Taras e Manias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

carolii
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2010 5:09 pm

terça jul 13, 2010 12:13 pm

Wilma Escreveu:O Rudy assim que acaba de beber a agua toda, vira a taça ao contrário.
Eu encho sempre a taça da agua logo depois de ele a virar lolol
Com a taça da comida não faz isso porque sabe que tem horários para comer, mas tem noção que eu encho a taça de agua assim que esta fica vazia e virá-la ao contrário é a maneira de me dizer 'Já acabei!'
Tenho 6 cães e 2 deles também fazem isso -.- No Inverno costumo deixar uma taça com água dentro da sala, porque eles passam muito tempo dentro de casa e tenho que estar constantemente a limpar o chão.

E o meu cão mais novo, um Pit Bull chamado Baloo, costuma caçar gafonhotos (daqueles BEM grandes) e deixá-los em grupinhos de 3 ou 4 junto à porta de entrada -.-
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

terça jul 13, 2010 1:15 pm

O meu quando lhe mostro a trela (que é sinal que vamos à rua) é a loucura!! Salta, começa a "trepar" para o meu colo e depois fica muito sossegadinho à espera que lhe coloque a trela, com ar de bem comportadinho... :lol:

Quando estamos a comer, se ele se mete a ladrar e nós não lhe ligamos, vai buscar a comida dele para ao pé de nós e depois mete-se a comer e a olhar para nós. Deve pensar que nos faz inveja ahah :lol:

Em relação aos gelados, como já foi aqui referido, também fica à espera que eu termine e depois lambe o pauzinho do gelado no fim.

E depois a mania das manias é andar à caça de cuecas, soutiens e meias e fazer a festa sozinho! :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

terça jul 13, 2010 1:16 pm

carolii Escreveu: E o meu cão mais novo, um Pit Bull chamado Baloo, costuma caçar gafonhotos (daqueles BEM grandes) e deixá-los em grupinhos de 3 ou 4 junto à porta de entrada -.-
Que horror!! :o
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

terça jul 13, 2010 1:28 pm

Housedog Escreveu:O meu Miky quando lhe digo "vamos à rua" ele vai todo contente para o sitio da trela, mas depois para lha colocar anda a jogar comigo ao gato e ao rato, foge, vira-me o rabo e quanto mais o chamo pior. Tenho mesmo que o segurar à força para lhe colocar a trela, aquilo deve dár-lhe gozo, ás vezes confesso que fico possessa.
A minha cadela é exactamente igual, nao a percebo, quer tanto ir á rua e depois parece uma tola a esconder-se para nao lhe pôr a trela! Raramente vem ter comigo para lhe por a trela.. É uma tola :P
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

terça jul 13, 2010 1:31 pm

Wilma Escreveu:O Rudy assim que acaba de beber a agua toda, vira a taça ao contrário.
Eu encho sempre a taça da agua logo depois de ele a virar lolol
Com a taça da comida não faz isso porque sabe que tem horários para comer, mas tem noção que eu encho a taça de agua assim que esta fica vazia e virá-la ao contrário é a maneira de me dizer 'Já acabei!'
A Lola tem exactamente a mesma tara!!! :P
O Toy, como não pode estar dentro de casa devido às alergias da minha mãe, sempre que pode, entra na cozinha e só sai se alguém lhe der um "docinho", depois vai todo contente lá para fora com o "docinho" na boca.
Tem outra mania que me irrita profundamente que é: Quando está sozinho com a Duyska, da-lhe beijinhos, segue-a, deita-se ao pé dela... Quando eu ou a minha mãe aparecemos ao pé deles, ele corre-a e quase que a morde como se nunca a tivesse visto e nem a pudesse ver à frente dele. :evil: lol.
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

terça jul 13, 2010 4:15 pm

Cá em casa, tenho os dois extremos: O Garoto que é um paz de alma e não faz nada, a onda dele é mais o descanso :lol: :lol: e um terror de cadela que tinha uma panca por sabonetes marselha, tinha porque quando descobri que ela andava "cheirosa da boca" mudamos todos os sabonetes que ainda tinhamos em estado sólido para aqueles em líquido... :lol: :lol: Para além disso, tem uma mania de apanhar moscas, ou seja, vai contra tudo, a minha mae já desistiu de ter os vidros impecáveis! :lol: O problema é que abocanha tudo que tem asas e já lhe calhou na rifa uma abelha, desde daí rosna sempre que vê uma perto dela! :roll: :lol: :lol:
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça jul 13, 2010 6:07 pm

Amigos Escreveu:e um terror de cadela que tinha uma panca por sabonetes marselha, tinha porque quando descobri que ela andava "cheirosa da boca" mudamos todos os sabonetes que ainda tinhamos em estado sólido para aqueles em líquido...
AH AH AH AH AH AH!!!!!!!!!!! O que eu já me ri com essa do cheirosa da boca!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

terça jul 13, 2010 7:44 pm

kaminaru Escreveu:
Amigos Escreveu:e um terror de cadela que tinha uma panca por sabonetes marselha, tinha porque quando descobri que ela andava "cheirosa da boca" mudamos todos os sabonetes que ainda tinhamos em estado sólido para aqueles em líquido...
AH AH AH AH AH AH!!!!!!!!!!! O que eu já me ri com essa do cheirosa da boca!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kaminaru, imagine o que me passava pela cabeça quando andava ela a arfar pa cima de mim e saía um cheirinho daqueles da boca. :lol: :lol: Eu que estava habituada ao cheiro dos Dentastix. :lol: :roll:
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça jul 13, 2010 8:01 pm

Estou é a imaginar os meus com esse cheirinho a sabonete! Também já estou farta do cheiro a Dentastix!!!!! Eh eh eh eh eh!

Mais uma escavadela arqueologica que se deu pelo meu quintal enquanto eu jantava. Nunca consigo apanhar os sacanas em flagrante delito!

Ah, no outro dia o Pulgas comeu o almoço a um amigo meu... cheirou-lhe a sandes de frango assado e o rapaz nem teve tempo de mais nada... quando deu por ele já não tinha almoço. Moral da história: perto de animais não pode haver descuidos! ;)
Marciia
Membro Veterano
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

terça jul 13, 2010 10:10 pm

A Sasha adora sair da cama assim
Imagem

E também adora a água da mangueira! Muito salta ela para a água para a apanhar e tenta mordê-la!
Imagem
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jul 14, 2010 12:29 am

Amigos Escreveu:
kaminaru Escreveu:
Kaminaru, imagine o que me passava pela cabeça quando andava ela a arfar pa cima de mim e saía um cheirinho daqueles da boca. :lol: :lol: Eu que estava habituada ao cheiro dos Dentastix. :lol: :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jul 14, 2010 8:21 am

O meu Brahma adora pasta de dentes, todos os dias quando lavo os dentes ele põe-se aos pulos e empoleira-se na bancada do WC de tal modo que quase se enfia no lavatório e não descansa nem me dá descanso enquanto não lhe der um bocadinho de pasta de dentes, fica tão cheiroso da boca. E também não posso mascar pastilha elástica de mentol ao pé dele, fica possesso, quer por força que lha dê, quase que me entra pela boca dentro.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta jul 14, 2010 11:21 am

Taras e Manias? Da Vicky e do Simba? oh meu DEUS! Nunca mais acabam! lol

Vicky:
- fugir das capas para ir à rua
- Só consigo por-lhe a trela à porta da rua
- Quando lhe cheira a cenoura ou legumes cozidos passa a vida a olhar para nós e para a bancada da cozinha até lhe darmos um bocadinho
- Dormir com a cabeça derrangada da cama
- Comer na cama( estica-se toda para chegar ao comedouro e não ter de se levantar:P)
- Beber água na cama 8adora quando antes de dormir lhe dou a água na caminha
- Cheirar a nossa boca para ver o que estivemos a comer
- Cheirar e lamber as nossas mãos quando estão molhadas, com creme(adora o nívea! lol)...
- fica super aflita e stressada quando vê sacos/malas à porta (só acalma quando se enfia que nem uma tresloucada dentro do transporte)
- Adora ir no transporte não pode nem vê-lo quer logo ir lá para dentro
- Ladrar quando sente/ouve os seus "inimigos" na rua
....

Simba:
- Dormir de barriga para cima
- dormir na vertical ( não sei como se pode explicar isto)
- roer tudo quanto é coisa
- roubar o comer à Vicky
- arrastar tudo o que consegue (almofadas, caminha(mesmo com a Vicky lá em cima), comedouros, brinquedos...)

Enfim falta a pior mas temporária tara da Vicky: Coçar-se em tudo quanto é coisa (ela foi operada e está com um penso ainda grandito)

E pronto fora as outras
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 14, 2010 12:19 pm

Pancas do Anubis:

- Pânico do carro do lixo;
- Sentar-se como gente em tudo o que é cadeira ou sofá que esteja a jeito;
- Dar focinhadas de chofre na gata e fugir em seguida;
- Cantar (grande reportório vocal entre resfoleganços, uivos, guinchos, etc) sempre que a gata vem para o meu colo ou ocupa a cama dele;
- Ajudar a fazer o jantar metendo as fuças em tudo;
- Lavar meticulosamente todos os pacotes de manteiga que fiquem esquecidos em cima do balcão da cozinha;
- Uma mijinha sempre a meio da noite;
- Jogar-se para dentro de todos os carros que tenham a porta ou a bagageira aberta, mesmo os de desconhecidos;
- Observação atenta de todas as minhas idas ao wc em acção conjunta com a gata;
- Abrir a torneira do bidé;
- Grande aversão a cães pequenos pretos independentemente do sexo.

Pancas da gata:
- Lamber sabonetes;
- Sessões de esfregação em tudo o que é legumes crus com especial predilecção por salsa, couve lombarda e cascas de cenoura;
- Ocupação obcessiva e obrigatória da cama do cão à noite;
- Deitar-se "à relaxadona" de barriga para cima e permanecer horas nessa posição;
- Arrancar os pêlos da cauda por estar gordíssima e não conseguir lavar as partes pudibundas em condições;
- Ratar as plantas da varanda e depois vomitar tudo;
- Bater no cão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jul 14, 2010 12:47 pm

A minha cachorrinha tem a mania de dar cambalhotas. Coloca a cabeça no meio das patitas dianteiras e empurra o corpo todo para a frente… não acho muita piada porque se pode magoar na coluna ou no pescoço, mas ela parece que acha muita graça.

O meu cão gostava de cumprimentar efusivamente as pessoas conhecidas que não via há bastante tempo, encostava-se todo, quase as fazia cair e sentava-se nos pés delas para ficar mais pertinho. O problema é que para ele os conhecidos eram quem visse duas ou três vezes. Se eu deixasse, fazia isso também a vizinhos a quem eu apenas dizia bom dia e boa tarde
:|
Responder

Voltar para “Cães”