Reclamação câmara de sintra

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

sábado jul 03, 2010 1:07 pm

A legislação tem que mudar mas a CONSCIÊNCIA CÍVICA no que respeita aos animais AINDA MAIS!!!

E agora?

às vezes podemos estar a atacar algo bom, só porque temos a noção da parte, que julgamos, e não do todo!!!

:evil: A primeira coisa que precisamos é acabar com a eutanásia de animais nos canis/gatis.

:roll: A segunda, é arranjar lugares para esses animais viverem com qualidade e terem alimento e vet quando necessário!

:| A terceira é confiar que depois haverá voluntários para os tratar (o ideal era, pelo menos, um funcionário remunerado que o fizesse)

:wink: o A quarta é esperar que haja mais pessoas a conseguir mais espaços nestas condições (epa.... já será pedir demais?)

:cool: e a quinta é sair da sombra da bananeira e ver se se abre um tópico onde os mais experientes dêem o máximo possível de ideias (por mais absurdas que possam parecer a outros), falem das leis e procurem demonstrar, ainda que inicialmente de uma forma utópica - como eu aqui - que é possivel virmos a conseguir isto!!!

:cry: Sou muito ignorante neste campo!!!

Sugiro aos mais conhecedores da matéria a participação num tópico com as características que mencionei: O que é preciso para começar (ou continuar algo, que se calhar algumas associações já têm começado!!!)

E se fosse um mini-programa ou uma mini.secção do "BIOSFERA"... assim qualquer coisa rapidinha, diária, na T.V.?

OH pá, eu não tenho ideias... não tenho conhecimento para mexer nada!!!

Mas criticar o que está... não dá!!! Só se for a parte de matarem os animais dos canis/gatis! MAS AÍ TEM DE ALTERAR A LEI!!!!!!!!!!!!!!

Ou nos mexemos para CRIARMOS NOVAS CONDIÇÕES ou não adianta criticar o parcial, que ainda para mais não é dos piores!!!
Última edição por MissCat em segunda jul 05, 2010 1:30 pm, editado 2 vezes no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jul 03, 2010 2:36 pm

mjoaocunha Escreveu:Eu gostava MUITO q as pessoas q tanto criticam os veterinários e restante pessoal q trabalha nos canis estivessem lá um mesito a trabalhar, se calhar uma semana dava.
- Cães entregues num estado horroroso, com mentiras loucas, desculpas idiotas, cães sadios mas tb com desculpas loucas;
- Terem q decidir quais os animais q vão ser abatidos, pq desenganem-se qdo pensam q os vets teem a culpa de tudo, as ordens veem de cima.
Para agradar às pessoas os vereadores e outros q tais falam e dizem palavras bonitas q todos gostamos de ouvir, mas qdo há queixas q o cão q tanto encomoda o senhor a ou b ainda está na rua x ou y, o mm senhor das palavras lindas cai em cima dos vets. Como o espaço não cresce, e trata-se de um serviço camarário, pois há eutanásias.
- Eutanasiar animais anos seguidos, agora em condições "menos dolorosas", mas antigamente por métodos ....., enfim, não há ninguém q acabe a sua carreira saturado de tudo;
- Tanta coisa se vê nos canis q fica-se KO, só mm quem conhece, o resto é treta.
nem mais. Eu penso que a maioria das pessoas que faz «queixinhas destas» não tem completa noção do estado do país e da legislação vigente que se reflecte sem dúvida nos canis e seus funcionários.
Lembra-me a história do agente da psp que matou um criminoso em serviço. A família do criminoso fez um escândalo e ele safou-se. O agente além de receber mal, ter de pagar a farda e arriscar o couro dia sim dia sim senhor, não sei se se safou só com um processo... Agora imagino quem se voluntaria para prestar ajuda ao que legalmente são «coisas»...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 2:37 pm

A primeira coisa que precisamos é acabar com a eutanásia de animais nos canis/gatis.

Rolling Eyes A segunda, é arranjar lugares para esses animais viverem com qualidade e terem alimento e vet quando necessário!

Confused A terceira é confiar que depois haverá voluntários para os tratar (o ideal era, pelo menos, um funcionário remunerado que o fizesse)
:lol: boa sorte... está um bocado trocada das ideias. E da sua ordem também :o Confiar que há voluntários para tratar?? Grande consciência cívica, parabéns!!
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 2:41 pm

Um funcionário do canil onde vou, trata todos os dias dos gatos e das mãmãs com crias, TODOS os dias coloca tudo cá fora a apanhar ar e sol, todos os dias se farta de apanhar caca e afins, das 9 às 17h. Leva animais para o local próprio qdo vão ser adormecidos.
Um domingo passeava com a mulher e a filha e apareceu uma "amiga dos animais" q o insultou, chamou-lhe filho desta e daquela em frente à esposa e à filha. Na 2ª feira estava transtornado, até comigo berrou. Pois eu deixei passar uns dias e depois calmamente ele acabou por me contar.
Não é justo de maneira nenhuma.
não matem o mensageiro....
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado jul 03, 2010 4:14 pm

MissCat Escreveu:A legislação tem que mudar mas a CONSCIÊNCIA CÍVICA no que respeita aos animais AINDA MAIS!!!

E agora?

às vezes podemos estar a atacar algo bom, só porque temos a noção da parte, que julgamos, e não do todo!!!

:evil: A primeira coisa que precisamos é acabar com a eutanásia de animais nos canis/gatis.

:roll: A segunda, é arranjar lugares para esses animais viverem com qualidade e terem alimento e vet quando necessário!

:? A terceira é confiar que depois haverá voluntários para os tratar (o ideal era, pelo menos, um funcionário remunerado que o fizesse)

:o A quarta é esperar que haja mais pessoas a conseguir mais espaços nestas condições (epa.... já será pedir demais?)

8) e a quinta é sair da sombra da bananeira e ver se se abre um tópico onde os mais experientes dêem o máximo possível de ideias (por mais absurdas que possam parecer a outros), falem das leis e procurem demonstrar, ainda que inicialmente de uma forma utópica - como eu aqui - que é possivel virmos a conseguir isto!!!

:cry: Sou muito ignorante neste campo!!!

Sugiro aos mais conhecedores da matéria a participação num tópico com as características que mencionei: O que é preciso para começar (ou continuar algo, que se calhar algumas associações já têm começado!!!)

E se fosse um mini-programa ou uma mini.secção do "BIOSFERA"... assim qualquer coisa rapidinha, diária, na T.V.?

OH pá, eu não tenho ideias... não tenho conhecimento para mexer nada!!!

Mas criticar o que está... não dá!!! Só se for a parte de matarem os animais dos canis/gatis! MAS AÍ TEM DE ALTERAR A LEI!!!!!!!!!!!!!!

Ou nos mexemos para CRIARMOS NOVAS CONDIÇÕES ou não adianta criticar o parcial, que ainda para mais não é dos piores!!!

Sabe o que diz, minha senhora?
A primeira, é um mal necessário.
A segunda, é utopia.
A terceira é ser irresponsável ao contar com o ovo no cu da galinha
A quarta é esperar que haja mais pessoas a resolver os seus ideais
e a quinta é sair da sombra, olhe que muito sol faz mal.
"Sou muito ignorante neste campo!!! " Acertou!
MissCat
Membro

sábado jul 03, 2010 5:45 pm

é por pessoas como drilldown que me retiro dos tópicos. Dou liberdade de expressão a todos, discorde ou não e NUNCA INSULTO e no fim tenho todos a criticarem-me negativamente!

Leia bem a minha mensagem... cá para mim não percebeu NADA dela e só lhe apeteceu criticar. Eu própria falei de utopia, mas nada é impossivel!!!

Mais uma destas e olhe... saio outra vez dos fóruns, que não estou para repetir cenas tristes de há algum tempo atrás com elementos de baixo nível, que só sabem deitar abaixo o optimismo!!!
NÃO ATAQUEI NINGUÉM!!! mais uma criatura horrenda pelas redondesas! :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 03, 2010 6:04 pm

e porque não decidem formar grupos para identificar, criticar, bater, matar....sei lá...as pessoas que deixam os animais nos canis? porque, em princípio, eles não vão para lá sozinhos. se lá estão, a culpa é de quem os levou, ou proporcionou esse destino
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jul 03, 2010 6:24 pm

anjjazul Escreveu:e porque não decidem formar grupos para identificar, criticar, bater, matar....sei lá...as pessoas que deixam os animais nos canis? porque, em princípio, eles não vão para lá sozinhos. se lá estão, a culpa é de quem os levou, ou proporcionou esse destino
:o brincadeirinha né anja?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sábado jul 03, 2010 6:36 pm

anjjazul Escreveu:e porque não decidem formar grupos para identificar, criticar, bater, matar....sei lá...as pessoas que deixam os animais nos canis? porque, em princípio, eles não vão para lá sozinhos. se lá estão, a culpa é de quem os levou, ou proporcionou esse destino
Para identificar já foram criados...basta ver o topico da vigilia
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jul 03, 2010 7:04 pm

Aí está o busilis da questão. :wink:

Se não houvesse abandonos, não haveria canis e logo terem que abater animais para lá colocar outros.

Há é muita falta de civismo, falta de responsabilidade e principalmente falta de educação por parte de todos os que adoptam animais e depois os vão abandonar à sua sorte em qualquer lado. à porta dos canis, ainda é o menos.

O pior é quando os abandonam noutros locais :evil:
MissCat
Membro

sábado jul 03, 2010 7:20 pm

MissCat Escreveu:

:? A terceira é confiar que depois haverá voluntários para os tratar (o ideal era, pelo menos, um funcionário remunerado que o fizesse)

:o A quarta é esperar que haja mais pessoas a conseguir mais espaços nestas condições (epa.... já será pedir demais?)

8) e a quinta é sair da sombra da bananeira e ver se se abre um tópico onde os mais experientes dêem o máximo possível de ideias (por mais absurdas que possam parecer a outros), falem das leis e procurem demonstrar, ainda que inicialmente de uma forma utópica - como eu aqui - que é possivel virmos a conseguir isto!!!

Sou muito ignorante neste campo!!! :cry:

Sabe o que diz, minha senhora?
A primeira, é um mal necessário.

R: EM PAÍSES COMO U.K. NÃO SE MATAM OS ANIMAIS NOS GATIS E CANIS (ASSIM COMO EM OUTROS MAIS CIVILIZADOS QUE O NOSSO). SE FOSSE UM MAL NECESSARIO ELES OPTARIAM PELO MESMO SISTEMA.

A segunda, é utopia.
TENHO UMA QUINTA DE 4 Ha DOS QUAIS PODIA CEDER METADE PARA UM PROJECTO BEM DEFINIDO COM ANIMAIS. COMO EU, OUTRAS PESSOAS HAVERÁ NO PAÍS.

A terceira é ser irresponsável ao contar com o ovo no cu da galinha
CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS, NAS QUAIS ME INCLUO, QUE FAZEM VOLUNTARIADOS COM ANIMAIS, FLORESTAIS, COM DOENTES TERMINAIS ETC. ELAS EXISTEM E ESTÃO AÍ. TAMBÉM PODE HAVER ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO (ESCOLAS,...). LEVA TEMPO MAS SURTE EFEITOS A LONGO PRAZO.

A quarta é esperar que haja mais pessoas a resolver os seus ideais
MAL DE MIM SE ESPERASSE QUE ALGUÉM RESOLVESSE O QUE QUER QUE FOSSE RELACIONADO COMIGO! EU RESOLVO MUITO DOS OUTROS. O OPOSTO, INFELIZMENTE, NÃO TENHO CONHECIMENTO.

e a quinta é sair da sombra, olhe que muito sol faz mal.
MUITO SOL FAZ MAL, MAS DERROTISMO E VISTAS CURTAS TAMBÉM!

"Sou muito ignorante neste campo!!! " Acertou!
SOU IGNORANTE NESTE CAMPO - palavras da minha boca - DAÍ TER SUGERIDO A INTERVENÇÃO DOS MEMBROS MAIS EXPERIENTES NUM TÓPICO COM OS OBJECTIVOS PRÉ-REFERIDOS, MAS TENHO CAPACIDADE DE SEGUIR PLANOS BEM TRAÇADOS EM BENEFÍCIO DE TERCEIROS!!! SEMPRE O FIZ!!!

Parece é que é mais fácil criticar derrotistamente propostas construtivas do que por mãos à obra para o trabalho em verdadeiro benefício da fauna canina e felina do nosso país! Se há algo construtivo no seu comentário, por favor demonstre-mo! Se há algo destrutivo no meu, faça-o também, só lho agradeço!!!

P.S.: escrevi a maiúsculas porque a cor não funcionou, para distinguir as minhas frases das suas. Já argumentei desmasiado noutros tópicos terríveis, não tenciono enveredar por aqui. Vamos ver no que isto dá. Talvez Mr. Drilldown tenha alguns dons dialécticos ocultos agradáveis que ainda me são desconhecidos (construtivos...)
Última edição por MissCat em sábado jul 03, 2010 7:36 pm, editado 3 vezes no total.
MissCat
Membro

sábado jul 03, 2010 7:22 pm

Anja... veja este excerto de artigo:

"...,... que moram ou moraram na Inglaterra dizem que naquele País não se vê um cão abandonado ou passeando sozinho pelas ruas. Para comprar e manter um animal em casa, o morador depende de uma autorização do governo. O bicho tem uma espécie de registo de nascimento e se for encontrado abandonado o dono é punido e pode ser preso. É o que deveria acontecer..."

Claro que estão a tentar fazer isso cá, mas não contempla animais apanhados na rua e muito menos gatos (que eu saiba!)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jul 03, 2010 7:26 pm

:o Whatti MissCat?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MissCat
Membro

sábado jul 03, 2010 7:27 pm

Charlie2 Escreveu: :lol: boa sorte... está um bocado trocada das ideias. E da sua ordem também :o Confiar que há voluntários para tratar?? Grande consciência cívica, parabéns!!
Lido com voluntariado todos os dias (quase todos)... e muitos voluntários!

A questão é quantos voluntários para quantos necessitados? Ora aí.... pois é.... Trabalho e mãos à obra para a sensibilização!!! Faço-o todos os dias!!!

Trocada das idéias eu? NÃO SOU É PASSIVA E MÁ LÍNGUA COMO MUITA GENTE. Amam muito os animais mas só criticam quem se calhar mais faz por eles! (E não falo só de mim! Antes fosse, que ao menos os outros estariam livres das consequências destrutivas desse tipo de atitudes mesquinhas)

Se a parte da consciência cívica não foi irónica (para meu bem vou acreditar que não, que a ingenuidade nestes casos é benéfica), pode crer que sim, não só a tenho como me esforço para a transmitir diariamente por diversos meios!
Última edição por MissCat em sábado jul 03, 2010 7:32 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 03, 2010 8:18 pm

KirimdeA Escreveu:
Para identificar já foram criados...basta ver o topico da vigilia
afin al a cartilha até faz falta :lol:
anjjazul
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”