Gato com Fungo na pele

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta abr 30, 2010 5:00 pm

Mas não podes mencionar medicamentos. Por acaso ia avisar-te mas depois passou-me.
E tem lógica - ao darmos o nome, a pessoa pode ir comprar e fazer asneira :wink:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mai 03, 2010 7:48 pm

O Jimmy continua na sua luta contra os fungos. Ainda não se veem melhoras :-(

Só espero que os antifungos que ele está a tomar não lhe afectem o figado, tenta-se tratar uma coisa e acaba-se por estragar outra. Pelo menos tem tem comido o normal e ido a caixa sem problemas.

Já vamos em 1 mês na luta contr os fungos e ainda este fim de semana apareceram mais 2 peladas pequeninas. A vet qualuqer dia esconde-se de mim só para eu não a chatear.

Houve mais alguem que tivesse passado por isto e durante tanto tempo? Eu só quero começar a ver alguma luz ao fundo do túnel.
Bingley
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 8:00 pm

Ele está a fazer medicação oral?
Os ultimos casos de tinha que tratei passaram com um tratamento de 3 semanas de 1 xarope, com uma semana de pausa entre elas, mas para eliminar completamente foi necessário um banho com um produto próprio.
E a gatinha que estava pior (era a mais fraquita) ficou comigo e nunca mais teve recaidas
99smiles
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 8:24 pm

Bingley Escreveu:Ele está a fazer medicação oral?
Os ultimos casos de tinha que tratei passaram com um tratamento de 3 semanas de 1 xarope, com uma semana de pausa entre elas, mas para eliminar completamente foi necessário um banho com um produto próprio.
E a gatinha que estava pior (era a mais fraquita) ficou comigo e nunca mais teve recaidas
Bingley, ele começou com um comprimido todos os dias, isto foi durante 3 semanas, como começaram a aparecer mais peladas na 4ª feira a vet mudou para esse xarope liquido que toma durante 3 semanas sempre com uma pausa de 1 semana de intervalo entre elas.
Como este xarope supostamente é mais forte que os comprimidos, estamos a aguardar mais 1 semana a ver se faz mesmo efeito.
mas também li que o xarope ataca o figado :-(

Espero que com este vá lá! Ainda hoje voltei a falar com a vet e elas que se daki a 10 dias ele não estiver melhor vai ter de fazer vários exames. Eu as veze penso se ele não os deveria já ter feito em evz de andarmos as experiencias a ver se ele melhora :evil:
Bingley
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 8:35 pm

Pois, os antifungicos orais atacam o figado, sim, até a nós! Mas felizmente, os casos que tive passaram com o tratamento standard.

A vet recomendou limpeza generalizada da casa, tapetes, caminhas, mantas, para eliminar os esporos da tinha? Isso é muito importante para evitar as recidivas
As melhoras do peludo!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça mai 04, 2010 12:32 am

Descontraia, vá pesquisando se aparecem novas peladas e ataque logo para não avançar. Banhos não?

É como disse na mp, a tinha não mata mas mói
:lol:

Mais um bocadinho e são águas passadas :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda mai 10, 2010 2:06 am

Novidades do Jimmy?
S&oacute;nia
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda mai 10, 2010 10:02 am

também já tratei de um gato com tinha, é de facto muito aborrecido, na altura ele tomava um xarope uma vez por dia, tinha um liquido para por nas pelas 3x dias e tomava banho se não estou em erro 2x por semana, mas de facto começou-se desde logo a ver melhorias e após ter iniciado o tratamento não surgiram novas peladas. comprei umas toalhas para ele dormir, que trocava todos os dias e eram lavas a altas temperaturas na maquina, além de claro limpar todos os dias mt bem (até com o xampo) toda a area onde ele estava

(por sugestão do vet, nessa altura, até eu banho com aquele champo :oops: )

vá dando novidades do seu gatito
99smiles
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 12:09 pm

catrules Escreveu:Novidades do Jimmy?
Não gosto de falar cedo demais, até porque ele ainda tem mais 3 semanas de tratamento pela frente mas pioras não vejo :-)
O pelito do pescoço está a crescer bonitinho, parece uma miuda vindo da tropa de cabelo rasinho LOL

Ainda se mantem um bocado fraco na fronteira da tosquia com o pêlo que não foi cortado.
Temos dado o banhinho local mas estendido por todo o lombo e cauda.
Sempre no meu colo e com o colar posto, assim não vee o que o dono lhe está a fazer e fica sossegado mas sempre a refilar com a gente :-)

Este fim de semana teve muito mimo, comeu mt bem, a mantinha lavada a maxima temperatura, todo os espaço mt bem aspirado...

Eu acho que ele devia ter logo começado pelo xarope, quiseram experimentar os comprimidos que eram mais fracos...
A nossa inexperiencia também dá nisto. Se alguma vez mais isto me acontecer vai logo se xarope para cima, realmente é mais eficaz e o animal já podia estar a acabar o tratamento e na nossa companhia pela casa toda. Assim vai ter de se aguentar pelo menos por mais 2 semansa de quarentena na marquise :-( (assim espero)

Estamos cheios de saudades de o ver a fazer asneiras pela casa e a garrear com a suri e a correr a tras dela.

Mais um bocadinho......
Responder

Voltar para “Gatos”