Acha isto chocante?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo ago 08, 2010 6:52 pm

A mim choca-me saber que há crianças curdas a viver muito pior que um cão abandonado em Ancara.
Gostava de ver um vídeo turco sobre os crimes de honra, outro sobre os casamentos forçados, outro sobre as meninas afastadas da escola nas zonas rurais turcas.

Quanto ao vídeo, a ideia pode ser bem entendida num país ocidental.
Num país onde os cães por razões culturais são animais impuros e onde o conceito de animal de colo não é semelhante ao nosso, comparar um cão a uma criança pode ser muito chocante. Gostava de ouvir as opiniões dos turcos sobre ele.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 09, 2010 5:36 pm

Isto, por todas as razões expostas e mais algumas foi nitidamente um anuncio feito para festivais. Mas qual é afinal o publico alvo que um anuncio contra os maus tratos e abandono de animais pretende atingir? Será que a 'mensagem' deste anuncio chega a quem devia chegar? É só isso que eu pergunto!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 09, 2010 5:53 pm

Deixando de lado as filosofias, a realidade é que nenhuma criatura do mundo devia estar sujeita a maus tratos. Quem sabe visto na perspectiva de uma criança, algumas almas se iluminem. Era bom que diariamente e em horário nobre, passasse uma mensagem semelhante na nossa televisão. Nem só de consumismo vive o homem e às vezes, às vezes, até há alguém que aprende.

A mim não me choca o video. Chocam-me a violência e o desinteresse. E não é por haver crianças e pessoas mal tratadas que vou aceitar que os animais o sejam, até não haver uma única alma humana a sofrer.

O importante é que este tipo de mensagens, passe e repasse e vá ensinando alguém pelo caminho. Este silêncio brutal é que não. Já chega de silêncio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

segunda ago 09, 2010 11:47 pm

LuMaria Escreveu:Deixando de lado as filosofias, a realidade é que nenhuma criatura do mundo devia estar sujeita a maus tratos. Quem sabe visto na perspectiva de uma criança, algumas almas se iluminem. Era bom que diariamente e em horário nobre, passasse uma mensagem semelhante na nossa televisão. Nem só de consumismo vive o homem e às vezes, às vezes, até há alguém que aprende.

A mim não me choca o video. Chocam-me a violência e o desinteresse. E não é por haver crianças e pessoas mal tratadas que vou aceitar que os animais o sejam, até não haver uma única alma humana a sofrer.

O importante é que este tipo de mensagens, passe e repasse e vá ensinando alguém pelo caminho. Este silêncio brutal é que não. Já chega de silêncio.
Não podia estar mais de acordo.
Só temo que algumas pessoas fiquem indignadas com a comparação feita e, nesses casos, a mensagem tenha o efeito oposto do pretendido.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”