Obrigada. O Biotza manda lambidelas a todos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Biotza
Membro
Registado: segunda set 08, 2003 11:22 am
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

segunda set 22, 2003 8:42 am

Olá a todos!!

Antes de mais quero agradecer à Kathleen e à Moka com todo o meu coraçao. Fiquei muito sensibilizada com os Foristas deste Fórum. Obrigada!!!!!! :D :D :D :D :D

Kathleen os resultados dos exames foram para Espanha para o laboratório do Dr. Echevarne e dizem o seguinte: a valoraçao dos anticorpos: frente ao virus da imunodeficiência felina, frente ao virus da PIF (técnica ELISA) e do antigeno do virus da Leucemia Felina enzimatica deram resultado negativo. Nao sei se foram estes que a Amélia fez ou se há ainda outros complementares que se podem fazer?? :?

Ainda nao consegui digitalizar as fotos (falta de tempo :oops: ), mas prometo que qualquer dia destes poderao conhecê-lo... ;)

Moka, o Biotza anda tristote sim... agora só tem o Goxoa (o seu amigo labrador, mas nao é a mesma coisa, claro... :( ) mas estavamos pendentes dos resultados para saber se é saudável, antes de adoptar outro amiguinho. De qualquer maneira gostavamos imenso de cruzar o Biotza... vamos lá ver se conseguimos uma namorada... :)

BEijokas a todos!!!

Ana.
Estou muito feliz por ter conhecido o Forúm Arca de Noé.
;) ;) ;) ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 22, 2003 8:58 am

Olá

A Amélia fez exes exames e fez uns complementares, um hemograma e um outro exame. Mas, ela fez estes exames fundamentalmente porque ela tinha 1/200 na pesquisa da PIF. Para se verificar se este titulo positivo era mesmo PIF ela fez os exames complementares que revelaram que não era.

Acho que deviam mesmo pensar em arranjar um amigo novo para o Biotza. A questão do cruzamento é um pouco controversa. Vão cuzar o vosso gato com que gata? Não sendo ele um gato de raça é difícil sabermos se os gatinhos de um cruzamento dele com uma gata diferente vão nascer parecidos com o pai ou com a mãe...

Beijokas
kathleen
Biotza
Membro
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

segunda set 22, 2003 10:00 am

Olá Kathleen,

realmente nao sei com que gata cruza-lo, mas os vários vets que o vêem sugerem imensas vezes dadas as suas características. Nao sei muito bem o que fazer... de qualquer maneira acho que com as fotos é mais fácil.... mesmo sem raça... fico sempre com a ideia que os gatos sao todos lindos :D O Txiki por exemplo era o típico tigrado cinzento com "meias" brancas, o Lucky era fabuloso (todo cinzento quase metalizado com olhos verdes - tipo Korat (sabiamos que era de raça mas o vet nunca assegurou porque nao conheciamos os pais). Sinceramente confesso que com relaçao à raça dosa gatos nunca sei muito bem se sao ou nao (pelo menos puros). Pelas fotos, o Biotza e o Lucky por exemplo poderiam ser de raça mas ignoro.... :)

De qualquer maneira espero arranjar um amiguinho em breve. Entendo que de momento os meus pais estao ainda "tocados" com a perda do Txiki, mas vamos ver.... no fundo nunca planeamos a chegada dos nossos gatinhos.... a vida sempre nos "trouxe" no momento que "oportuno"

Beijokas,
Ana ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 22, 2003 10:14 am

OLá

Qualquer gato que não tenha registo é sempre considerado SRD. Claro que há gatos que têm todas as características de uma raça determinada e podemos dizer que são desta ou daquela raça, mas sem registo...
Claro que pode arranjar uma gata com características bonitas e que cruzada com o Biotza dê filhotes lindos, mas seram sempre SRD, entende?

Eu confesso que sou um pouco contra cruzamentos de gatos que não estejam registados, pois já há demasiados gatinhos a precisarem de um lar. Mas entendo que pelas características do Biotza sejam incentivados ao cruzamento.
Pense bem, mostre as fotos dele e pode ser que lhe sugiram qual será o melhor cruzamento que pode fazer.

Beijokas
kathleen
Biotza
Membro

segunda set 22, 2003 10:30 am

Olá outra vez,

Gosto imenso dos seus conselhos. Muito obrigada! ;)

Acho que tem imensa razao no que diz dos gatinhos sem raça/registo e que andam por aí sem dono. A nossa ideia seria alguém que se comprometesse com os vários gatinhos e nós ficariamos com algum claro, mas emfim, como lhe disse sao ideias e curiosamente muito estimuladas pelo vet. Normalmente castramos os nossos gatos (por causa disso mesmo - dado que nunca foram registados), mas desta vez o vet está reticente jeje acho que ele é mesmo muito lindo!! :lol: (que vaidosa!!). Bem.... o importante é que pelo menos um amigo terá.

Com gatos, nunca "parei a pensar" como com os caes porque confesso que os gatos "rafeiros" ou nao (para mim) sao sempre lindos e com os caes sinto que talvez seja mais difícil conseguir "sempre" caezinhos bonitos. Provavelmente é uma estupidez esta minha observaçao, porque no fundo nao devia dar tanta importância à beleza do animal, mas acredito que seria hipócrita se nao o dissesse. A realidade é que é muito mais fácil adoptar uma nimal bonito que um feinho (nós chegamos a ter uma gata que era muito feinha porque tinhamos tanta pena que ninguém a queria... e era muito esperta.... mas no fundo a realidade é mais dura...).

Bem, parece que hoje estou inspirada.

Quando publicar as fotos gostava de saber a sua opiniao.

Beijokas.
Ana ;)
Kathleen
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 10:46 am

Olá

Pois eu no seu caso particular também entendo porque querem cruzar o Biotza. Eu acho que se lvarem essa ideia em frente devem procurar alguém que entenda de criação (pode ser que o vet ajude), para que vos possa aconselhar sobre a namorada. E procurem quem queira ficar com os gatinhos depois.

Eu percebo o que diz sobre a dopção, claro que é mais fácil adoptar animais bonitos, mas também há sempre quem queira aqueles que são regeitados. Acho que os animais sabem como nos cativar e ao fim de um tempo para nós um animal que não é muito bonito passa a ser o mais belo do mundo.

Estou morta por ver as fotos dessa beleza.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda set 22, 2003 10:59 am

Olá! :D

Fiquei contentíssima por saber que os resultados das análises do Biotza deram negativos!!! :D Sempre tive esperanças porque os dois gatos não tinham litter para partilhar e porque achei que o ascendente bravio do Biotza poderia ser uma maisvalia em termos de resistência imunitária.
Quanto ao cruzamento, continuo a pensar que o contacto com a QUERCUS poderia ajudar bastante. A associação deve saber de outros gatos assilvestrados ou cruzados com lince que poderiam ser a solução para o acasalamento. ;) Experimentem!
Última edição por Cleopatre em terça set 23, 2003 12:37 pm, editado 1 vez no total.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda set 22, 2003 12:32 pm

OLÁ!!

Antes de mais nada PARABÉNS!! :lol: :lol: :lol:

Deve ter sido um alívio!! ;) ;) ;) ;) ;)

Acho que de facto será bom cruzar, se se trata assim de um gato especial! Seria pena não "aproveitar" os genes! A ideia da Cleopatre é óptima! Eles poderão estar mais ao corrente!
Para se terem gatos de raça pura, não é indispensável o registo. Isso só para as exposições. Eu sei que os meus siameses são puros. Só os pais do Vânias eram registados, Ele não era (embora merecesse sê-lo! LINDO como era, tinha valido a pena ser mostrado!)
Mas, como dizia, a "esposa" também não tem registo, mas os filhos são todos siameses puros!

Agora deixe-me dizer-lhe uma coisa: não há gatos feios! ;) ;) ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda set 22, 2003 1:27 pm

ainda bem que o gatinho está saudável.
eu não concordo nada com o cruzamento. para além do mais com uma gata cujas características não se conhecem bem. depois se os filhotes ficam incontroláveis e ninguém os quer? há gatos tão bonitos e "exóticos" por aí. porque não faz uma "batida" pelas várias aa? só a uz tem uns 200. algo "estranho" há-de aparecer. eu também tive pena de não cruzar a cinderela. ela é muito bonita. toda branca, pelo comprido e olho azul. mas teve irmãos cinzentos, pretos, brancos... sei lá de que cor viriam os filhos. e bons donos?
Kathleen
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 1:36 pm

Olá

Miadores, não quero de forma alguma entrar em polémica. Mas, a única forma de podermos afirmar que um gato ou cão são puros é através do registo que comprova a sua linhagem. Um gato pode ter todas as catarcteristicas de uma determinada raça e quando se vai observar a sua linhagem pode ter uma avó (por exemplo) que não é da raça. Neste caso este gato "puro" pode vir a ter filhos fora da raça. Claro que há pessoas que têm gatos cusjos pais são registados e por algum motivo não se registou a ninhada, mas...

Um gato não deixa de ser bonito por pertencer ou não a esta ou aquela raça.

Beijokas
Kathleen
Biotza
Membro

segunda set 22, 2003 2:47 pm

Que bons conselhos e obrigada pela sinceridade nas opinioes...
Realmente este Forúm é estupendo!! ;) ;)

Miadores tem toda a razao... nao há gatos feios... :D além disso cada um ém um mundo e cada um nos oferece um amor incondicional e no fundo o mais importante é que possam ser felizes e saudáveis.

De qualquer maneira compreendo a preocupaçao quanto à reproduçao de gatos sem raça que sem garantías de adopçao dos filhotes a BONS donos. A ideia da Cleopatre é boa... nunca se sabe...

Mas o mais importante é que ele é SAUDÁVEL!!!! TRALALALALA que contentes estao os seus donos!!! :D :D :D :D :D :D

E acredito que em breve arranjaremos um amiguinho... quando ao cruzamento como disse anteriormente... depende muito e falarei a sério com o vet (que é quem tem insistido sempre que falamos da esterilizaçao)... e aproveitarei este fórum para esse tipo de decisoes...

E como disse nos outros tópicos... vou publicar as fotos!!

Muitas beijokas a todas!! e muito obrigada!!

Ana. :)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda set 22, 2003 2:58 pm

Parabéns!!!

Estou muito feliz por as análises do Biotza terem dado negativas!!!! :lol:
Miadores
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 5:03 pm

OLÁ!

Kathleen, não, não vamos entrar em polémica! Credo! Cruzes! Já chega!!

:lol: :lol: :lol:

Agora a sério: é evidente que o registo afasta qualquer dúvida. Mas existem também as leis da hereditariedade! Ou, por outra, estas são anteriores, não é verdade? ;)
No caso dos siameses facilmente se vê a pureza da raça, porque os genes responsáveis pelas características básicas e essenciais são recessivos, e isto, sem ir dar "uma aula" de genética, significa muito sumariamente o seguinte: só se manifestam quando estão presentes em ambos os pares de cromossomas. Caso contrário, são "abafados" pelos dominantes.
Exemplo disto: A Nina, siamesa pura, como cruzou com o Pippin, preto puro :lol: :lol: :lol: , e como os genes dominantes são os que determinam as cores escuras (seja pêlo, olhos, etc) os filhos são todos pretos mas manifestaram-se algumas características isoladas dos siameses: os "nós" no rabinho, as orelhas, a forma dos olhos, mas nenhum tem olhos azuis!
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 8:46 pm

:lol: :lol: :lol: Aula de genética entendida...

beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 8:55 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”