Parabéns Baugaudae por ter tido a capacidade e amor para adoptar o Camões e a generosidade de lhe arranjar uma companhia! Fantásticos o Camões e o Sr.Gato! Lindos
Venho mostrar a minha solidariedade, pois estou actualmente a passar pelo mesmo processo.
O meu gato residente, demorou uns 4 dias até tolerar o recém-chegado ... ou seja sem lhe bufar e sem abandonar o mesmo espaço. Até isso acontecer mantinha o mais novinho isolado na cozinha com uma caminha aconchegadinha e comida. Quando chegava a casa fui experimentando o contacto e lá se foram tolerando...
Mas nada de contacto muito próximo e nem querem partilhar nada! O mais próximo é mesmo engalfinharem-se um no outro num reboliço danado...eu até acho piada mas ás vezes o Ulysses, o mais velho, é bruto... E depois o Davinci, o mais novo, fica submisso, mas assim que vê o Ulysses recostar-se no puff ou no sofá, contra-ataca... O pobre do Ulysses não tem descanso, mas o Ulysses também não deixa o Davinci, tem-lo sempre debaixo de olho! Nem deixa o mais novo, ir fazer as necessidades ao WC dele... então compramos um 2º WC para o Davinci, mas agora quem lá vai também é o Ulysses.
Bem, espero que teja a fazer tudo bem, mas que é difícil ás vezes vê-los de "costas ás avessas"... Espero que passe, e que em breve eles se tornem amiguinhos inseparáveis, como a maior parte dos donos do fórum relata!
Boa sorte, abraço aos donos, turrinhas aos gatinhos