Uma questão...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
No sítio que é ela não consegue lamber só mesmo coçarkitten Escreveu:E que os cães adoram lamber, o que para nós tem um cheiro mau não quer dizer que o seja para os nossos cães.

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Obrigada pela intervenção dorokdorok3 Escreveu:pergunte ao vet

Olá, Marcia...
A Iara ultimamente a coçar as orelhas também faz feridas, tanto no exterior da orelha como no interior...O que me foi aconselhado foi:
Desinfectar com Betadine (a solução amarela) e depois colocar ou bacitracina ou fucidine.
Tanto uma pomada, como outra têm antibiótico.
Quanto ao coçar-se, o melhor é mesmo o "chapéu" (mais conhecido por colar isabelino)
As melhoras para a Hilly
Cumprimentos

A Iara ultimamente a coçar as orelhas também faz feridas, tanto no exterior da orelha como no interior...O que me foi aconselhado foi:
Desinfectar com Betadine (a solução amarela) e depois colocar ou bacitracina ou fucidine.
Tanto uma pomada, como outra têm antibiótico.

Quanto ao coçar-se, o melhor é mesmo o "chapéu" (mais conhecido por colar isabelino)

As melhoras para a Hilly
Cumprimentos

-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Tentei "camuflar" a pata da Hilly como sugeriu a joanaduarte mas como era de esperar ela tirou tudo com os dentes, depois mais uma tentativa falhada, tentei colocar um penso, pelo menos resguardava mais um pouco, mas bastou um abanão de cabeça e lá foi o penso
Comprei então Halibut e estou a colocar após desinfectar a ferida. Já está a sarar
Eu acho que a minha cadela começou a perceber o meu desespero e deixou de se coçar.. Hoje ainda não se esfolou

Comprei então Halibut e estou a colocar após desinfectar a ferida. Já está a sarar

Eu acho que a minha cadela começou a perceber o meu desespero e deixou de se coçar.. Hoje ainda não se esfolou

Ainda bem, MárciaMarciaSilva Escreveu:Tentei "camuflar" a pata da Hilly como sugeriu a joanaduarte mas como era de esperar ela tirou tudo com os dentes, depois mais uma tentativa falhada, tentei colocar um penso, pelo menos resguardava mais um pouco, mas bastou um abanão de cabeça e lá foi o penso![]()
Comprei então Halibut e estou a colocar após desinfectar a ferida. Já está a sarar![]()

De qualquer das formas, aconselho-a a passar no Vet para mostrar a ferida...

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Uma questao marciasilva, a sua cadela coça-se muito? Mais do que o normal? Para fazer ferida, deve coçar bastante atras da orelha certo?
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Atenção ela não fez a ferida a coçar-se.. magoou-se. E agora aquilo deve fazer-lhe impressão e ela coça. Mas hoje está com muito bom aspecto, pois a pomada está a fazer efeito e ainda não a vi coçar-se hoje, portanto julgo não ser necessário recorrer ao vetRafaelmelo Escreveu:Uma questao marciasilva, a sua cadela coça-se muito? Mais do que o normal? Para fazer ferida, deve coçar bastante atras da orelha certo?

-
- Membro Veterano
Ah okay, ainda bem, porque podia ser uma otite.
Ainda bem que ja esta a ficar melhor
As melhoras.
Cumprimentos.
Ainda bem que ja esta a ficar melhor

As melhoras.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Bendito Halibut
está quase quase seca a ferida... e ela já não coça 
Obrigada a todos pelas dicas, mas em especial a quem recomendou halibut

-
- Membro Veterano
Halibut é muito bom, é para bebes so podia ne 
Usa-se para varias coisas, eu em tempos usava por causa da acne e resultava, é uma pomada muito boa mesmo.
Ainda bem que melhorou

Usa-se para varias coisas, eu em tempos usava por causa da acne e resultava, é uma pomada muito boa mesmo.
Ainda bem que melhorou

-
- Membro
- Registado: sábado fev 25, 2006 1:18 pm
De nada, sempre às ordensMarciaSilva Escreveu:Bendito Halibutestá quase quase seca a ferida... e ela já não coça