O que entende por humanizar os cães??sobaka Escreveu:Os cães não são como pessoas. "achar" assim faz mal aos próprios cães cujos donos ao humanizá-los interpretam mal os sinais que eles mandam e não satisfazem as necessidades deles.fjpfernandes Escreveu:toda a gente acha que o seu cao e omelhor do mundo.
aprende mos a achar que sao como pessoas.
nimguem no mundo trocaria o seu cao por outro
por exemplo eu e o REX(traçado dalmata e serra da estrela)
ter um dalmata
Moderador: mcerqueira
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Mensagens: 498
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
- Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
acho que a/o forista quer dizer que, quanto a sentimentos, são capazes de os ter e demonstrar até melhor que as pessoas. É como a expressão "só lhe falta falar". São animais que comunicam connosco de tal forma que os consideramos nossos semelhantes. É uma boa humanização, se for o caso. 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pensar que são seres humanos. Procurar e "encontrar" em cães as reações, emoções etc. próprias dos seres humanos e negar-lhes os instinctos, reflexos e necessidades animais.MarciaSilva Escreveu:O que entende por humanizar os cães??sobaka Escreveu:Os cães não são como pessoas. "achar" assim faz mal aos próprios cães cujos donos ao humanizá-los interpretam mal os sinais que eles mandam e não satisfazem as necessidades deles.fjpfernandes Escreveu:toda a gente acha que o seu cao e omelhor do mundo.
aprende mos a achar que sao como pessoas.
nimguem no mundo trocaria o seu cao por outro
por exemplo eu e o REX(traçado dalmata e serra da estrela)
Chamarrita Escreveu:acho que a/o forista quer dizer que, quanto a sentimentos, são capazes de os ter e demonstrar até melhor que as pessoas. É como a expressão "só lhe falta falar". São animais que comunicam connosco de tal forma que os consideramos nossos semelhantes. É uma boa humanização, se for o caso.