Pulgas - Alguém ajuda?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta set 17, 2003 10:54 am

Exactamente, a injecção é da PROGRAM mas deve acompanhar-se com o FRONTLINE para matar as pulgas vivas. :p
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quarta set 17, 2003 10:59 am

carlaaoliveira Escreveu:Exactamente, a injecção é da PROGRAM mas deve acompanhar-se com o FRONTLINE para matar as pulgas vivas.
O program que eu lhe estou a dar é em ampolas, para dar juntamente com a comida, e uso o ectokill para as pulgas vivas. O frontline já não dá resultado na Nina... :?
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quarta set 17, 2003 1:57 pm

As gatinha está sp em casa? É que as minhas tb estão e desde a 1º vez que vieram para casa e a vet tratou delas, para lhes retirar as pulguinhas todas, nc, mas mesmo nc lhes vi mais nenhuma! e já lá vao quase 3 anos!
Qd a vet tratou delas aplicou o frontline nas mãos e passou-lhes pelo corpo todo. Passado uns minutos a mesa ficou repleta de pulgas mortas.
Ponho o frontline, de 3 em 3 meses só por precaução e por conselho da vet. Se o vet não lhe pode atender já, talvez não fosse má ideia dar-lhe uma banhoca, com água morninha, como diz a Brum, pelo menos para alivia-la

Espero que consiga "exterminar" a praga! :p
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 10:55 am

Então as pulguinhas já desapareceram????
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quarta set 24, 2003 1:25 pm

carlaaoliveira Escreveu:Então as pulguinhas já desapareceram????
Quase, quase... :)

Neste domingo é dia de program, ectokill e ectokill ambiente. Depois disto espero que seja de vez! ;) Claro que dp é manutenção... :D

E por falar em pulgas, vi num daquelas revistas de catálogo um pente electrónico mata-pulgas e carraças que "origina uma voltagem inofensiva para o animal, mas que é fatal para os parasitas. Qd passa no pêlo, acende-se uma luz vermelha, indicando a presença de um parasita e mata-o imediatamente." :o
Diz que pode ser usado em humanos para matar piolhos e lêndeas. :?

Vou falar com a vet, mas será que isto é seguro? Melhor, será que os vets sabem que isto se vende??? :o :o :o
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 1:32 pm

Sinceramente nunca ouvi falar desse pente mas a ciência agora faz de tudo!!!!! :lol:

Ainda bem que quase já conseguiu pois a pulga realmente incomoda muito.Quando a Licas teve até fazia feridas mas felizmente agora já não tem.

Boa sorte,
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta set 24, 2003 1:45 pm

OLá

Eu tive o mesmo problemas mas multiplicado por 4, pode imaginar e um dos gatos era alergico à picada da pulga o que ainda complicou mais.

Logo numa das 1ª visitas ao Vet., foi recomendado e Advantage e limpeza total da casa com ectokill e consegui acabar com elas. A partir daí nunca deixei de o usar.

O Advantage, no meu caso especifico tem dado um resultado excelente, chega a durar 4 meses, sem a visita tão indesejável das malvadas pulgas.

Franc
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

quarta set 24, 2003 4:14 pm

olá,

realmente as pulgas são uma "seca" e quando se tem mais de um peludinho ...pior. Quando os meus têm, o que acontece normalmente após visita ao vet, uso Advantage e o Ectokill com optimos resultados.
Para ajudar são "penteados" com o pente que se usa para os piolhos ou com um pente deles que tem os dentes muito juntos e dedicamo-nos á cata.

Beijinhos sem pulgas

speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quarta set 24, 2003 5:36 pm

boas ppl!!!!

tudo bem?

bem eu usava o frontline e em vez de as matar parecia que as fazia nascer mais cheguei a um pontoque dava para ver o festim que as danadinhas estavam a fazer na minha amiga, optei por mudar para o advantage foi ve-las a cair e outras a morrer no pelo dela em relaçao aos ovinhos depois de falar com o vet ele disse-me que uma das qualidades do advantage era que ele prevenia pq alem de as matar nao as deixava reproduzir . e ate hoje nem cheiro delas para mais o meu predio é um autentico zoo temos caes ,gatos, passaros enfim há de tudo(desconfio que ate cobras há) penso que aqui ´so um ou dois é que nao tem amigos de 4 patas.

speedy666
:evil:
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta set 24, 2003 6:11 pm

Pois acreditem ser quiser, mas as minhas gatas não sabem o que é uma pulga :lol:
Todas elas quando vieram cá para casa, foi logo feita a vesturia ao pelo, e qualquer pulga que tivessem foram logo exterminadas, e como?
Muito simples e eficaz:

Material necessário para a exterminação

2 pessoas
1 Gato
1 toalhão de banho ( preferencia branco)
1 Pinça
Algodão
Alcool a 70º ou 90º tanto faz.
1 pente de dentes finos

Como se faz o exterminio:

Coloca-se o toalhão branco (caso alguma pulga salte do gato no toalhão vê-se) em cima de uma mesa, e um gato em cima, enquanto um dos donos segura firme e delicadamente o gato, o outro dono está preparado com uma bola de algodão ensupada em alcool e uma pinça, começa a busca á pulga, é detectada a 1ª, coloca-se o algodão em cima do local onde se encontra a pulga e esfrega-se a zona para ficar bem molhada e a pulga alcoolisada, depois com a pinça apanha-se a pulga e mata-se.
Repete-se este procedimento até á ultima sobrevivente. No final corre-se todo o pelo do gato com o pente, para retirar aquelas impurezas que as pulgas deixam e possiveis pulgas que tenham escapado. não esquecer da cauda e das patas (entre os dedos) pois são locais que elas escolhem para se esconder.

Dá trabalho, mas resulta e o dinheiro que se poupa vale a pena o trabalho que dá.

Felizmente, não tenho necessidade de gastar dinheiro nesses produtos.

Mena
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 24, 2003 6:15 pm

Olá

MFR essa técnica é bastante boa, o problema é que a Amélia tem um pêlo imenso e é muito complicado encontrar uma pulga no pêlo dela, quando a vemos já ela fugiu...
Por acaso ontem tive de lhe passar o frontline pois encontri duas, vamos ver se ainda resulta senão vou ter de mudar...

Beijokas
kathleen
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta set 24, 2003 10:51 pm

Oi,
Kathleen, resulta com qualquer pelo demora mais tempo mas resulta.
o front line é um producto que já têm uns 10 anos.
e já não é eficaz, pois os insectos teem a capacidade de criarem imunidade aos insecticidas.

o melhor é o advance (julgo que é este nome) pois é muito mais recente e o program.
masé como eu digo, o meu sistema é fácil, barato e mata milhões :lol: .

e está mais que provado cá em casa, pois o meu filho é alergico á picada da pulga, fica com ataques de asmas.
e cá em casa ele não tem problemas desses, mas quando vai de férias para casa dos avós paternos, é certo e sabido que vai sofrer algum ataque, tem que levar sempre os medicamentos S.O.S, para não ir de urgência p/ o hospital.

Isto é uma prova de que as pessoas que sofrem de asma, nem sempre é por culpa do cão ou do gato e não é necessário abandonarmos ou darmos os animais logo que surja o 1º sintoma, temos que fazer bastantes testes.
O caso do Marcos, veio provar que isto é uma realidade.
pois quando sofreu o 1º ataque de asma, eu não disse ao médico que tinha animais em casa - Foi logo o que ele perguntou, e eu disse que não - e assim ele mandou fazer os testes para vêr que tipo de alergia ele tinha, caso contrário ele mandava-me desfazer dos animais, e o Marcos continuaria a ter o mesmo problema.
Fui eu que descobri, que ele era alégico á picada das pulgas, porque todos os ataques de asma que ele teve foram sempre em casa dos avós, e o corpo do Marcos vinha sempre crivado de picadas, (falta de hgiéne), pois existem gatos no prédio, e pelos visto os donos não tem cuidado.

Mena
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta set 25, 2003 8:51 am

Olá

Vou tentar utilizar este método, mas no pêlo da Amélia é muito difícil encontrar as pulgas, quando vejo uma ela foge logo e eu deixo de a ver...

Eu tenho asma, seria natural que com tanto pêlo da Amélia eu tivesse sintomas, mas a verdade é que não tenho absolutamente nada..

Beijokas
kathleen
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

quinta set 25, 2003 1:03 pm

Olá a todos, mais uma vez aprendi com o fórum...
A alergia à picada da pulga é novidade para mim...estas férias queria ter levado o Merlin para a casa do meu namorado mas não pude porque disseram-me que a mãe dele é alérgica a gatos... :?
Então o Merlin ficou em casa com uma cat-sitter ;)
Mas vou falar-lhe nessa alergia à picada da pulga e quem sabe se no ano que vem o Merlin não vai passear comigo?

Beijinho e ronrons do Merlin
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta set 25, 2003 1:09 pm

Roxanne Escreveu: Olá a todos, mais uma vez aprendi com o fórum...
A alergia à picada da pulga é novidade para mim...
Mas até é vulgar roxanne. Eu sempre fui alergica à picadela de pulga. Bastava uma..e eu andava toda empipocada :roll: . Era cada borbulha...e a comichão?!? :evil: Um desespero.

Mas depois tive uma cocker que há 2 anos apanhou uma praga de pulgas e eu tinha tanta pena dela que andava sempre a catá-la. E....nunca mais tive reação alérgica :o Acho que foi terapia de choque ;)
Responder

Voltar para “Gatos”