Pelo de terra nova queimado do chichi o que faço?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta mar 26, 2010 5:53 pm

Prontos! tamos todos entendidos, e os cães que são cães mostram os dentes quando não gostam de certas coisas! :D
Portanto nada de lamechices...'Bora falar de canitos e deixem lá as tolices de lado! :lol:
PetraQueen
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 7:39 pm

sexta mar 26, 2010 5:56 pm

Também acho que sim eu já cedi. Fui ignorante pronto :)
Bjocas paula
Estas aí e eu estou sempre aqui para ti
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta mar 26, 2010 6:24 pm

PetraQueen Escreveu:Também acho que sim eu já cedi. Fui ignorante pronto :)
Bjocas paula
É assim mesmo!!!!

Jinhos Susana! :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 26, 2010 7:06 pm

PetraQueen Escreveu:Também acho que sim eu já cedi. Fui ignorante pronto :)
Bjocas paula
;) bem vinda ;) Quanto á sua cadela ser linda....os meus são mais :twisted: :twisted: :twisted:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta mar 26, 2010 8:43 pm

Há champô próprio para pêlo preto, para cães de exposição, peça conselho ao seu vet.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sexta mar 26, 2010 10:39 pm

e geralmente quando se dá banho no vet, faz-se a tosquia higiénica, aparando o pelo perto da zona genital, barriga e parte interior da cauda
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
PetraQueen
Membro

sábado mar 27, 2010 3:39 am

Das duas vezes que foi só apararam o pelo das patas traseiras, mas agora irei falar do resto.Por isso é que peço opiniões lá pago 45€ e claro se eu não falar também não me dizem. :P
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado mar 27, 2010 11:35 am

PetraQueen Escreveu:A minha citaçao a baixo é toda ela certa, nao sabem responder a topicos sem ser com ironia???? Antipatia e ironia estao sempre presentes nas respostas de alguns membros :x .
Ironia, antipatia!? Quem foi irónico ou antipático consigo neste tópico!? :o

E quanto à piscina opte mesmo por uma pequena, com pouca água, como se fosse uma poça de água, pode ser que assim ela adira!
<p>Cumprimentos</p>
PetraQueen
Membro

sábado mar 27, 2010 10:27 pm

n3ka a resposta foi para bondage que me respondeu neste tópico a um assunto de outro tópico e eu respondi lhe mais nada, sim eu vou tentar isso só estou á espera do bom tempo porque moro numa zona muito ventosa não posso ter piscinas lá fora.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mar 28, 2010 2:05 am

com que frequencia escova a sua cadela?

geralmente o terranova nao tem necessidade de tosquia higienica, mas pode ser que esta precise... e tal como lhe disseram anteriormente, champo para pelo preto, mt importante.

agora estou mesmo muito espantada em ler que uma terranova nao gosta de agua! :o ai estas cruzas de expo..... :roll: :x
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo mar 28, 2010 11:10 am

YolaeFifi Escreveu:com que frequencia escova a sua cadela?

geralmente o terranova nao tem necessidade de tosquia higienica, mas pode ser que esta precise... e tal como lhe disseram anteriormente, champo para pelo preto, mt importante.

agora estou mesmo muito espantada em ler que uma terranova nao gosta de agua! :o ai estas cruzas de expo..... :roll: :x

é a excepção de confirma a regra.

o caracter não é uniforme dentro duma mesma ninhada quanto mais dentro duma raça.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 28, 2010 6:54 pm

Petra lembrei-me de uma coisa, a cadela tem alguma sombra durante todo o dia nesse terraço? lembrei-me disto por ela procurar refrescar-se nos xixis...
PetraQueen
Membro

segunda mar 29, 2010 2:12 pm

Ola bondage, sim tem muitas sombras mas no verão quando o calor se faz sentir mesmo a sombra é quando se deita eu posso dizer que ela era bebe isto em janeiro ela bebia um bocado de agua e depois enfiava as patas lá dentro. Não dorme no quarto e pouco tempo consegue tar dentro de casa é mesmo calorenta. Relativamente a ela não gostar de água eu não disse que não gostava disse que não gosta de praias e piscinas porque eu nunca a habituei de pequena eu sei que a culpa é minha mas ela veio para nossa casa em janeiro foi um inverno rigoroso eu vivo no porto onde o mar é muito bravo e o rio muito sujo eu sempre tive medo por ela. Agora adora tomar banho, adora uma mangueirada ou virar uma bacia com água para o chão e deitar se em cima.
Neste verão irei tentar pô la a nadar.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mar 29, 2010 10:07 pm

apenas falei na água porque (e não estou a por em causa purezas nem nada) entristece-me ver raças de trabalho serem seleccionadas por expos e perderem um pouco a finalidade para que foram feitas, como é neste caso um terranova nao ter vontade de entrar mar adentro.

espero que neste caso tenha sido mesmo por falta de habito e que passem umas boas tardes de praia :D

novamente: quantas vezes escovam a cadela?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
PetraQueen
Membro

segunda mar 29, 2010 11:33 pm

Escova mos dia sim dia nao com a cardadeira e passo o pente uma vez por semana, para tirar os pelos mortos.
Responder

Voltar para “Cães”