinco anos me perguntava:
- Ó pai eu gostava tanto de levar os nossos cãezinhos para o Funland(*), mas tu não deixas!
- Filha, não é o Pai que não deixa….os senhores da FunLand é que não deixam entrar lá cães!
- Mas porquê?
- Porque os cães às vezes não se portam bem e fazem Xixis e cocós.
- Então e eles não têm esfregonas? Se não tiverem podemos emprestar uma das nossas!
A coitada da miúda acha tão normal que os cães andem por todo lado aqui em casa, e que quando acontecem acidentes simplesmente se limpe com a esfregona, que não percebe porque raio existem sítios onde os cães não possam ir :lol:

(*)espaço de brincadeira para crianças onde, entre outras coisas, se fazem festas de aniversário
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta mar 12, 2010 12:18 pm

aí está dizem "que às vezes os cães não se portam bem..." mas por vezes são os donos ou mesmo pessoas que não têm animais que deveriam ser impedidas de entrar em certos sítios... :twisted:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 12, 2010 7:10 pm

Obrigadinha...

Já não se pode ser lacónica...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

sexta mar 12, 2010 9:07 pm

Tenho familia holandesa e vou já lá fui várias vezes. Na praia perto de casa da minha madrinha é sítio de passeio de cães e os restaurantes e cafes têm taças com agua à entrada para eles matarem a sede, podendo entrar com os donos. Um dia à noite fomos jantar fora e um dos nossos amigos levou o labrador dele. Fiquei espantada quando vi o cão, mas é normal ele ir jantar tambem. Fomos a um primeiro restaurante e não deixavam entrar cães, seguimos para outro, por sinal todo XPTO e não houve qualquer problema. Mal nos sentamos à mesa trouxeram uma tigela com agua para p cão e trataram-no como um verdadeiro cliente! Claro que ele está habituado a ir a todo o lado e porta-se muito bem, nem se dá por ele.
A diferença aqui realmente está nos donos e na cultura que já vem de uma educação muito diferente da portuguesa.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 12, 2010 10:32 pm

sim mas eu não poria o meu cão a comer «á mesa». Ou perto dela.
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

sexta mar 12, 2010 10:38 pm

Lá está, cabe a cada dono saber o cão que tem :D
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 12, 2010 10:41 pm

Basf22 Escreveu:Lá está, cabe a cada dono saber o cão que tem :D
não tem a ver com o facto de o cão ser bem ou mal comportado, tem a ver com o facto de ser cão :wink:
Responder

Voltar para “Cães”