Porque o outro argumento, o económico, é uma falácia. A médio e longo prazo, estou convencida de que a esterilização até poupa dinheiro ao Estado. Por regra, os canis têm os meios para fazer esterilizações -- ou, se não têm, deviam ter. E se a sociedade civil até estiver disposta a dar uma mãozinha...
Madeira - SPA - Plano regional de esterelização
Moderador: mcerqueira
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Estas tipo de iniciativas esbarram normalmente, com honrosas excepções, na falta de vontade. A preocupação com o bem-estar animal ainda rende poucos votos, mas quando um político influente de um partido com alguma importância fizer disto uma bandeira pode ser que as coisas mudem. E há políticos sensíveis a esta causa. Depois, o tempo e as verbas arranjam-se, não é preciso descurar outras prioridades.
Porque o outro argumento, o económico, é uma falácia. A médio e longo prazo, estou convencida de que a esterilização até poupa dinheiro ao Estado. Por regra, os canis têm os meios para fazer esterilizações -- ou, se não têm, deviam ter. E se a sociedade civil até estiver disposta a dar uma mãozinha...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke