Procuro tartarugas pequenas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta jun 04, 2010 3:45 pm

Bondage2010 Escreveu:
MariaChica Escreveu:Ok :)

O alvesmiguel tem tartarugas para adopção?
Eu tenho, que condições tem para lhes dar e o que sabe sobre elas para lhes dar o que precisam para ter uma boa vida?
Não sei muito, mas posso aprender e toda a informação é bem-vinda.

Já agora, as tartarugas não são para mim, mas a pessoa em questão tem todas as condições para as ter. Basta dizer o que faz falta e arranja-se.

Note-se que eu coloquei aqui o pedido para evitar que a pessoa em questão vá comprar às lojas. Mas se não tem mesmo outra solução, lá terá que ser.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta jun 04, 2010 3:51 pm

nao nao tenho mas olha que um reptil nao uma boa prenda, pois por vezes da muito trabalho para um prenda, mas se estiveres memsmo decidida a arranjar uma pesquisa antes, poe no google tartaruga aquatica que encontras muitas paginas, ate mesmo aqui do forum e depois se tiveres duvidas concretas diz alguma coisa
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 04, 2010 4:18 pm

Precisa de um aquaterrario grande pelo menos 1m para começar, com uma plataforma como zona seca, lampada UVB, resistência com termostato para a agua, filtro e alimento...primeiro reúna todo esse material e depois veja qual a espécie de tartaruga que mais gosta, apesar de as pequeninas verdes que se vêm nas lojas parecerem todas iguais, são de espécies diferentes e todas chegam rapidamente aos 25cm pelo menos, por isso leia um pouco sobre as espécies existentes no mercado antes de tomar uma decisão, e saiba vivem muitos anos se cuidadas nas devidas condições...comprar nas lojas não é errado, acreditar que não crescem e que podem ser alojadas naquelas tartarugueiras de plástico em forma de rim com uma palmeira e que só comem camarões liofilizados é que é errado, mas muitas lojas dizem ;)
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta jun 04, 2010 6:26 pm

E não convem estar a investir às 2 e 3 vezes senão no final de contas o investimento total sai caro. Compre um aqua que tenha pelo menos 100l, isso para os primeiros 2 anos ( e pode ser que nem dê para tanto ), um filtro que faça 10x o volume de agua do aqua por hora mas de qualidade ( 150€ para cima é o normal ponto de partida para um bom filtro de tartarugas ) e acho que a minha resposta junto com a do bondage já lhe diz por onde tem de começar. :wink: e elas dão trabalho. convem não ter uma agenda muito cheia para se ter tartarugas 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”