Regulamento, seja!dinodane Escreveu:Mas qual lei? Não há lei nenhuma sobre isso.
Se fala sobre o regulamento do LOP, sim estou. A consanguinidade é uma ferramenta da criação ética e sem consanguinidade hoje não haveriam raças puras. O que eu acho é que o CPC devia exigir que o criador fundamentasse a necessidade da consanguinidade estreita para o autorizar como tem de o fazer quando há cruzas de variedades da mesma raça que habitualmente não se fazem, como por exemplo os pretos de azul no Dogue Alemão. Já agora também era bom que tivessem a capacidade de fazer mais inspecções às ninhadas.
Pois, porque existem criadores a cruzar com consanguinidade para facturar e não para apurar coisíssima nenhuma.
Quanto ao que está a bold, concordo plenamente.
Seria difícil controlarem ninhada a ninhada, mas sim, seria bom...
Seria mais simples se cada câmara municipal tivesse responsáveis para esse efeito, controlar criadores, ninhadas, condições, etc...