Como escolher um Golden Retriever?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda set 06, 2010 11:45 pm

RaquelR Escreveu:Boa noite a todos,

Antes de mais quero dizer que continuo a minha busca e já visitei 2 criadores... estou cada vez mais apaixonada por esta raça e não vejo a hora de trazer um para casa. Claro que dado o meu entusiasmo, comento com colegas e amigos os progressos da minha busca... mas eles desencorajam-me semmmmpre... :-(

Fico com um dilema moral!!

Estou ciente do que me espera: muitos pêlos em casa, aspirar e lavar o apartamento quase todos os dias, objectos ruídos e um animalzinho a precisar de ir a rua mesmo quando está uma tempestade lá fora... Tudo isto já foi pensado e repensado... E é algo que não me faz desistir da ideia...

O que me faz pensar duas vezes é o seguinte:

Vivo sozinha num apartamento, trabalho 8 horas por dia, nos quais o cão iria ficar sozinho... será egoísmo da minha parte querer ter uma companhia e deixá-la sozinha 8 horas por dia??? Mas não é isso que acontece noutras famílias?? As pessoas trabalham, precisam de trabalhar!! Ou só os reformados têm o direito de ter um cão??

Compreendo que o cachorrinho não vai ficar muito feliz enquanto eu não estiver em casa.... eu própria adoraria poder ficar com ele todo o dia, mas... ainda não chovem moedas :?

Dá-me a tua opinião!!

Obrigada :-)
A nossa pequenina tb há de ficar períodos desses sozinha.....estamos a aumentar o tempo gradualmente para não haver um choque tão grande....e ela cada vez se parece aguentar melhor sem estarmos em casa....aconselho-te a adoptares o cachorrito numa altura de férias ou assim para poderes dar um bocadinho de acompanhamento nos primeiros tempos para a adaptação à nova situação...foi o que fizemos e até agora não tem destruído nada de mais....se destruir, tb n nos chateamos assim muito....Deus criou o IKEA para alguma coisa...hehehehe

Mas a sério, tb passamos pelo "desencorajamento", especialmente por parte de familiares mais velhos.....nenhum de nós se arrependeu de ir buscar esta fofura que está à minha frente neste momento....vais passar momentos mt chatos, vais querer estar descansada e ela vai querer estar a brincar, vais ter cócos e xixis por todo o lado nos primeiros tempos, mas tb vais ter o amor incondicional de um ser mt mt mt inteligente e mt fofinho....e vais ter muita companhia....

Aconselho-te a investires nuns quantos brinquedos diferentes para conseguires encoraja-lo a roer aquilo que deve em vez do q não deve, tenta treina-lo de uma forma positiva, e have fun.... ;)
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça set 07, 2010 9:06 am

Bom dia,

Qualquer pessoa tem que trabalhar, as moedas não caem do céu mesmo e por isso os cachorros têm que se habituar a estar sozinhos durante períodos de tempo, mas depois há que os compensar com muito passeio, muita brincadeira.
O Retriever qualquer que ele seja adora companhia, adora brincar adora correr e passear com o dono é claro e é por isso que eu gosto de qualquer das 3 raças de retrievers que tenho porque são o melhor companheiro que se pode ter.
Claro que enquanto cachorro vai provavelmente ter algumas surpresas desagradáveis quando chegar a casa, tais como xixis e cócós (muitos) coisas destruidas e isto acontece se não lhe facultar muitos brinquedos e mesmo assim eles só gostam do que não devem, mas depois tudo isso é compensado com com o carinho, o efecto e a companhia que nos fazem.

Teresa
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça jan 04, 2011 9:29 am

Olá!
Então, já temos Golden?!?!?!
partilha novidades sobre a tua busca...
bjks
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
RaquelR
Registado: segunda ago 30, 2010 11:14 pm

quarta jan 05, 2011 12:00 am

Boa noite a todos,

Após uma longa busca encontrei o meu cachorrinho! Fui buscá-lo ao criador uma semana antes do Natal e infelizmente tive de devolve-lo no dia seguinte... foi um Natal dificil :-( tenho um irmão com 8 anos que ficou com alergia... passou a noite com o cachorrinho e acordou com a carinha e os braços todos inchados e vermelhos :-( fui logo a urgência do hospital e o médico disse que so podia ser do cachorrinho... Disse ainda que grande parte das alergias pode passar aos 12 ou 15 anos.... mas para já tenho que esperar....

Foi muito dificil levar aquela bolinha de pêlo de volta ao criador, mas não tive alternativa...

Espero que dentro de meia dúzia de anos possa finalmente comprar um cachorro... Tenho actualmente 26 anos, já esperei tantos, acho que posso esperar mais um pouquinho;

Obrigada por todos os esclarecimentos e atenção
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta jan 05, 2011 8:56 am

Olá!
Que pena que tenha corrido assim... as alergias devem ser frustrantes para quem gosta de animais, querer ter e não poder... :(
Beijinhos
Ana
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Golden Retriever”