morreu de parvovirose em 8 dias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo jun 06, 2010 12:02 pm

A minha Lilás morreu com parvovirose aos 8 meses após 3 dias de internamento... Levei de urgência no domingo logo após o primeiro sintoma e só viveu até á quarta-feira seguinte.. Parece impossível pois já não era tão cachorro quanto isso e tinha as vacinas todas em dia :cry:

O seu cachorro podia ter contraído a doença em contacto com outro animal infectado, ou não?? Tem a certeza que já vinha doente??
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

domingo jun 06, 2010 12:10 pm

Keys, ninguém tá a criticar do número de animais que tem...

mas pergunto-lhe:

Sabendo que a cachorra tinha andado de loja em loja, adquiriu-a e foi ao veterinário com ela...Se esse vet lhe diagnosticou logo parvovirose porque não contactou logo com a loja para saber quais os procedimentos a seguir?

Eu há muitos anos atrás tive um cachorro que apanhou parvo e posso dizer-lhe que conseguimos salvá-lo, foi para cima de 350€ os tratamentos...mas salvamo-lo e viveu até à velhice... :|

Comprar animais em lojas, independentemente dos contratos é sempre um risco...

Pedir a lista de criadores ao CPC, é mais seguro...
keys
Membro Júnior
Registado: segunda jul 13, 2009 10:28 pm

domingo jun 06, 2010 12:10 pm

a certeza so soube que estav doente no vet na segunda pois trouxe a no sab a tarde e o meu vet estav fechado
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo jun 06, 2010 12:12 pm

Eu tive uma cachorra com 14 meses que morreu tambem com parvovirose, estava vacinada e em 3 dias...
nunca esteve em contacto com mais cães, sem ser com os la de casa com quem sempre teve contacto e que tambem estão vacinados, não ia á rua que ela detestava, mas a verdade é que em 3 dias... :(
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

domingo jun 06, 2010 12:17 pm

keys Escreveu:a certeza so soube que estav doente no vet na segunda pois trouxe a no sab a tarde e o meu vet estav fechado
Keys, se tinha adquirido a cachorra no sábado e na 2ª já estava no vet...acho que devia de ter entrado em contacto de imediato com a loja...

2º Por lei o consumidor, tem 8 dias úteis para fazer a reclamação... com os animais deve de ser a mesma coisa...mas informe-se...

Relativamente ao avançar com advogado...1º tem que se munir de provas...

Outra coisa, adquiriu a cachorra sem ter as vacinas todas...faltava 1 e não achou estranho, estarem atrasadas 5 dias??? :roll:
keys
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 12:17 pm

peço desculpa se me enervei
pois nao paro de chorar e que vi ela a morrer gastei 200 euros no vet e estev internada...
mas disse me logo que ela nao ia aguentar..estou em panico estou mesmo mallll
por favor entendam ! ela nao tocou em nenhum dos meus se quer pois eu sei que sem as 3vacinas ela nao pode se quer andar no chao na rua
ela ate dormia comigo por ser tao pekena!!! chegou a vomitar na cama etc mas eu nao sabia mais que fazer. os meus caes tem todas vacinas inclusiv ontem ate foi as vacinas da raiva na minha freguesia e foi as 3 da tarde k morreu e ate chamei os vets a correr pois ela teve um ataque... e esfreguei o peito respirei ate na boca com o desespero...
pois disse me o vet nao ia durar mais nem a sora nada !
ela estava inclusive a soro num quarto numa cama so pra ela!!
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

domingo jun 06, 2010 12:18 pm

keys Escreveu:pois ja sabia ke ia dizer isso
nao sao todos meus
sao meus dos meus 2 irmaos e dos meus pais e namorado
estao e todos no meu nome apenas aki
sim meus mesmo tenho 5 que comprei em criadores que me foram dirigidos pelo cpc
mas ja vi que isto esta a mudar o tema

obrigada mas o tema nao era este pensei que estivesem masi interessados no problema da bebe que morreu
e ja agora kual e o problema de ter tantos caes se eu amo caes e alias tenho ratos passaros furoes ....
ha algum problema??????nao entendo mesmo
so devia ter um ?
e sim alguns tem par outros nao... mas kual e o problm! nao entendo porque se viram para ai eu tenho aki as fotos para partilhar se for para criticar o facto do meu amor por eles.... nao sei o k serve este forum
Você pode até ter milhares de cães, as de facto pouco ou nada retem de importante no que concerne a alguns principios básicos do mundo da canicultura.

provavelmente a sua cadela ja vinha doente, mas como dona de tantos cães e com visitas mensais do vet à sua casa, e com uma segunda ninhada prevista, decerto que a parvovirose ja foi tema debatido, e o seu vet deve te-la informado do periodo de incubação, contagios etc... Agora so a necropsia pode dizer mais. Mas procure na legislação mais recente sobre animais que pode encontrar lá algumas ajudas.

Se ja tem cães de criadores, então ja devia estar familiarizada com os processos de compra de animais puros provenientes de criações. Ja devia saber distinguir o trigo do joio... e saber os motivos dos preços praticados por alguns criadores.

Se de facto gosta tanto de animais como apregoa, devia envergonhar-se de contribuir para a continuação das puppymills.
O valor pedido pelos criadores dignos, não justifica nunca a escolha de um cachorro de puppymill, só porque é mais barato.

Quem ama, não olha a preço... e se não pode pagar, não têm... mas nunca contribui para a continuação das puppymills.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
keys
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 12:18 pm

peço desculpa se me enervei
pois nao paro de chorar e que vi ela a morrer gastei 200 euros no vet e estev internada...
mas disse me logo que ela nao ia aguentar..estou em panico estou mesmo mallll
por favor entendam ! ela nao tocou em nenhum dos meus se quer pois eu sei que sem as 3vacinas ela nao pode se quer andar no chao na rua
ela ate dormia comigo por ser tao pekena!!! chegou a vomitar na cama etc mas eu nao sabia mais que fazer. os meus caes tem todas vacinas inclusiv ontem ate foi as vacinas da raiva na minha freguesia e foi as 3 da tarde k morreu e ate chamei os vets a correr pois ela teve um ataque... e esfreguei o peito respirei ate na boca com o desespero...
pois disse me o vet nao ia durar mais nem a sora nada !
ela estava inclusive a soro num quarto numa cama so pra ela!!
keys
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 12:26 pm

a bebe custou 500 euros..
preço de criador tambem
liguei para muitos durante muito tempo
e este eu diss pk faltava a 2 vacina?
e ela disse pode ate 20 dias
e eu diss k nao... mas ela insistiu
falei ja com outros criadores e disseram me o mesmo
que acontece.. tenho amigos criadores que ja morreram ninhadas inteiras assim so pk veio de uma expo e tokou nos bebes!
alias no vet tem la uma criadora.. e ela disse mesmo por ser tao fragil e k morreu...pk s foss mais velha uns 3 meses que com o tratamento poderia s salvar
sim foi um erro comprar a essa pessoa mas ela diz ser criadora
e tem site e tem loja e canil..
mas esta ninhada foi comprada por eles pra vender.. e so me disseram tb tudo na seg depois de eu reclamar
e ate me desligaram o telfn
os vets mandaram me por a bebe num frigorifico para seg ir para vila do conde fazer a necropsia e os relatorios dos dois vets que estao de testemunhas estao feitos e juntos aos papeis da bebe e chip k coloquei na segunda tambem
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jun 06, 2010 12:27 pm

Debora20 Escreveu:a keys tem tantos cães, quase tudo aos pares tambem faz criações em casa? :o
keys Escreveu:pois eu tb crio mas tenho consciencia dissoe alias aos anos k tenho caes so tive uma ninhada,,,, e vou ter agora uma no fim do mes.. mas tudo muito estudado e com lops e vet a aompanhar e responsabilixo me por tudo..
:roll:
keys
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 12:34 pm

c_saraiva..
qual e o problema?
pois pk copiou o k diss em resp a debora?
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

O engraçado é que ainda consegue reclamar dos preços dos criadores :roll:
Ora vejamos, 500€ pelo cão + 200€ de tratamentos, mais o que ainda provavelmente vai gastar, dava perfeitamente para comprar um cão num criador que lhe desse garantias, poupavam-se trabalhos e desgostos...Mas é sempre a mesma coisa, o que os criadores pedem pelos cães é sempre alvo de crítica :roll:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

os argumentos das keys são quase os mesmos de quem vai abandonar um animal num canil. «ele tinha tudo, não lhe faltava nada».... isso não é justificação e muito menos prova de que perceba realmente alguma coisa de canicultura, e deixe-me dizer-lhe: percebe zero.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
keys
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 12:39 pm

Charlie2 Escreveu:os argumentos das keys são quase os mesmos de quem vai abandonar um animal num canil. «ele tinha tudo, não lhe faltava nada».... isso não é justificação e muito menos prova de que perceba realmente alguma coisa de canicultura, e deixe-me dizer-lhe: percebe zero.

qual e o seu problema!
o que digo consegue com que voçe acha isso tudo?
eu tenho caes que foram maltratados e abandonados!
eu era incapaz abandonar um animal!!!
nao gosto de que falem sem saber o que esta a dixer nao me conhece pra dizer essa asneira

e sim mais valia comprar um no criador! pelo preço e pelo que gastei o mal e que como disse ha criadores tambem a cometer o mesmo erro e piores!
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jun 06, 2010 12:40 pm

Bom dia

Seria possivel sff escrever sem kapas e abreviaturas e usando um mínimo de pontuação ? Agradeço desde já porque se torna complicado perceber o que escreve.

Então comprar um cão a um criador é caro e os criadores não têm condições.
Ora bem,essa loja onde comprou tem melhores, decerto ? E gastou até agora pelo menos 700 euros, irá gastar mais pela necrópsia, no minimo uns 100 euros, e irá gastar mais umas boas centenas de euros no advogado( sem dúvida bem mais do que custou o cão).
Na melhor das hipóteses gasta( desistindo de recorrer a advogado) uns 800 euros e na pior gastará uns 1500 euros, e não tem cão.

Se tivesse recorrido ao um criador bom gastaria uns 1000 mas as possibilidades de ter cão hoje seriam sem dúvida maiores.

Sinto mas tenho de de referir isto pois a sra errou, de facto, e toda a gente pode errar, mas querer justificar o erro atirando lama para os criadores em geral, não se admire..a sra errou por não saber, pode aprender com isto, não arranje desculpas para si mesma atacando os outros...

P.S Continua a enganar-se a escrever o nome da raça cada vez de forma mais errada é sinal de alarme----aproveite para realmente se informar sobre o BOULEDOGUE
Responder

Voltar para “Cães”