vou esclarecer: hoje fui chamada dentro do meu local de trabalho por 2 rapazes que ao passar junto ao muro viram o cãozinho naquele estado lastimoso, fui la e encontrei o animal com a trela ao lado dele(daí eu estar presente) , peguei nele ao colo e levei-o para dentro do meu local de trabalho para procurarmos assistência o mais rápido possível, dentro de meia hora ja o cachorro (obrigado chefe) tava a caminho do veterinário onde infelizmente ja nada poderam fazer pelo animal.O veterinário disse que o animal ja devia de estar ferido ha uns dias, mas nós desconheciamos o facto de o animal estar ali, pena não termos encontrado o animal logo no propio dia dos ferimentos. se calhar ainda se podi ter feito algolude Escreveu:Estou chocada! estava presente e o pobre animal ficou dias!!!!!! naquela situação??? é isso?
Cão atropelado,...alguém conhece este cão??!!Fotos chocantes
-
martasal
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Descansa em paz,menino lindo.
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Pobre animal
Realmente quanto mais conheço os homens mais amo os animais.
Gostaria só de deixar aqui um pequeno alerta e sinceramente que espero que o mesmo não seja mal interpretado e que dê origem a polémicas.
Compreendo que tenham colocado aqui fotos do animal pois, segundo parece o mesmo tinha dono e era uma forma de o "avisar" do que tinha acontecido ao seu pobre canito. No entanto, quer-me parecer que, não seria necessário colocar aqui as fotos "integrais" do estado em que o ficou
Relembro que para além de pessoas mais sensíveis entre as quais me incluo, este fórum também é visitado por crianças e como tal, imagens desta natureza não deveriam constar quando se abre um tópico.
Ao mostrar o focinho do animal já daria para ver o mesmo e, caso alguém quisesse mais "pormenores" as fotos seriam enviadas. Sinceramente, acho que não havia necessidade de chocar.
Gostaria só de deixar aqui um pequeno alerta e sinceramente que espero que o mesmo não seja mal interpretado e que dê origem a polémicas.
Compreendo que tenham colocado aqui fotos do animal pois, segundo parece o mesmo tinha dono e era uma forma de o "avisar" do que tinha acontecido ao seu pobre canito. No entanto, quer-me parecer que, não seria necessário colocar aqui as fotos "integrais" do estado em que o ficou
Ao mostrar o focinho do animal já daria para ver o mesmo e, caso alguém quisesse mais "pormenores" as fotos seriam enviadas. Sinceramente, acho que não havia necessidade de chocar.
-
kaminaru
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Concordo. Fiquei absolutamente chocada ao ver aquelas imagens... ainda por cima nao havia aviso nenhum de que o post continha imagens chocantes.Arguida Escreveu:Ao mostrar o focinho do animal já daria para ver o mesmo e, caso alguém quisesse mais "pormenores" as fotos seriam enviadas. Sinceramente, acho que não havia necessidade de chocar.
Pobre animal. Acho que fizeram o melhor por ele.
Pois ... foi exactamente o que me aconteceu a mim e ... acredito que a mais pessoas.
Não é pelo facto destas imagens terem aparecido que a "história" deste pobre animal podia ser mudada e como tal, evitava-se chocar.

Mas foi você que levou o cão ao vet? Era um vet privado?maggyjay Escreveu:vou esclarecer: hoje fui chamada dentro do meu local de trabalho por 2 rapazes que ao passar junto ao muro viram o cãozinho naquele estado lastimoso, fui la e encontrei o animal com a trela ao lado dele(daí eu estar presente) , peguei nele ao colo e levei-o para dentro do meu local de trabalho para procurarmos assistência o mais rápido possível, dentro de meia hora ja o cachorro (obrigado chefe) tava a caminho do veterinário onde infelizmente ja nada poderam fazer pelo animal.O veterinário disse que o animal ja devia de estar ferido ha uns dias, mas nós desconheciamos o facto de o animal estar ali, pena não termos encontrado o animal logo no propio dia dos ferimentos. se calhar ainda se podi ter feito algolude Escreveu:Estou chocada! estava presente e o pobre animal ficou dias!!!!!! naquela situação??? é isso?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eu tenho tido muito pouco tempo, e estou sem internet.
Vim aqui rapidamente e através de copy/paste tyentei criar o tópico. Para mim o que era urgente era tentar encontrar o possível dono do cão que poderia andar desesperado à procura dele.
Dentro da urgência fiz o melhor que sabia, nem pensei no choque. Peço desculpa de ter ferido a susceptibilidade de algumas pessoas.
Vim aqui rapidamente e através de copy/paste tyentei criar o tópico. Para mim o que era urgente era tentar encontrar o possível dono do cão que poderia andar desesperado à procura dele.
Dentro da urgência fiz o melhor que sabia, nem pensei no choque. Peço desculpa de ter ferido a susceptibilidade de algumas pessoas.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se o cão apareceu com a treela ao lado, possivelmente foi o dono que a colocou. há muitos que passeiam a trela e deixam o cão andar à solta
anjjazul
-
martasal
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Confesso que ontem dificilmente consegui tirar aquelas imagens da minha cabeça... e toda a história me chocou,saber que o pobre animal se encontrava há já algum tempo naquele sofrimento...sem ninguém que o tivesse ajudado no momento do atropelamento...kaminaru Escreveu:Concordo. Fiquei absolutamente chocada ao ver aquelas imagens... ainda por cima nao havia aviso nenhum de que o post continha imagens chocantes.Arguida Escreveu:Ao mostrar o focinho do animal já daria para ver o mesmo e, caso alguém quisesse mais "pormenores" as fotos seriam enviadas. Sinceramente, acho que não havia necessidade de chocar.
Pobre animal. Acho que fizeram o melhor por ele.
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Para mim chocou-me mais imaginar a dor, q sofrimento deste animal q as fotos.
Quem anda na net tem acesso a todo o tipo de fotos, cada qual a pior.
Claro q ao vivo me mete mais impressão qdo vejo animais com membros arrancados.
Agora o sofrimento uff...nem quero imaginar
Descansa em paz meu lindo
Quem anda na net tem acesso a todo o tipo de fotos, cada qual a pior.
Claro q ao vivo me mete mais impressão qdo vejo animais com membros arrancados.
Agora o sofrimento uff...nem quero imaginar
Descansa em paz meu lindo
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Desculpem mas não concordo. Este fórum não é para crianças. É para adultos responsáveis. Se as crianças andam aqui, é porque os pais andam pouco atentos ao que andam os filhos a fazer na net.Arguida Escreveu:Pobre animal![]()
![]()
Realmente quanto mais conheço os homens mais amo os animais.
![]()
Compreendo que tenham colocado aqui fotos do animal pois, segundo parece o mesmo tinha dono e era uma forma de o "avisar" do que tinha acontecido ao seu pobre canito. No entanto, quer-me parecer que, não seria necessário colocar aqui as fotos "integrais" do estado em que o ficou![]()
![]()
Relembro que para além de pessoas mais sensíveis entre as quais me incluo, este fórum também é visitado por crianças e como tal, imagens desta natureza não deveriam constar quando se abre um tópico.
As fotos são chicantes? Todas as histórias de animais abandonados são chocantes. O cão que esteve no Canil do Porto a sofrer dentro de uma jaula, apresentado pela Maria João? O Boxer Mateus cheio de fome apresentado pela Mar72? Mais exemplos.... Basta lerem todas as histórias. Não é por se ver uma perna dilacerada que as pessoas se têm de chocar.
É por nada se ter feito durante DIAS que se têm de chocar! É por dezenas, centenas de pessoas (inclusivé quem o atropelou) ter passado por este pobre animal e NADA TEREM FEITO que deviam ficar chocadas.
Deixem lá quem ainda teve a hombridade de vir dar a triste notícia ao dono postar as fotos que conseguiu tirar quando fez a boa acção de dar descanso ao pobre animal.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
Bobbyca é o teu ponto de vista.
No meu as fotos chocaram-me e a meu ver não teriam sido necessárias ou pelo menos haver o aviso como agora aparece.
Aliás, quando aparecem links de situações "tenebrosas" NUNCA os abro pois conheço-me o suficiente para saber como iria ficar.

Aliás, quando aparecem links de situações "tenebrosas" NUNCA os abro pois conheço-me o suficiente para saber como iria ficar.