1º aquário de água quente
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Óptimo assim é menos uma coisa que tenho de comprar!
Eu pensei que o areão nem seria o mais indicado porque todos os aquários plantados que vejo têm areia fina (talvez por uma questão de estética)...
Ah e em relação ao aquário, é melhor tapado ou destapado?
Cumprimentos e obrigada*

Eu pensei que o areão nem seria o mais indicado porque todos os aquários plantados que vejo têm areia fina (talvez por uma questão de estética)...
Ah e em relação ao aquário, é melhor tapado ou destapado?
Cumprimentos e obrigada*

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Areão com cerca de 4/5mm de diametro, muito mais que isso também não segura a as plantas.
O tapado ou destapado é uma questão de gosto.
Tapado evapora menos água e como tal perde menos temperatura, logo gasta menos electrecidade no inverno.
Destapado evapora mais, gasta mais, pode saltar alguem peixe para fora, mas eu pessoalmente gosto mais de aquas destapados, isto estéticamente falando.
O tapado ou destapado é uma questão de gosto.
Tapado evapora menos água e como tal perde menos temperatura, logo gasta menos electrecidade no inverno.
Destapado evapora mais, gasta mais, pode saltar alguem peixe para fora, mas eu pessoalmente gosto mais de aquas destapados, isto estéticamente falando.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
No meu caso acho que vai ter que ser mesmo destapado por causa da lâmpada!
Andei a ver as lâmpadas que tinha aqui em casa e tenho umas económicas (tal como o element disse
) que a temperatura era de 6400K mas eram só de 11W. A potência é insuficiente não é?
Cumprimentos*

Andei a ver as lâmpadas que tinha aqui em casa e tenho umas económicas (tal como o element disse

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
Obrigada element!!
Então só tenho de comprar os teste e o filtro!
O user JaimeSousa disse que era melhor um filtro em cascata para não ocupar muito espaço e esse tipo de filtro é externo ou interno? Mais ou menos para que preços é que costumam ficar estes filtros?
Em princípio só devo de começar a montar o aquário lá para setembro porque entretanto chegam as férias e não vou começar um projecto e depois interrompe-lo, e também depois vou para a faculdade (Lisboa) e não há necessidade de stressar os peixes com viagens e deslocações. Assim em setembro vou ter mais tento para andar a vigiar a evolução do aquário e dos peixes e até lá vou pesquisando.
O saber não ocupa espaço!
Quando o aquário estiver montado eu venho cá colocar fotos!
Cumprimentos*

Então só tenho de comprar os teste e o filtro!

O user JaimeSousa disse que era melhor um filtro em cascata para não ocupar muito espaço e esse tipo de filtro é externo ou interno? Mais ou menos para que preços é que costumam ficar estes filtros?

Em princípio só devo de começar a montar o aquário lá para setembro porque entretanto chegam as férias e não vou começar um projecto e depois interrompe-lo, e também depois vou para a faculdade (Lisboa) e não há necessidade de stressar os peixes com viagens e deslocações. Assim em setembro vou ter mais tento para andar a vigiar a evolução do aquário e dos peixes e até lá vou pesquisando.

Quando o aquário estiver montado eu venho cá colocar fotos!

Cumprimentos*
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Um filtro de cascata é isto ,encaixas no vidro, o tubo fica na parte de dentro e o resto na parte de fora, pode-se dizer que é externo.
Tens de ter atenção se tens espaço para encaixar este tipo de filtro, mas se não tiveres aconselho-te a arranjares forma de cortar um pouco do plastico da tampa de forma a que caiba lá. Para esse volume de aqua é a melhor opção. Para esse volume (cerca de 20L) comprei um por cerca de 13€, não me lembro ao certo.
Tens de ter atenção se tens espaço para encaixar este tipo de filtro, mas se não tiveres aconselho-te a arranjares forma de cortar um pouco do plastico da tampa de forma a que caiba lá. Para esse volume de aqua é a melhor opção. Para esse volume (cerca de 20L) comprei um por cerca de 13€, não me lembro ao certo.
-
- Membro Veterano
O filtro até é baratinho!
E este tipo de filtro já faz os 3 tipos de filtragem, ou seja, a filtragem química, biológica e mecânica?
Tive uma ideia em relação ao substrato! Eu tenho areia, tipo areia da praia, e estou a pensar usá-la para prender as plantas porque acho que o areão que tenho é grande, e então fazia uma camada de areia (o suficiente para prender as plantas) e outra camada de areão ou se calhar misturar os dois substratos para as raízes não ficarem sufocadas na areia. Que acham?
Cumprimentos*

E este tipo de filtro já faz os 3 tipos de filtragem, ou seja, a filtragem química, biológica e mecânica?
Tive uma ideia em relação ao substrato! Eu tenho areia, tipo areia da praia, e estou a pensar usá-la para prender as plantas porque acho que o areão que tenho é grande, e então fazia uma camada de areia (o suficiente para prender as plantas) e outra camada de areão ou se calhar misturar os dois substratos para as raízes não ficarem sufocadas na areia. Que acham?
Cumprimentos*
Olá!TurtleLover Escreveu:O filtro até é baratinho!![]()
Cumprimentos*
Se a diferença entre a areia e o areão que possuis é muito grande, ao misturares os dois tipos de substrato a areia vai acabar por ficar por baixo e o areão por cima, devido ao tamanho. De que tamanho é o teu areão?
-
- Membro Veterano
Não sei bem o tamanho mas aqui, http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/286686 ,no petsite de uma das minhas tartarugas dá para ver mais ou menos (penso eu
)...
Se calhar até é um tamanho bom!
Cumprimentos*

Se calhar até é um tamanho bom!

Cumprimentos*
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Areia da praia aumenta o pH, bem como o gH (por ser constituida por elementos calcáreos), não sei como é q é o pH da água da tua troneira, mas em principio irá elevar demais o pH para um betta.
Olá!TurtleLover Escreveu:Não sei bem o tamanho mas aqui, http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/286686 ,no petsite de uma das minhas tartarugas dá para ver mais ou menos (penso eu)...
Se calhar até é um tamanho bom!![]()
Cumprimentos*
Sim, parece ser o típico areão de rio, já tive esse areão no meu aquário de 30 litros e não houve problema

-
- Membro Veterano
Em vez de um Betta vou optar por cardume de neons!JaimeSousa Escreveu:Areia da praia aumenta o pH, bem como o gH (por ser constituida por elementos calcáreos), não sei como é q é o pH da água da tua troneira, mas em principio irá elevar demais o pH para um betta.

Mas obrigada pela informação!

Então vou mesmo optar por este areão para depois não ter o problema referido pelo user JaimeSousa!anim_a Escreveu:Olá!
Sim, parece ser o típico areão de rio, já tive esse areão no meu aquário de 30 litros e não houve problema Wink

Cumprimentos*
CertíssimoTurtleLover Escreveu:Em vez de um Betta vou optar por cardume de neons!JaimeSousa Escreveu:Areia da praia aumenta o pH, bem como o gH (por ser constituida por elementos calcáreos), não sei como é q é o pH da água da tua troneira, mas em principio irá elevar demais o pH para um betta.![]()
Mas obrigada pela informação!![]()
Então vou mesmo optar por este areão para depois não ter o problema referido pelo user JaimeSousa!anim_a Escreveu:Olá!
Sim, parece ser o típico areão de rio, já tive esse areão no meu aquário de 30 litros e não houve problema Wink![]()
Cumprimentos*

-
- Membro Veterano
Boa tarde a todos!
Ontem vi no C*ntinente aqui de Leiria um filtro em cascata, apropriado para o volume do meu aquário, no entanto, só tinha 2 compartimentos, 1 com carvão activado e outro com esponja. Estes dois materiais são adequados para os 3 tipos de filtragem?
Cumprimentos*
Ontem vi no C*ntinente aqui de Leiria um filtro em cascata, apropriado para o volume do meu aquário, no entanto, só tinha 2 compartimentos, 1 com carvão activado e outro com esponja. Estes dois materiais são adequados para os 3 tipos de filtragem?
Cumprimentos*