[DUVIDA] Cão para apartamento - Já adoptei, fotos na ult pag
Moderador: mcerqueira
Boas,
Desde já obrigado pelas respostas.
Eu sei que 12h são muitas horas para estar sozinho mas a maioria das pessoas que trabalha e tem gosto em ter um cão isso não deve ser impedimento, pois apesar de estar sozinho estas horas as restantes horas terá a minha atenção e claro os respectivos passeios, faça chuva ou faça sol.
Eu vou ADOPTAR e não comprar.
Choque, desculpe que lhe diga, mas acha justo aqueles cães que não conseguem ser adoptados vivam num canil, condicionados a um espaço minimo e no final serão abatidos a ter um lar, amor, atenção apesar de que está 12h sozinho em casa?
Eu sei que 12h são muitas horas para estar sozinho mas a maioria das pessoas que trabalha e tem gosto em ter um cão isso não deve ser impedimento, pois apesar de estar sozinho estas horas as restantes horas terá a minha atenção e claro os respectivos passeios, faça chuva ou faça sol.
Choque, desculpe que lhe diga, mas acha justo aqueles cães que não conseguem ser adoptados vivam num canil, condicionados a um espaço minimo e no final serão abatidos a ter um lar, amor, atenção apesar de que está 12h sozinho em casa?
Adoptar ou comprar é da esfera de cada um e tudo óptimo desde que uma e outra coisa sejam feitas com ponderação, informação e responsabilidade.
Montes de pessoas têm cães e TRABALHAM a tempo inteiro... não é nenhuma impossibilidade. Convém adquirir o cão em tempo de férias para adquirir rotinas e facilitar a adaptação... e com certeza, compensar o tempo que passam sós com exercício adequado e atenção. Por essa ordem de ideias só os desocupados, donas de casa e afins é que "devem" ter cães...
Montes de pessoas têm cães e TRABALHAM a tempo inteiro... não é nenhuma impossibilidade. Convém adquirir o cão em tempo de férias para adquirir rotinas e facilitar a adaptação... e com certeza, compensar o tempo que passam sós com exercício adequado e atenção. Por essa ordem de ideias só os desocupados, donas de casa e afins é que "devem" ter cães...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Concordo com a sua opinião, excepto num ponto. Na minha opinião penso que não é aconselhável adquirir um cão (principalmente cachorro) no período de férias, pois ele irá adaptar-se a uma situação que não será a sua rotina.dinodane Escreveu:Adoptar ou comprar é da esfera de cada um e tudo óptimo desde que uma e outra coisa sejam feitas com ponderação, informação e responsabilidade.
Cumprimentos,
Ok, é a sua opinião.
Pois eu acho que não. Acho complicado ir-se buscar o cão num dia e ir-se trabalhar deixando o cachorro sózinho de um dia para o outro, é muito diferente ter uma semana ou 15 dias para ir acompanhando, ir começando a habituação à casa e ao seu espaço, começar a habituá-lo a estar sózinho por períodos de tempo maiores, etc.
Pois eu acho que não. Acho complicado ir-se buscar o cão num dia e ir-se trabalhar deixando o cachorro sózinho de um dia para o outro, é muito diferente ter uma semana ou 15 dias para ir acompanhando, ir começando a habituação à casa e ao seu espaço, começar a habituá-lo a estar sózinho por períodos de tempo maiores, etc.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Caso se opte por adquirir um cão/cachorro em período de férias é preciso ter muito cuidado e especial atenção para ir habituando o cão/cachorro a estar sozinho por períodos de tempo cada vez mais longos.
Acho essencial existir esse cuidado, porque se não existir penso que será muito violento para um cão/cachorro estar 15 dias a tempo quase inteiro com os donos e passadas as férias passar a estar sozinho enquanto os donos trabalham.
Cumprimentos,
Acho essencial existir esse cuidado, porque se não existir penso que será muito violento para um cão/cachorro estar 15 dias a tempo quase inteiro com os donos e passadas as férias passar a estar sozinho enquanto os donos trabalham.
Cumprimentos,
Acho que os cães adoptados têm o direito a ser tratados como todos os outros de raça ou não comprados ou adquiridos. Como tal discordo consigo que lá porque vai ADOPTAR o possa deixar sózinho 12h. Continuo com a minha oipinião de que se tem de deixar o animal 12 h sózinho não tem condições para o ter.hfmg Escreveu:Boas,
choque Escreveu:Acho que os cães adoptados têm o direito a ser tratados como todos os outros de raça ou não comprados ou adquiridos. Como tal discordo consigo que lá porque vai ADOPTAR o possa deixar sózinho 12h. Continuo com a minha oipinião de que se tem de deixar o animal 12 h sózinho não tem condições para o ter.hfmg Escreveu:Boas,
Ok, mas imagine que vai adoptar um animal que sabe que vai ser abatido no dia seguinte. Ou então um cão que esteja confinado a um cubículo num canil barulhento e com más condições de higiene. Será que não é mais benéfico para o cão se for adoptado por um dono que lhe tenha para oferecer uma casa, boa comida e higiene, vet (mesmo estando apenas 5 horinhas com ele), do que ser abatido ou continuar naquelas condições precárias que foram descritas acima? Esses cães nem 5 horas de atenção se têm...
hfmg, eu sinceramente acho que deve avançar. Há imensos cães que estão há muito tempo à espera de dono, muitos outros que estão em risco de abate. Por que não dar-lhes melhor qualidade de vida?
É apenas a minha opinião.
Cumprimentos
É apenas a minha opinião.
Cumprimentos
Olá boa noite!!
Na minha opinião 12h é muito tempo... mas se fizer como diz: passear 2h com ele por dia...
Quase ninguém passeia 2h o cão por dia! Eu própria caminho cerca de 45min por dia e nunca me passou pela cabeça andar com o Rudy 30min de manhã, 30min à tarde e 1h à noite (todos os dias)... É formidável!!! É algo que só faço nas férias... ou aos fins de semana quando saímos... aí passa o dia todo no 'larô'.
Das 12h de trabalho irá dormir 7h (que fará as ditas 19h sem o cão), mas irá passear mais 2h com ele e ainda lhe sobram 3h para fazerem companhia um ao outro.
Acho que todos nós merecemos um animal que nos ame e todos os animais merecem um dono que se esforce e que lhe dê uma vida melhor.
Boa sorte!!!
Ps.: Já agora, parabéns!!! A sua intenção de adoptar um cachorro jovem é simplesmente fantástica!
Na minha opinião 12h é muito tempo... mas se fizer como diz: passear 2h com ele por dia...
Quase ninguém passeia 2h o cão por dia! Eu própria caminho cerca de 45min por dia e nunca me passou pela cabeça andar com o Rudy 30min de manhã, 30min à tarde e 1h à noite (todos os dias)... É formidável!!! É algo que só faço nas férias... ou aos fins de semana quando saímos... aí passa o dia todo no 'larô'.
Das 12h de trabalho irá dormir 7h (que fará as ditas 19h sem o cão), mas irá passear mais 2h com ele e ainda lhe sobram 3h para fazerem companhia um ao outro.
Acho que todos nós merecemos um animal que nos ame e todos os animais merecem um dono que se esforce e que lhe dê uma vida melhor.
Boa sorte!!!
Ps.: Já agora, parabéns!!! A sua intenção de adoptar um cachorro jovem é simplesmente fantástica!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Sem qualquer tipo de sentimento de ofensa, é uma pena que ainda haja tanto preconceito com os gatos. Os gatos também se sentem sozinhos - é muito vantajoso ter 2 para fazerem companhia um ao outro, senão também se podem tornar asneirentos.NoahGolden Escreveu:Sem querer ferir susceptibilidades de nenhum amante/dono de gatos:framby Escreveu:Pois, se calhar era bem pensado pois os caes sao mais apegados aos donos equanto que os gatos "nao se importam tanto" de ficarem sozinhos durante esse periodo de tempo.FeelingNerD Escreveu:Já agora, já considerou um gatinho? São mais independentes.
Embora ache que 12h seja mesmo muito..
"Um cão afeiçoa-se ao dono enquanto um gato afeiçoa-se à casa"
...
E os gatos adoram os seus donos - se assim não fosse, não haveria tantos que entram em depressão quando são abandonados ou às vezes até durante as férias do dono. Deixam-se mesmo morrer.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu acho que o que o usuário quiz dizer é que enquanto se mudarmos de casa o gato se demora mais a adaptar e se puder foge e tenta voltar á casa anterior, enquanto o cão segue o dono...os gatos adoram os donos, mas são mais agarrados ao território onde se sentem confortáveis que o cão...Bingley Escreveu:Sem qualquer tipo de sentimento de ofensa, é uma pena que ainda haja tanto preconceito com os gatos. Os gatos também se sentem sozinhos - é muito vantajoso ter 2 para fazerem companhia um ao outro, senão também se podem tornar asneirentos.NoahGolden Escreveu:Sem querer ferir susceptibilidades de nenhum amante/dono de gatos:framby Escreveu:Pois, se calhar era bem pensado pois os caes sao mais apegados aos donos equanto que os gatos "nao se importam tanto" de ficarem sozinhos durante esse periodo de tempo.FeelingNerD Escreveu:Já agora, já considerou um gatinho? São mais independentes.
Embora ache que 12h seja mesmo muito..
"Um cão afeiçoa-se ao dono enquanto um gato afeiçoa-se à casa"
...
E os gatos adoram os seus donos - se assim não fosse, não haveria tantos que entram em depressão quando são abandonados ou às vezes até durante as férias do dono. Deixam-se mesmo morrer.
Obrigado a todos os "apoiantes"
Fico feliz de saber que há pessoas que compreendem o que pretendo.
Eu tenho plena consciência que 12h é muito tempo para o cão estar sozinho mas antes e após o horário de trabalho ( mais ao final da tarde) terei tempo para estar e passear com ele. Além de que as horas de passeio que referi eu já as faço ( com a minha mulher) por isso não me vai custar nada levá-lo a a passear.
Ele / Ela terá toda a atenção máxima que leh conseguir dar. Claro que estou em casa ao fim de semana e aí as horas de recreio serão bem maiores.
Todos os animais que tive até hoje foram adotados, pelo que a opção de compra nem me passou pela cabeça. Ainda por mais sabendo que há tantos cães ( abandonados, maltratados, etc pelas pessoas
) à espera de um dono que lhes deia toda a atenção e carinho necessário.
Antes estar 12h sozinho num apartamento, mas com saúde, amor, etc, do que num canil, num espça minimo, sem higiene, sem atenção de ninguem (24h) e com um elevado risco de ser abatido. O resante tempo será para estar com ele o máximo de tempo possivel.
Cumps e obrigado.

Eu tenho plena consciência que 12h é muito tempo para o cão estar sozinho mas antes e após o horário de trabalho ( mais ao final da tarde) terei tempo para estar e passear com ele. Além de que as horas de passeio que referi eu já as faço ( com a minha mulher) por isso não me vai custar nada levá-lo a a passear.

Ele / Ela terá toda a atenção máxima que leh conseguir dar. Claro que estou em casa ao fim de semana e aí as horas de recreio serão bem maiores.

Todos os animais que tive até hoje foram adotados, pelo que a opção de compra nem me passou pela cabeça. Ainda por mais sabendo que há tantos cães ( abandonados, maltratados, etc pelas pessoas

Antes estar 12h sozinho num apartamento, mas com saúde, amor, etc, do que num canil, num espça minimo, sem higiene, sem atenção de ninguem (24h) e com um elevado risco de ser abatido. O resante tempo será para estar com ele o máximo de tempo possivel.
Cumps e obrigado.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
- Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol
hfmg Escreveu:Obrigado a todos os "apoiantes"![]()
Eu tenho plena consciência que 12h é muito tempo para o cão estar sozinho mas antes e após o horário de trabalho ( mais ao final da tarde) terei tempo para estar e passear com ele. Além de que as horas de passeio que referi eu já as faço ( com a minha mulher) por isso não me vai custar nada levá-lo a a passear.![]()
Todos os animais que tive até hoje foram adotados, pelo que a opção de compra nem me passou pela cabeça. Ainda por mais sabendo que há tantos cães ( abandonados, maltratados, etc pelas pessoas![]()
) à espera de um dono que lhes deia toda a atenção e carinho necessário.
Cumps e obrigado.

<p>Ai é??? Ah ok, és assim nao é??Prontos, hades de cá vir hades!!!</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm
Eu acho que deve avançar. Apesar das 12h, vai passear durante mais tempo com ele do muita gente, como ja foi dito. E alem disso, ha sempre os fins de semana e feriados, em que podem ir dar grandes passeios e compensar o cao. Em relaçao a varanda, é que ja nao acho tao boa ideia, pelo menos ter acesso a cozinha. e como ja foi dito, quanto mais jovem maior a probabilidade de fazer estragos - deixe brinquedos e coisas que ele possa roer que nao lhe façam mal (ha ate em petshops uns brinquedos de roer que dao para por biscoitos la dentro e conforme vai roendo, vao saindo. é uma boa maneira de o manter entretido)
E parabens pela iniciativa da adopçao, ha ai muitos a precisar
mas, sobre isso, se for adoptar o cao numa associaçao, provavelmente vao faze-lo preencher um formulario e fazer algumas perguntas, e ate visitar a casa para conferir se realmente tem condiçoes para um cao, e para o cao em questao (porque cada caso e um caso) e nao sei se vao por algum entrave na questao de passar 12h sozinho, mas pelo menos no passar as 12h sozinho na varanda, vao por com certeza.
Boa sorte, e depois nao se esqueça de fazer um petsite do canideo para todos ficarmos a conhece-lo
E parabens pela iniciativa da adopçao, ha ai muitos a precisar

Boa sorte, e depois nao se esqueça de fazer um petsite do canideo para todos ficarmos a conhece-lo