pulgas!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

purplesu
Registado: domingo jul 11, 2010 11:15 am

terça jul 13, 2010 5:05 pm

acho que tem a ver com o peso de cada bicharoco... é melhor ler a bula ou informar-se no vet ...

Sobre o biokill, eu tenho posto em todo o lado, sem problemas, manchas, cheiros etc.. tem é que se ter cuidado com as comidas, os pps animais, etc..

é melhor tratar disso o quanto antes.. uma das minhas pernas está um campo de batalha de mordida de pulgas.. n tem sido fácil :(
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 13, 2010 7:11 pm

Pinfinhas Escreveu:Ontem também descobri uma pulga na minha Pinfinhas e hoje vou pôr-lhe uma pipeta da Advantix, mas a Lua (a bebé de 3 meses) também pode ter (não encontrei, mas...), será que já lhe posso aplicar uma pipeta?
Agora o problema é que elas dormem comigo, e se as pulgas também estão na minha cama? O que faço? Também posso aplicar um desses produtos? E quanto tempo tenho passar sem dormir na minha cama? Que grande carga de trabalhos...
ADVANTIX NÃO!!!!! Espero que se tenha enganado no nome, senão adeus gata :cry:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jul 14, 2010 7:19 am

Bom dia, deve haver engano, pois tenho comprado sempre no Veterinário as pipetas para os cães e para as gatas e nunca tive problemas, e sim quase que tenho a certeza que é Advantix para gatos.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jul 14, 2010 7:35 am

Sorry, Advantage e não Advanitix.

Como nunca peço pelos nomes e sim por pipetas para cão de 40 kg e para as "250grs" de gatas, e como sei que a do cão é Advantix , bem foi tudo na mesma leva. Desculpe a confusão foi minha
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jul 14, 2010 12:36 pm

purplesu Escreveu:Se o biokill n resultar, tento o bolfo tb :)

(malandra dessa pulga, era mesmo ruim!!) :D
Ora bem, ontem à noite estou eu descansadita no sofá com a minha gatita ao lado e eis que aparece quem?! Pois é, a maldita da pulga andou camuflada nos últimos dias, mas ainda EXISTE! :evil:

Passei-me, claro. Até porque apesar de ser só uma (sim, já a conheço bem lol) e de nem sequer ter passado para o macho, porque tem uma tonalidade em que, caso existam, se vêem bem, eu sou bastante alérgica e se tenho o azar de que salta para a nossa cama, enfim... :roll:

Pois bem, 22h40 da noite, enfio-me no carro em direcção ao supermercado e toca de trazer 2 coleiras Bolfo. Estéticamente são horríveis, têm um cheiro pouco agradável, mas é desta que a pulga não me escapa. Entretanto renovei a aplicação dos sprays em tapetes, sofás, camas, etc. Acho que é desta que deixa de se rir o insecto nojento :lol:

Claro que a gata odiou a coleira... o gato mais ou menos... eu detestei também... e a pulga espero que tenha morrido de ataque cardíaco só de ver a embalagem....

Boa sorte na vossa luta contra estas nojentas :wink:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jul 14, 2010 5:17 pm

Por isso, e como já foi dito anteriormente,convem usar esse produto,o ano inteiro como prevenção, é o k eu faço (ao menos uma vez por mês), uso em toda a casa.
Desejo boa sorte na luta contra essas malvadas :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quinta jul 15, 2010 10:28 am

Vou algumas vezes a Évora a casa dos meus pais, e a Maggie costuma ir comigo estando já bastante habituada. A determinada altura a casa dos meus pais, principalmente onde ela costuma andar estava cheia de pulgas. Os meus pais aplicaram um spray da Bayer nas alcatifas e todas as superficies porosas onde elas podem nidificar.

Aquilo tem efeito residual de 6 meses, mas eles gastaram quase duas latas daquilo. Desapareceram. Aí há uns tempos, por imperativos pessoais, a Maggie passou umas férias de 2 semanas em casa dos meus pais, tendo-lhe sido aplicado spray frontline.
Quando voltou para mim não tinha uma pulga!!! :D

Mas assim que chegou a minha casa, vi-lhe logo umas quantas!! Tenho a casa com pulgas!! :evil: :evil: Ainda não o fiz, mas terei de aplicar o spray da Bayer também em minha casa, está visto!!

Da ultima vez que fui à vet, ela disse que já poderia administrar pipetas na Maggie (está com 5 meses e meio e quase 3 quilos). No entanto vou continuar a aplicar o spray Frontline no pelo dela, e tentarei livrar-me das pulgas dentro de casa com o spray da Bayer e vamos ver se consigo que ela fique sem pulgas!! Pulgas essas que são chatas como tudo e gozonas!!! :evil: :evil: :evil:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 15, 2010 10:44 am

martasal Escreveu:Por isso, e como já foi dito anteriormente,convem usar esse produto,o ano inteiro como prevenção, é o k eu faço (ao menos uma vez por mês), uso em toda a casa.
Desejo boa sorte na luta contra essas malvadas :D
Eu também costumo fazer, e já o fazia muito antes de ter os gatos, no entanto, embora evite que as ditas saltem do animal para qualquer outro lado (felizmente!), difícilmente as eliminam no próprio animal e o Biokill de uso veterinário é pouco eficaz porque, a não ser que se encharque o animal de produto (e num gato é difícil porque fica imediatamente assanhado) e se espalhe depois com as mãos no sentido contrário ao crescimento dos pêlos, não resulta (eu juro que conseguia ouvir a desgraçada a rir-se de mim enquanto tentava aplicar o Biokill :lol: ) ou caso se tenha a sorte de acertar em cheio nas ditas (o que também não consegui porque ela adivinhava que eu ía buscar o spray e dava de "frosques"). Até porque como é em pulverizador acaba por ser mais difícil de aplicar do que mesmo um spray. Em cães acho que este tipo de produtos é mais fácil de aplicar e logo com resultados mais fiáveis que nos gatos, é pelo menos a experiência que tenho. Eu só consegui aplicar como deve de ser quando os trouxe para casa e eles eram muito pequeninos, logo fáceis de agarrar e aplicar (eu nem aplicava directamente, colocava um pouco na minha mão e espalhava no sentido contrário do crescimento dos pêlos porque apesar do que diz a embalagem, pode ser tóxico em animais muito jovens), mas com eles tão grandes, é mesmo muito, muito complicado.

Ontem não vi a maldita... as coleiras devem estar a fazer (FINALMENTE) o efeito desejado.... mas se a vir outra vez, juro que os meus gatos vão virar Sphinx este Verão.... :lol: :evil:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

quinta jul 15, 2010 11:30 am

Vou aproveitar o tópico.

Há alguns dias o meu gato andava a coçar-se, mas não fiz caso, pois examinei a pele, o pescoço, as orelhas, e não havia nada!

Ontem, reparei que por cima dos olhos tinha uns pontos pretos, que não se mexiam, e no pescoço também. Hoje, triplicaram e vários deles mexem-se! Os meus pais foram agora mesmo buscar Frontline, mas estou cheia de comichões, só de falar nisto 8) Ai, ai... o menino está a ficar stressado, porque tem imensa comichão.

É possível que eu apanhe pulgas? :o
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jul 15, 2010 11:56 am

CONCHAM Escreveu:Vou aproveitar o tópico.

Há alguns dias o meu gato andava a coçar-se, mas não fiz caso, pois examinei a pele, o pescoço, as orelhas, e não havia nada!

Ontem, reparei que por cima dos olhos tinha uns pontos pretos, que não se mexiam, e no pescoço também. Hoje, triplicaram e vários deles mexem-se! Os meus pais foram agora mesmo buscar Frontline, mas estou cheia de comichões, só de falar nisto 8) Ai, ai... o menino está a ficar stressado, porque tem imensa comichão.

não mas as pulgas apanham-te num instante :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
CONCHAM
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 12:01 pm

AI! :O

:lol: já me estou a coçar toda, mas pelos vistos não tenho nenhuma. :roll:

E a minha mãe que pensava que os cães é que tinham imeeeeeeeeeeeeeeeensas pulgas ... :twisted: vingança :twisted:

eheh, vamos ver !
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
CONCHAM
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 12:09 pm

Armei-me de luvas e fui verificar outra vez, só que ele não gostou das luvas e ficou agitado... :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 12:17 pm

Charlie2 Escreveu:
CONCHAM Escreveu:Vou aproveitar o tópico.

não mas as pulgas apanham-te num instante :lol:
Exacto lol :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 12:19 pm

CONCHAM Escreveu:Armei-me de luvas e fui verificar outra vez, só que ele não gostou das luvas e ficou agitado... :roll:
Apanhar pulgas com luvas :o ? :lol: :lol:

Se sem luvas é o que é, com luvas nem digo nada... :D
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
CONCHAM
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 12:22 pm

Garfield2010 Escreveu:
CONCHAM Escreveu:Armei-me de luvas e fui verificar outra vez, só que ele não gostou das luvas e ficou agitado... :roll:
Apanhar pulgas com luvas :o ? :lol: :lol:

Se sem luvas é o que é, com luvas nem digo nada... :D
Eu não fui apanhar pulgas, claro :roll: Fui ver se eram mesmo pulgas, poque apanhei um susto quando as vi, que larguei logo o meu menino :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”