duvidas quanto aos primeiros dias com um bulldog frances

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

neneclix
Membro Júnior
Registado: domingo abr 25, 2010 11:08 pm

terça abr 27, 2010 6:03 pm

sitiodosanimais Escreveu:Quando se trata de situações de saúde de um cão, apenas se poderá confiar na opinião de um veterinário.

NUNCA se deixe levar por mézinhas ou diagnósticos feitos à distância.

Se não vir melhoras, procure outro veterinário, pergunte a vizinhos onde consultam os seus cães, por exemplo, e qual o grau de satisfação.

Como se encontram os irmãos de ninhada?

Estão todos bem de saúde?
o veterinário, parece estar a fazer tudo como deve ser,deu me soluções e alternativas,
quanto aos irmãos parecem estar bem, ou melhor , não comunicaram nada de mal ao criador ate á data... por isso devem estar bem.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça abr 27, 2010 6:26 pm

Ainda bem.

Esperemos que seja só adaptação à nova casa :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
bulldog
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm

terça abr 27, 2010 7:18 pm

neneclix Escreveu:ja regressei do veterinário, esta tudo dentro do normal menos a vontade de comer dela, fez me bastantes perguntas acerca das fezes liquidas, deu me uma lata de leite em po materna para lhe dar em vez da agua, e disse me para fazer frango com arroz porque ela tem que comer alguma coisa, e poucos vou introduzindo a raçao na comida. vamos a ver se resulta. o que eu nao percebo , é que nao se nota nada, porque ela anda sempre a correr em casa a brincar e tudo, nao tem ar nenhum de tar doente... cá para mim ela quer deixar a ração...
depois digo se houver novidades. pois amanha ja ta marcada outra consulta pra bicha a ver se ha alguma melhora.
Olhe tenha atenção se esta a ser bem conduzido pois os animais mesmo doentes brincam ... e vomitar e não comer ... algo se passa e este ano já ouve surto de gastro fora de portugal.. se for de lisboa eu dou o contacto do meu vet.
&nbsp;Bulldogs para toda a Vida
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

terça abr 27, 2010 10:38 pm

A royal tem uma ração intestinal própria para estes casos, mas nada como ser o vet a aconselhar o seu uso.
neneclix
Membro Júnior

terça abr 27, 2010 10:45 pm

bulldog Escreveu:
neneclix Escreveu:ja regressei do veterinário, esta tudo dentro do normal menos a vontade de comer dela, fez me bastantes perguntas acerca das fezes liquidas, deu me uma lata de leite em po materna para lhe dar em vez da agua, e disse me para fazer frango com arroz porque ela tem que comer alguma coisa, e poucos vou introduzindo a ração na comida. vamos a ver se resulta. o que eu não percebo , é que não se nota nada, porque ela anda sempre a correr em casa a brincar e tudo, não tem ar nenhum de estar doente... cá para mim ela quer deixar a ração...
depois digo se houver novidades. pois amanha já ta marcada outra consulta para bicha a ver se há alguma melhora.
Olhe tenha atenção se esta a ser bem conduzido pois os animais mesmo doentes brincam ... e vomitar e não comer ... algo se passa e este ano já ouve surto de gastro fora de Portugal.. se for de Lisboa eu dou o contacto do meu vet.
obrigado, mas para já o veterinário esta a fazer o melhor, só estou chateado por ela não comer ração, percebe? Ela o arroz com frango limpou-o em 2 tempos, pudera , ainda não tinha comido nada. VOMITAR, so vomitou uma vez que lhe dei um naco de carne, e tinha temperos, de certeza que não lhe caiu bem, ainda faz fezes, mas não tão liquidas. ESPERO que esteja a melhorar, também levou com uma vacina de antibiótico, espero que durma bem. amanha vai ao vet outra vez para ver se esta melhor, e vou lhe levar uma amostra das fezes, para ele tirar as conclusões.
cumprimentos. olhem uma foto das fezes que ela esta a fazer...
Última edição por neneclix em quarta abr 28, 2010 3:19 pm, editado 1 vez no total.
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

terça abr 27, 2010 10:54 pm

Boa tarde.Pode ser que um cachorro após desparasitado tenha fezes liquidas..

Sugerir mudar logo de veterinario é um exagero. Fique com o que está se está satisfeito, faça todas as perguntas que ache pertinente.Parbéns pela sua atitude...eu acho um absurdo a quantidade de pessoas que não confia no veterinario e prefere confiar num desconhecido na net.
neneclix
Membro Júnior

terça abr 27, 2010 11:16 pm

KirindeA Escreveu:Boa tarde.Pode ser que um cachorro após desparasitado tenha fezes liquidas..

Sugerir mudar logo de veterinario é um exagero. Fique com o que está se está satisfeito, faça todas as perguntas que ache pertinente.Parbéns pela sua atitude...eu acho um absurdo a quantidade de pessoas que não confia no veterinario e prefere confiar num desconhecido na net.
sim, isso de mudar de veterinário, só se não gosta-se do que ele me dizia, o vet, está a fazer o possível e, dentro das possibilidades, deu-me boas soluções, avisa-me de tudo, e de todas as situações possíveis, etc. quanto a opiniões, foi para isso que abri este tópico, para ver se alguém passou pela mesma situação e para me ajudar com os conhecimentos de cada um, acredito na ajuda de todos, mas dai ate aplica-las claro que so com aceitação do veterinário... as fezes estão a melhorar, apetite pelo frango e arroz foi muito bom, agora ração nem a cheira....

vamos a ver pelo desenrolar....

obrigado
neneclix
Membro Júnior

quarta abr 28, 2010 3:03 pm

Olá novamente
Depois de ontem a Bia ter levado com uma dose de antibiótico, as fezes mudaram de cor de amarela para verde? o que acham? normal?
hoje vou la outra vez a ver se há progressos da parte dela, pois já não é tanto diarreia.
Última edição por neneclix em quarta abr 28, 2010 3:18 pm, editado 1 vez no total.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta abr 28, 2010 3:07 pm

Não acha que não é próprio colocar estas fotos num fórum? :o
<p>Cumprimentos, </p>
bulldog
Membro

quarta abr 28, 2010 3:19 pm

sitiodosanimais Escreveu:Não acha que não é próprio colocar estas fotos num fórum? :o
O problema nem é por as fotos , se acha que esta a ser bem seguido pelo vet , devia logo ter telefonado para o mesmo. como o meu vet é assim qualquer alteração que não seja normal telefonamos.

Eu não acho normal mas não sou vet.
neneclix
Membro Júnior

quarta abr 28, 2010 3:20 pm

já estão retiradas, era mais para poderem ver a nível das fezes, ja que dizem que por elas se pode ver como esta o cão...
bulldog
Membro

quarta abr 28, 2010 3:22 pm

neneclix Escreveu:já estão retiradas, era mais para poderem ver a nível das fezes, ja que dizem que por elas se pode ver como esta o cão...
~

Olhe por mim não tem problema as fotos mas telefone para o seu vet. pois não é normal medicada ela deveria é solificar e deviam escorecer... gradualmente.
Telefone e não se atrase .. acho que não tem bem a noção (desculpe) mas problemas grastointestinais podem ser bem graves.
neneclix
Membro Júnior

quarta abr 28, 2010 3:23 pm

bulldog Escreveu:
O problema nem é por as fotos , se acha que esta a ser bem seguido pelo vet , devia logo ter telefonado para o mesmo. como o meu vet é assim qualquer alteração que não seja normal telefonamos.

Eu não acho normal mas não sou vet.
Hoje já vou ter consulta com ele, dai não lhe ter ligado, depois posto novidades,
neneclix
Membro Júnior

sexta abr 30, 2010 7:02 pm

hoje de manha a minha Bia, acordou diferente, já não brincava nem nada, só queria dormir, vomitou e diarreia liquida, comer? nem o arroz de frango ela queria. fui ao vet e ele confirmou que ela estava com uma gastroenterite, agora está lá a ser medicada da melhor maneira, espero que ela seja forte o suficiente para aguentar, amanha espero que esteja melhor para vir para casa...

abraços
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

sexta abr 30, 2010 11:45 pm

neneclix Escreveu:hoje de manha a minha Bia, acordou diferente, já não brincava nem nada, só queria dormir, vomitou e diarreia liquida, comer? nem o arroz de frango ela queria. fui ao vet e ele confirmou que ela estava com uma gastroenterite, agora está lá a ser medicada da melhor maneira, espero que ela seja forte o suficiente para aguentar, amanha espero que esteja melhor para vir para casa...

abraços
Aconteceu o mesmo à minha Drika quando a trouxe para casa, ficou internada 1 semana e ainda nem 3 mesinhos tinha tadinha :(

Mas eles são fortes e superam estas coisas, depois é mto mimo, acredite que vai precisar e pedir :wink:
Depois mto cuidado com a alimentação e sobretudo na introdução de comida "nossa".

As melhoras dela :wink:
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”