na minha casa as ósgas entram e saiem livremente, algumas vivem durante bastante tempo lá dentro, claro que até chegam a ter nomecutxis Escreveu:Um coisa é na varanda outra é em casa.. É a mesma coisa que eu ter uma cobra em casa para não ter ratos !guzZ Escreveu:Que mal tem ? Tamb�m me comem a mim ?cutxis Escreveu:tens osgas dentro de casa ? :O
Osga! como apanhar?
Moderador: mcerqueira
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pois, como na minha, não as tiro de lá assim quase não tenho mosquitos, vejo-as várias vezes, principalmente á noite ao pé dos candeeiros. Não tou a ver qual é o mal ou o espanto.. E a tratar dos ratos tb tenho as minhas corn e a python, pena que só comem os que já estão mortosBondage2010 Escreveu:na minha casa as ósgas entram e saiem livremente, algumas vivem durante bastante tempo lá dentro, claro que até chegam a ter nomecutxis Escreveu:Um coisa é na varanda outra é em casa.. É a mesma coisa que eu ter uma cobra em casa para não ter ratos !guzZ Escreveu:Que mal tem ? Tamb�m me comem a mim ?cutxis Escreveu:tens osgas dentro de casa ? :O
Obrigado!Bondage2010 Escreveu:tarasofia, em principio como entrou sairá...não te ponhas em aventuras em cima do escadote a tentar capturar para pôr na rua. Mas com uma vassoura acrescentada podes ir conduzindo-a até á rua com cuidado sem lhe tocar. Se estivesse ao alcanço dos braços, com um copo de plástico ou uma caixa, colocavas em cima e ela, passavas com uma folha de papel pela boca do copo junto á parede e ela cairia la para dentro, deixavas o papel a tapar para ela não saltar e colocavas na rua
Não me aventuro com escadotes porque tenho vertigens... e infelizmente duvido que ela encontre o caminho para a rua, porque está muito longe de janelas e portas exteriores... a mim a presença dela não me incomoda até porque quando vivia na cidade tinha 3 osgas habituais na janela da sala... durante pelo menos 4 anos, mas cada um no seu lugar, eu na sala e elas na rua
Esta se não sair acabará morta, ou por uma gata, ou pelo socio ( que é pouco sensivel à questões relacionadas à bicheza
Vassoura e copo aqui vou eu
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Prontos a osgueta penetra ja está no seu lugar... e até foi uma operação relativamente facil e rápida...
Obrigado bondage, cabecinha pensadoira
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
De nada amiga...com calma tudo se faz, deve ter sido mais assustador para ela partilhar o espaço contigo que vice versatarasofia Escreveu:Prontos a osgueta penetra ja está no seu lugar... e até foi uma operação relativamente facil e rápida...
eu sei que sim... e ela fez questão de o demonstrar também, pois sumiu-se no canteiro com uma velocidade enormeBondage2010 Escreveu:De nada amiga...com calma tudo se faz, deve ter sido mais assustador para ela partilhar o espaço contigo que vice versatarasofia Escreveu:Prontos a osgueta penetra ja está no seu lugar... e até foi uma operação relativamente facil e rápida...
-
JaimeSousa
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Osga (português) = Gecko (inglês)