Dúvida Terrário Iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Alenquer1
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:53 am

sábado set 25, 2010 2:53 pm

Eu se a minha iguana fizesse uk a ultima que o video mostra eu acho que a doava ao zoo ou coisa parecida.Viram uk ela lhe fez? atacou-o e ainda o feriu no dedo .
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 25, 2010 3:05 pm

Alenquer1 Escreveu:Eu se a minha iguana fizesse uk a ultima que o video mostra eu acho que a doava ao zoo ou coisa parecida.Viram uk ela lhe fez? atacou-o e ainda o feriu no dedo .
Os zoos e parques já estão cheios de iguanas, e muitos já não aceitam mais porque não são depósitos de animais, de que os donos não pensam no que se pode tornar um animal quando adulto antes de o adquirir...que idade tem a tua?? A minha agora aos 6 anos faz-me destas e a qualquer idade depois de adultas qualquer anjinho pode virar diabo e deixar de tolerar o dono...são e serão sempre animais selvagens e devem ser vistos como tal.
Alenquer1
Membro

sábado set 25, 2010 3:10 pm

A minha tem 3 anos tem 1.20m e nunca mostrou sinais de agressividade nem nada que se pareça é bastante docíl.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 25, 2010 3:16 pm

Bondage2010 Escreveu:
ozcZ Escreveu:
ferreiraedg1 Escreveu:Agradeço desde já a disponibilidade demonstrada por todos.
Por enquanto esse meu desejo antigo de ter uma iguana vai ficar suspenso, tenho de ponderar bem todas as situações, se posso ou não dar óptimas condições ao animal e depois logo se vê.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Já nao via isto no forum a muito. Parabens.
X2

Já agora vejam este video até ao fim e pensem que elas podem viver quase 20 anos...
http://www.youtube.com/watch?v=PFyUpuyWamc
O vídeo é bastante representativo, quer a nível da alimentação, quer a nível de como as iguanas crescem, vivem e a sua personalidade, muitos factores a ter em conta.
Bela dentada...outch
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 25, 2010 3:18 pm

Bondage2010 Escreveu:
Alenquer1 Escreveu:Eu se a minha iguana fizesse uk a ultima que o video mostra eu acho que a doava ao zoo ou coisa parecida.Viram uk ela lhe fez? atacou-o e ainda o feriu no dedo .
Os zoos e parques já estão cheios de iguanas, e muitos já não aceitam mais porque não são depósitos de animais, de que os donos não pensam no que se pode tornar um animal quando adulto antes de o adquirir...que idade tem a tua?? A minha agora aos 6 anos faz-me destas e a qualquer idade depois de adultas qualquer anjinho pode virar diabo e deixar de tolerar o dono...são e serão sempre animais selvagens e devem ser vistos como tal.
Mesmo!!!
Bondage2010
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 3:27 pm

Alenquer1 Escreveu:A minha tem 3 anos tem 1.20m e nunca mostrou sinais de agressividade nem nada que se pareça é bastante docíl.
Pois o meu de 6 anos Janeiro passado sempre foi um anjo...neste momento não posso dizer o mesmo, nunca me dei mal, porque respeito, distancias, linguagem corporal e tenho sempre presente que as unhas, os dentes, as escamas e a cauda são armas que fazem sangue ao mínimo deslize da minha parte.
Imagem
Imagem
Alenquer1
Membro

sábado set 25, 2010 3:30 pm

Bonita mas a minha tem um verde mais claro, que tamanho tem?
Bondage2010
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 3:38 pm

Alenquer1 Escreveu:Bonita mas a minha tem um verde mais claro, que tamanho tem?
Com a idade e ambiente envolvente mudam a cor...este ano o terrario exterior foi forrado a rede verde escura e ele escureceu para passar mais despercebido...não sei quanto mede, deixei de medir á alguns anos, mas tenho de o pesar quando o mudar para dentro de casa nos proximos dias que o tempo ja está a começar a arrefecer pelo menos de noite. Olha os dentinhos
Imagem

aqui tinha a idade da tua...2007
Imagem
Imagem
Última edição por Bondage2010 em sábado set 25, 2010 3:45 pm, editado 2 vezes no total.
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado set 25, 2010 3:44 pm

Bem lindo, só não tenho um pq não tenho condições para o ter, para já, depois vou ver se construo uma "casa" em grande para ter um(a). Já agora, a manutenção deles, a nível de comida, lâmpadas etc fica muito caro ?
Alenquer1
Membro

sábado set 25, 2010 3:49 pm

A minha tb tem tons laranja .
guzZ a minha em termos de alimentaçao come pa caraças tem um apetite insaciavel .Pesisa de um terrario 2x2x2 se conseguires maior optimo , lampada de ceramica 250w ou 150w e uvb.
Última edição por Alenquer1 em sábado set 25, 2010 3:54 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 3:50 pm

guzZ Escreveu:Bem lindo, só não tenho um pq não tenho condições para o ter, para já, depois vou ver se construo uma "casa" em grande para ter um(a). Já agora, a manutenção deles, a nível de comida, lâmpadas etc fica muito caro ?
Lampadas uvb mudadas a cada 6meses, lampada de IV no meu caso de 100W ou 150W sempre ligada e passeios quase diarios aos frescos do supermercado para comprar legumes, hortaliças e fruta...fora o trabalho dos banhos diarios...é um animal que não permite com facilidade fazer ferias pois não se arranja com facilidade alguem que lá vá a casa tratar.
guzZ
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 3:52 pm

Alenquer1 Escreveu:A minha em vez de azul como tinha a tua tem laranja .
guzZ a minha em termos de alimentaçao come pa caraças tem um apetite insaciavel .Pesisa de um terrario 2x2x2 se conseguires maior optimo , lampada de ceramica 250w ou 150w e uvb.
Ok ok, obrigadão. Conseguir maior consigo é só arranjar madeira e rede para o tamanho ideal. :) Tentar ter o terrário o mais parecido com a natureza possível certo ? Como troncos, folhagens verdes arbustos etc...
guzZ
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 3:54 pm

Bondage2010 Escreveu:
guzZ Escreveu:Bem lindo, só não tenho um pq não tenho condições para o ter, para já, depois vou ver se construo uma "casa" em grande para ter um(a). Já agora, a manutenção deles, a nível de comida, lâmpadas etc fica muito caro ?
Lampadas uvb mudadas a cada 6meses, lampada de IV no meu caso de 100W ou 150W sempre ligada e passeios quase diarios aos frescos do supermercado para comprar legumes, hortaliças e fruta...fora o trabalho dos banhos diarios...é um animal que não permite com facilidade fazer ferias pois não se arranja com facilidade alguem que lá vá a casa tratar.
Mesmo indo de férias tenho sempre alguém em casa que lhe dê a comida. Obrigado pelas informações. Vou ver se construo uma coisa á maneira.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 4:00 pm

guzZ Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Mesmo indo de férias tenho sempre alguém em casa que lhe dê a comida. Obrigado pelas informações. Vou ver se construo uma coisa á maneira.
Pensa que é um contrato de 17 a 20 anos que fazes ao levar um bixo destes para casa...eu só o tenho porque é meu, criei e já que cá está não me separo dele por nada...mas nâo aconselho a ninguem, se pudesse voltar atrás nunca teria uma iguana...nesse espaço e dinheiro regular gasto, teria mais de uma dezena de cobras sem complicações nem ferias estragadas ;)
Alenquer1
Membro

sábado set 25, 2010 4:02 pm

Se conseguires fazer maior faz nao te acanhes por exemplo o meu tem 3m cumprimento 1.75m largura e 2.5m altura.
O meu terrario tem apenas 1 tronco de sobreiro grande mas tenho plantaformas feitas por mim tipo parteleiras tem um esconderijo apesar de nao ser pesiso e uma taça de agua limpa mudada 2 vezes por dia.
Eu tenho de ir todos os dias comprar frutas e legumes pa minha pk ela pareçe um t-rex a comer...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”