Okay obrigado. Donde surgiu então essa ideia de cortar as orelhas? O doberman "oficial" digamos é com orelhas caidas então, nunca vi umPedroPA Escreveu:Não, para elas estarem erectas é preciso serem cortadas.
Isto é um excerto do estalão que encontrei num site de um criador:
"De implantação alta, devem permanecer erectas e estar cortadas com um comprimento proporcional à cabeça. Nos países em que o corte é proibido, a orelha comprida é igualmente aceite. (Deve ser de tamanho médio e cair sobre a face)."
Gratidão Canina (Raças Perigosas?!?!?!?)
Moderador: mcerqueira
-
Rafaelmelo
- Membro Veterano
- Mensagens: 745
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Obrigada por colocar a imagem!!! Eu não consegui...CasadelMar Escreveu:
Isso de ser perigoso ou não de facto não é do meu domínio!!! Mas é o típico mito dos Dobs, né?Já agora, o Dob não é raça PP e muito menos raça perigosa
Não sei se quando dizem que a história está floreada se referem ao meu relato. Ele está igual ou semelhante ao original (traduzido). A verdade é que quando se diz que se salvou a pequena e os seus bebés se refere aos que estão na barriga, é óbvio e não é mentira nenhuma...
A Foto é real e o relato é real... O início refere precisamente a gravidez da cadela...
-
Rafaelmelo
- Membro Veterano
- Mensagens: 745
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Áh as caudas tambem então? Ai que estranho, penso que todos nos conhecemos o doberman como aquele cão elegante, com os tons do rott, orelhas tesas e cauda junto ao corpodinodane Escreveu:Os dobermann nascem com caudas compridas e orelhas caídas. Para que as orelhas tenham o aspecto que se vê na foto têm de ser cortadas.
Faz-me confusão ver o doberman sem cortes então, parece-me um rott mas magro.
-
ludovina
- Membro Veterano
- Mensagens: 1122
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá
São muito elegantes sim e têm um porte quando estão sentados admiráveis...
A minha Anika tem a cauda cortada mas as orelhas não, não a acho mais feia por isso pelo contrário....
São muito elegantes sim e têm um porte quando estão sentados admiráveis...
A minha Anika tem a cauda cortada mas as orelhas não, não a acho mais feia por isso pelo contrário....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Eu não gosto de dobs.
Quando chegam a uma certa idade, o cérebro incha e tornam-se violentos.
Quando chegam a uma certa idade, o cérebro incha e tornam-se violentos.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
Rafaelmelo
- Membro Veterano
- Mensagens: 745
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
LOOOOOL ja ouvi essanicasxi Escreveu:Eu não gosto de dobs.
Quando chegam a uma certa idade, o cérebro incha e tornam-se violentos.
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Mensagens: 1308
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
- Localização: Labs
Sim, mas é um mito que deve ser desmitificadoMissCat Escreveu:Isso de ser perigoso ou não de facto não é do meu domínio!!! Mas é o típico mito dos Dobs, né?Já agora, o Dob não é raça PP e muito menos raça perigosa
Abraço


