duvidas em juntar 2 raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

domingo set 26, 2010 12:16 pm

A nós por acaso aconteceram situações "engraçadas", o cachorro ainda está a aprender a fazer as suas necessidades na rua (por agora quintal) e nos primeiros dias claro que andámos sempre de esfregona na mão, o mais velho que nunca faz xixi em casa, no qual nós temos plena confiança, com esta confusão toda de xixis e cocós do cachorro dou pelo mais velho a fazer xixi em plena sala à nossa frente, até me deu vontade de rir/chorar, não me chegava o cachorro, como ainda tinha o mais velho a "retroceder" :roll: mas essa fase já passou, mesmo o cachorro já não faz à noite, de manhã deixo-o sair bem cedo e ele faz lá fora, tenho é o cuidado de não o alimentar muito tarde.
tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

domingo set 26, 2010 3:25 pm

Tenho um cadela e 3 caes em casa,so esta o mais velho castrado pk teve quistos na prostata e nunca nenhum dos meus caes fez xixi por termos uma cadela ca,axo k é sorte entao...de resto kd ela esta com o cio colocamos-a pa dentro de casa pk ja se sabe k vao andar smp nas tentativas...se tiver atenção com isso,axo k nao precisa de esterilizar nenhum dos dois...
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo set 26, 2010 3:38 pm

tbag Escreveu:Tenho um cadela e 3 caes em casa,so esta o mais velho castrado pk teve quistos na prostata e nunca nenhum dos meus caes fez xixi por termos uma cadela ca,axo k é sorte entao...de resto kd ela esta com o cio colocamos-a pa dentro de casa pk ja se sabe k vao andar smp nas tentativas...se tiver atenção com isso,axo k nao precisa de esterilizar nenhum dos dois...
Até ao dia que.
A esterilização evita uma série de problemas de saúde na cadela pelo que convém sempre fazê-lo.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo set 26, 2010 8:34 pm

pelo menos a fêmea deve ser esterilizada, preferencialmente antes do primeiro cio (6/7 meses é uma boa idade). Evitar ninhadas é apenas um dos muitos benefícios, já que a esterilização precoce reduz muito a possibilidade de surgimento de cancros mamários, elimina a possibilidade de infecções nos ovários e útero (a piómetra, se não for percebida a tempo, é fatal... e com grande sofrimento) e também as pseudogestações. Quanto às reacções do macho, não sei... pensava que eles não reagiam a fêmeas esterilizadas, mas hoje o cão do meu vixinho conheceu uma das minhas cadelas e não só tentou montá-la como está a uivar lamentosamente... :o acho que se apaixonou. :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo set 26, 2010 9:10 pm

Cocas2006 Escreveu:Olá a todos,
estou com uma duvida, tenho um caniche toy macho (cocas) e agora queria um bulldog frances femea.
Além do facto de eles conseguirem acasalar, há alguminconveniente em juntar estas duas raças?
Já falei com a vet e ela diz que em principio o unico problema é eles acasalarem, mas que para isso tb há solução, mas será que se irão dar bem? alguem me pode ajudar?

Obrigado
Aos olhos de um cão, um cão é sempre um cão, raças é capricho de humanos. Não há qualquer problema em juntar duas raças, a não ser que a cadela fosse uma dogue-alemão. :D Aí, sim, haveria o problema de a cadelaça pisar o piolho, sufocá-lo se se deitasse em cima dele sem o ver, etc.

Quanto à probabilidade de acasalarem, sim, é real. Mas a esterilização não é a única solução, com cães desse tamanho. Pode sempre isolar a cadela durante os cios, por exemplo. No entanto, aturar cadelas em cio é sempre uma maçada para os donos. Por mim, acho muito mais honesto castrar-se uma cadela por comodidade nossa do que vir com argumentos redundantes como o de que assim se elimina o risco de fazerem uma piómetra, por exemplo. Claro que não, se se elimina o órgão que pode infectar, a infecção nunca aparecerá. No que respeita a gravidezes psicológicas, não sei, não... Cinco anos depois de ter sido operada, a minha cadela fez qualquer coisa de parecido, encheu-se de leite e tudo.

Quanto à castração dos machos, sou contra, desde que não seja feita por razões de saúde. E, ao que parece, ainda não está estabelecido se os beneficia ou não, mas isto já sai do campo das minhas competências, que não são veterinárias. Sendo um cãozito que facilmente se retém em casa, a hipótese de ir fazer filhos a outras cadelas lá fora é algo remota, parece-me.

Se estivesse no seu lugar, castraria a cadela mas deixava o canito com os seus tintins.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo set 26, 2010 9:27 pm

eu falei da piómetra pq tenho aqui uma gatita c 5 anos, recentemente recolhida, que foi ontem esterilizada de urgência por causa de estar a fazer uma... mas podia dar outro exemplo, como a minha cadela (já morreu, bem velhota...), q se "aviou" c um macho enquanto eu tomava café e na altura, desconhecendo completamente q se esterilizavam (e que tinha sido montada), dei-lhe a injecção... de modos que lhe interrompi a gravidez, mas ela NÃO expulsou os fetos! Andou mais de 2 meses a deitar pus e a ser (mal)tratada por uma vet, até que, vendo-a piorar de dia para dia, mudei para a clínica onde vou até hoje e foi tb esterilizada de urgência, com grande risco para a sua vida, já q estava em septicemia. Teve sorte, tudo correu bem. Tornou-se mais calma, passou a tolerar melhor outros cães... passados 3 anos apareceram os primeiros tumores mamários, resultantes das injecções. As gravidezes psicológicas, que fazia após cada cio, tb deixou de as ter! Em meios em que os animais trabalham e há poucos, defendo deixar as fêmeas inteiras, resguardando-as dos machos para evitar ninhadas, mas nas cidades não se trata só de comodidade, é uma necessidade. Não há onde pôr tanto cão, e sempre se evitam os abates...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo set 26, 2010 9:29 pm

Um cão em casa com uma cadela com o cio, seja qual for o tamanho dos animais, é um stress. Os animais ficam completamente desesperados, tentam por tudo fugir e por vezes tornam-se agressivos de tanta ânsia.
Regam tudo.
Para sermos justos, a esterilização de um macho é muito mais barata, muito mais simples e o pós operatório muito menos complicado.
Mas nos países latinos é mal vista. Vá-se lá saber porquê!
Chamarrita
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 9:40 pm

especialmente os homens, costumam ser muito avessos às castrações, parece que os tintins são deles... :twisted: mas partilho a opinião com a LuluB, acrescentando apenas os problemas comportamentais que podem ser corrigidos ou atenuados com a castração, ou serem de uma raça legalmente considerada PP. Se as fêmeas forem esterilizadas, os machos não costumam "passar-se dos carretos" e podem manter a sua "virilidade"... se as cadelas esterilizadas deixarem! Mesmo que a cadela seja naturalmente estéril - raro, mas acontece - os órgãos reprodutores devem ser removidos.
LuluB
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 9:40 pm

Sabe-se muito bem porquê, moslie, mas é problema que eu, que nasci fêmea, não tenho! :lol:

O que tenho observado é que a castração dos cães machos nem sempre dá os resultados esperados e que eles reagem pior, fisicamente. Há mesmo quem defenda que lhes encurta a vida, mas isso não sei. Quando se faz devido a problemas comportamentais, estes nem sempre desaparecem juntamente com os tintins. Muitos dos machos que vi castrar por alçarem a pata em casa continuaram a fazê-lo; outros que foram castrados devido a agressividade com outros animais, continuaram a sê-lo; vi machos de bom feitio que se tornaram agressivos depois de castrados. Portanto, e baseada na experiência, não sou a favor. E os veterinários que tenho conhecido ao longo de quase trinta anos de ter animais, todos, com excepção de um ou dois, não achavam útil a castração dos cães machos. Mas pronto, esta é só a minha opinião.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo set 26, 2010 10:12 pm

Pelo menos nos gatos, os meus avós castravam sempre os deles e eles viviam muito tempo, morriam todos com 16, 17 e mais anos.
Penso que animais castrados cedo não chegam a marcar território, resulta mal se se deixar por muito tempo os comportamento de rega e de agressividade. Conheci muita gente com cães esterilizados fora de Portugal e os cães eram muito saudáveis, as pessoas levam muito a sério isso.
Nenhum canil municipal devia deixar sair macho ou fêmea inteiro. Ao fim de uns anos ia-se ver a diferença.
Eu por mim, como sempre tive espaço, o que queria era que eles não se reproduzissem, eles que fizessem o que queriam! Na minha casa nunca se esterilizou cadelas e nunca vi nenhuma com problemas uterinos.
Era chato era tê-las fechadas e ter de mandar o cão para outra casa.
Dei uma serra que pariu e mesmo assim morreu de cancro da mama. Mas vi rafeiras, serras e rafeiras alentejanas que pariram dezenas de cães e morreram velhissimas.

Se falar agora com vets vai ver que a opinião da nova geração é diferente.
LuluB
Membro Veterano

domingo set 26, 2010 10:39 pm

Por acaso, e exceptuando o primeiro vet que tive, todos eles eram - são - novos... :D
<p>&nbsp;</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado out 02, 2010 12:13 am

Na minha openião como vai comprar o boulldog bebé, á partida o caniche que é o macho vai delirar de alegria isto se o caniche não for muito mimado, E ai poderá não aceitar bem a companhia mas como é femea acho que sim que se vão dar bem, mas se fosse o contrário, o Boulldog adulto e o caniche bebé dizia-lhe já que não ,Porque a boulldog poderia não aceitar o bebé da mesma forma que o caniche irá aceitar a fêmea assim acho que sim ,MAS TEM QUE ESTERELIZAR O MACHO !!!!!!!!!!!! Boa sorte pela sua nova aquesição, e teve bom gosto Parabéns, Não se esqueça de pedir a lista de criadores de boulldog Francês para que não seja enganada :twisted:
Última edição por unha em domingo out 03, 2010 1:04 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 02, 2010 5:13 pm

Cocas2006 Escreveu:Olá a todos,
estou com uma duvida, tenho um caniche toy macho (cocas) e agora queria um bulldog frances femea.
Obrigado
Por favor, NÃO COMPRE em loja ou site multi-raça... são cachorros oriundos de fábricas de cães do leste europeu onde para chegarem 2 ao consumidor final morrem 8 pelo caminho...
Compre directamente a um criador, veja a mãe e a ninhada, veja as condições, exija o LOP...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sábado out 02, 2010 6:34 pm

Eu tenho um casal de pastores alemães inteiros em casa e mesmo com a cadela com o cio ficam os dois em casa, separamo-los quando vamos dormir e quando n estamos em casa, de resto estão juntos e n há stress nem agressividade nem nada estragado cá em casa... Nem mesmo ninhadas indesejaveis...

Á regras, obdiencia e respeito. O casal alfa cá em casa são os donos e como numa matilha selvagem se o casal alfa decide que os outros n procricam, os outros n procriam e pronto. É obvio que isto n se alcança porque sim, eu treino os meus cães(obdiencia ou desporto)no minimo 4x por semana e como tal tenho controlo sob o seu comportamento... alternativas viaveis á esterilização e a educação n tem nenhum efeito secundario indesejavel, muito pelo contrario...
Chamarrita
Membro Veterano

domingo out 03, 2010 1:08 am

quando a educação prevenir piómetras, quistos nos ovários e cancro de mama, sou a primeira da fila a defendê-la em detrimento da esterilização.
Responder

Voltar para “Cães”