Alimentar animais a mão é do pior que pode haver!mikmokas Escreveu:outra boa maneira é as vezes alimentalo á mão em vez de meter comida no terrario e ele ir lá
Fotos do Db e do seu novo terrario
Moderador: mcerqueira
Renato o terrario tem 1,20*60*60 penso que seja um bom terrario. E a sonda do termostato foi colocada ali porque era o sitio onde esta me dava as temperaturas certas em td o terrario quer na zona quente quer na zona fria, isto ao fazer os testes com a luz infravermelhas secalahr com a de ceramica vou ter que mudar a sonda como disseste. Em relação a usar uma lampada de ceramica e uma de infravermelhos para auqecimento, a de infravermelos apenas irá servir de backup e mais vale já ter td montado do que chegar o inverno e ter que montar uma nova lampada ou comprar outra mais potente, como me aconteceu no terrario anterior. Obrigado pelas dicasRENAT0 Escreveu:fmatt Escreveu:Onde tenho a de UVBs compacta vai ficar uma de ceramica de 150 W ligada ao termostato, e a de infravermelhos que é só para ser usada no inverno se a de ceramica não conseguir obter as temperaturas. Mas mesmo com essa de infravermelhos a que utilizei para fazer os testes,consigo obter as temperaturas certas quer na parte fria quer na parte quente.
Desde quando e que uma lampada de ceramica ainda por cima dessa potencia nao atinge resultados?? xD
O terrario nao parece ser muito grande e a lampada e de 150W... achas mesmo que nao chega???
Tens a sonda do termostato mesmo por baixo das lampadas...nao devia estar ali.... devia estar mais afastado das lampadas...
Com a sonda ali a temperatura marcada no termostato vai ser atingida em pouco tempo, e nao vais ter as temperaturas desejadas em outros locais do terrario.....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Tá porreiro o terrário Francisco!
Vai dando noticias!
Vai dando noticias!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
porquê gekkos? por ele se abituar e depois perder o abito de caçar ou há razões mais graves??(que eu nao seigekkos Escreveu:Alimentar animais a mão é do pior que pode haver!mikmokas Escreveu:outra boa maneira é as vezes alimentalo á mão em vez de meter comida no terrario e ele ir lá

Os repteis criam muitas rotinas, alimentas um dragão a boca, imagina que tens de ausentar de casa durante uns dias, os teus pais podem não conseguir lidar bem com o animal e não são capazes de o alimentar a boca, muito dificilmente ele vai andar atras do alimento ou ir ao prato comer!neusub Escreveu:porquê gekkos? por ele se abituar e depois perder o abito de caçar ou há razões mais graves??(que eu nao seigekkos Escreveu:Alimentar animais a mão é do pior que pode haver!mikmokas Escreveu:outra boa maneira é as vezes alimentalo á mão em vez de meter comida no terrario e ele ir lá)
Exacto! É isso...gekkos Escreveu:Os repteis criam muitas rotinas, alimentas um dragão a boca, imagina que tens de ausentar de casa durante uns dias, os teus pais podem não conseguir lidar bem com o animal e não são capazes de o alimentar a boca, muito dificilmente ele vai andar atras do alimento ou ir ao prato comer!neusub Escreveu:porquê gekkos? por ele se abituar e depois perder o abito de caçar ou há razões mais graves??(que eu nao seigekkos Escreveu:Alimentar animais a mão é do pior que pode haver!mikmokas Escreveu:outra boa maneira é as vezes alimentalo á mão em vez de meter comida no terrario e ele ir lá)
Eu ao meu gecko deixo-o caçar, a cobra é que tenho que abanar com o pinkie.
neusub Escreveu:É diferente, uma snake aguenta bem mais tempo que um saurio sem comer!gekkos Escreveu:Os repteis criam muitas rotinas, alimentas um dragão a boca, imagina que tens de ausentar de casa durante uns dias, os teus pais podem não conseguir lidar bem com o animal e não são capazes de o alimentar a boca, muito dificilmente ele vai andar atras do alimento ou ir ao prato comer!neusub Escreveu:porquê gekkos? por ele se abituar e depois perder o abito de caçar ou há razões mais graves??(que eu nao seigekkos Escreveu:Alimentar animais a mão é do pior que pode haver!mikmokas Escreveu:outra boa maneira é as vezes alimentalo á mão em vez de meter comida no terrario e ele ir lá)
Exacto! É isso...
Eu ao meu gecko deixo-o caçar, a cobra é que tenho que abanar com o pinkie.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO
Hum OK! Uzar a lampada com backup, foi uma decisao que tomaste como medida "segurança" em casa da outra falhar.. nao critico.. xD
Mas acho que nao vais precisar...
O meu terrario para geckos, tem 1,10 de cumprimento, 55 de largura e 60 de altura, uso uma lampada inferior a tua.. 100W e tenho tido os resultados que esperava em termos de temperatura..
Por isso e que acho que tu com uma de 150W safas-te bem
Cumprimentos, e desejo-te sorte..
Por isso e que acho que tu com uma de 150W safas-te bem
Cumprimentos, e desejo-te sorte..
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Creio que depende. Penso por exemplo que é bom faze lo com os hamsters para os tornar mais sociaveis. PENSOgekkos Escreveu:Alimentar animais a mão é do pior que pode haver!mikmokas Escreveu:outra boa maneira é as vezes alimentalo á mão em vez de meter comida no terrario e ele ir lá
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
desculpa pensei que tinha referido isso neste topico como disse no manuescrito( sei que está mal lol) não o deixes é habituar-se
mas sim se não o deixares se habituar ele fica mais meigo porque se habitua ao contacto contigo
mas sim se não o deixares se habituar ele fica mais meigo porque se habitua ao contacto contigo