URGENTE - Já tentei tudo

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jul 06, 2010 1:13 pm

Minuxa Escreveu:Se ele só é agressivo com a filha dos donos, não há necessidade de abate-lo, basta ser adoptado por alguém que não tem nem quer ter crianças.
Provavelmente muita coisa mudou na rotina do cão com o nascimento da criança, logo, ele associou essas mudanças à criança.
Ele precisa é de donos que lhe possam dar atenção, disciplina e desgaste de energias. Esta é a minha opinião e vale somente isso...
se calhar deixaram de mimar o cão e ele anda com ciúmes
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça jul 06, 2010 1:16 pm

Minuxa Escreveu:Se ele só é agressivo com a filha dos donos, não há necessidade de abate-lo, basta ser adoptado por alguém que não tem nem quer ter crianças.
Provavelmente muita coisa mudou na rotina do cão com o nascimento da criança, logo, ele associou essas mudanças à criança.
Ele precisa é de donos que lhe possam dar atenção, disciplina e desgaste de energias. Esta é a minha opinião e vale somente isso...
Pode ser. Mas também não estou a fazer ninguém que queira um Husky com 7anos a fazer as necessidades pela a casa e uivar e a fazer outros disparates.
Para além disso ele já foi adoptado uma vez...já agora ele foi devolvido porque?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jul 06, 2010 1:16 pm

Reex penso que o Alexandre tem razão ... infelizmente :cry: :cry: :cry:

Tivémos um cocker que dum momento para o outro se tornou agressivo para connosco. Tudo tentámos também ... castração, terapia comportamental, etc.

Não o mandámos abater (ao contrário de várias opiniões) porque não tivémos coragem para tal mas, digo-te é extremamente complicado viver com um animal agressivo para com os próprios donos e ainda por cima, com uma criança pequena em casa. :cry: :cry: :cry:

O nosso após a castração continuava a querer atirar-se para nos morder ... a diferença é que dava tempo para algúem que estivésse em casa lhe conseguisse pôr um açaime o que antes da castração era de todo impossível. :cry: :cry:

É mesmo uma situação muito complicada ... :cry: :cry:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jul 06, 2010 1:17 pm

Pode até nem ser só o deixar de mimar, quantas e quantas vezes os casais começam a afastar e a repudiar o cão por causa do nascimento de um bébé?
Tem que haver um cuidado em apresentar e introduzir o novo membro, não se pode pura e simplesmente excluir o animal da rotina diária. Eles sentem o abandono e sabem por quem foi causado.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jul 06, 2010 1:17 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 1:21 pm

Minuxa Escreveu: Tem que haver um cuidado em apresentar e introduzir o novo membro, não se pode pura e simplesmente excluir o animal da rotina diária. Eles sentem o abandono e sabem por quem foi causado.
Concordo plenamente.

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jul 06, 2010 1:27 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Minuxa Escreveu: Tem que haver um cuidado em apresentar e introduzir o novo membro, não se pode pura e simplesmente excluir o animal da rotina diária. Eles sentem o abandono e sabem por quem foi causado.
Concordo plenamente.
Também concordo plenamente. Se calhar o problema residiu aqui uma vez que, apesar dos disparates, pelos vistos ele nunca tinha sido agressivo. :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jul 06, 2010 1:27 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Pode ser. Mas também não estou a fazer ninguém que queira um Husky com 7anos a fazer as necessidades pela a casa e uivar e a fazer outros disparates.
Para além disso ele já foi adoptado uma vez...já agora ele foi devolvido porque?
Se o eventual adoptante puder manter o cão num bom espaço exterior e não houver motivos para ciúmes... não haveria razão para abate.

Mas deixemos que o forista se pronuncie em relação às questões levantadas antes de estarmos aqui a elocubrar. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 1:32 pm

Tassebem Escreveu:Se o eventual adoptante puder manter o cão num bom espaço exterior e não houver motivos para ciúmes... não haveria razão para abate.
Ele tem ansiedade de separação.

Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça jul 06, 2010 1:57 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Tassebem Escreveu:Se o eventual adoptante puder manter o cão num bom espaço exterior e não houver motivos para ciúmes... não haveria razão para abate.
Não podemos ser levianos na análise desta situação. De facto, concordo com o AlexandreMqs quando diz que o cão tem de ser internado para treino. Há escolas, em Portugal, preparadas para tal. Já vi cães que, internados numa escola, melhoraram bastante o seu comportamento, superando a ansiedade de separação e até aprendendo comandos básicos importantes para não causarem distúrbios com os membros mais novos da casa.

Mas também já vi casos em que não existiram melhorias e o único final possível foi o abate.

Um hotel, um quintal, um terreno, não são soluções para este caso, sob pena da agressividade do animal se exarcerbar ainda mais.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jul 06, 2010 2:01 pm

Pois não sei... Deixemos que o dono responda às perguntas pertinentes que o Alexandre fez logo no início e lance mais alguma luz sobre a situação concreta do cão.

Acho é que não é necessário avançar-se já com a hipótese de abate. Nem sabemos se ele fez treino ou medicação como deve ser.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jul 06, 2010 2:02 pm

Bobbyca Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
Não podemos ser levianos na análise desta situação. De facto, concordo com o AlexandreMqs quando diz que o cão tem de ser internado para treino. Há escolas, em Portugal, preparadas para tal. Já vi cães que, internados numa escola, melhoraram bastante o seu comportamento, superando a ansiedade de separação e até aprendendo comandos básicos importantes para não causarem distúrbios com os membros mais novos da casa.

Mas também já vi casos em que não existiram melhorias e o único final possível foi o abate.

Um hotel, um quintal, um terreno, não são soluções para este caso, sob pena da agressividade do animal se exarcerbar ainda mais.
Mas pela descrição, o cão só é agressivo com a criança, não há descrição de ser agressivo desde sempre e com todos.
Quantas vezes já houve abandonos por causa dos novos membros da familia?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 2:06 pm

Tassebem Escreveu:Acho é que não é necessário avançar-se já com a hipótese de abate. Nem sabemos se ele fez treino ou medicação como deve ser.
O abate é uma das hipóteses.
Volto a repetir, o cão deve ser internado para treinos, após os treinos, se o cão melhor, óptimo, senão, abate-se.

Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

terça jul 06, 2010 2:35 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Tassebem Escreveu:Acho é que não é necessário avançar-se já com a hipótese de abate. Nem sabemos se ele fez treino ou medicação como deve ser.
O abate é uma das hipóteses.
Volto a repetir, o cão deve ser internado para treinos, após os treinos, se o cão melhor, óptimo, senão, abate-se.
Boa tarde. Não sei em que zona do país está o animal, mas na zona de Pombal conheço uma escola de treino bem mais em conta que a mencionada e de valor fixo (ou seja, o valor é X independentemente do tempo que levar o treino a ficar concluído). Caso a dona(o) do animal esteja interessada posso dar contacto. O animal fica interno os 1ºs tempos e depois os treinos serão acompanhados pelos donos.

Aqui na zona esta escola é muito conhecida e, apesar de eu ter optado por outra na zona de Lisboa, tenho boas referências desta.

Se puder ajudar, disponha
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça jul 06, 2010 8:41 pm

r3b3l Escreveu:Tenho um husky com 7 anos.
Teve toda a vida problemas de ansiedade de separação e faz as necessidades em casa. No entanto nunca foi esse o problema, pois se fosse não o tinha ainda ao fim de 7 anos. Nesses 7 anos tentamos de tudo, desde aulas de obediencia, terapia comportamental, medicamentos... Nada resultou.

Mais uma vez, o problema não é esse.
No 1º post o forista refere que durante os 7 anos do cão tentaram resolver o problema, ou seja, parece assim que o problema já existia antes da criança nascer!

Acho que devia tenta rmais uma vez a adopção do cão, por uma pessoa que conheça algo sobre a raça e que tenha espaço exterior.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”