Como armazenar a ração (sacos de 10kg)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ramy79
Membro Júnior
Registado: sábado jun 26, 2010 2:22 pm

quinta out 07, 2010 1:53 am

eu também costumo comprar sacos de 7,5kg e então lembrei-me que tinha dois baldes de plástico daqueles grandes de azeitonas, a ração fica bem guardada. um amigo meu que tem um restaurante arranjou-me os baldinhos e não custaram nadinha. :))
"Os gatos sabem o momento em que seus donos vão acordar - e os despertam dez minutos antes." (Jim Davis)
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta out 07, 2010 8:55 am

anjjazul Escreveu:
quem me dera ficar meses. eu compro embalagens grandes e se os deixasse, comiam tudo de uma vez :P

:lol: pois são tantos, as minhas são só duas e nem comem muito :wink:
gaijo
Registado: terça out 18, 2011 4:13 pm

terça jul 10, 2012 2:53 pm

Eu compro embalagens de 10kg e divido em garrafões de agua. Dá algum trabalho a dividir mas mantem as propriedades da ração intatas.
Vi esta ideia no Brasil. Eles fazem assim quando se previnem para a escassês de alimentos.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jul 10, 2012 3:11 pm

gaijo Escreveu:Eu compro embalagens de 10kg e divido em garrafões de agua. Dá algum trabalho a dividir mas mantem as propriedades da ração intatas.
Vi esta ideia no Brasil. Eles fazem assim quando se previnem para a escassês de alimentos.
Olha que bela ideia!
Baratinha e eficaz :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

terça jul 10, 2012 3:32 pm

:o :o :o
Essa dos garrafões nunca me tinha ocorrido..vou experimentar!

Obrigada por partilhar a dica.. :D
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 10, 2012 3:34 pm

Como é que deita a ração para dentro dos garrafões? Têm um bocal pequeno, deve demorar imenso!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 10, 2012 4:00 pm

Guarde-os num local escuro e fresco, a ração deteriora-se com a luz e o calor.
Minuxa
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 4:20 pm

Bingley Escreveu:Como é que deita a ração para dentro dos garrafões? Têm um bocal pequeno, deve demorar imenso!
Essa parte já sei como vou fazer :idea:
Corto o fundo de uma garrafa de agua de 1,5L e uso-a como funil!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jul 10, 2012 5:05 pm

compro sacos de 15 kg que ficam na despensa dentro de uma caixa de papelão (para não entornar), e vou tirando conforme é preciso.

o mesmo com areia.

funciona muito bem! 8)
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

terça jul 10, 2012 5:31 pm

Eu compro Ração renal para a minha gata (sacos de 4Kg, que sao os maiores e os que ficam mais em conta).
A ração que tenho a uso coloco numa lata (oferta da RC), sempre dentro de um saco, não sei porquê faz-me confusão a ração directamente em contacto com o metal lool pancadas...

A restante deixo ficar no saco de ração original, tento tirar o máximo de ar e selar com fita cola.

Penso que não convém guardar a ração em recipientes transparentes, porque a luz, mesmo não sendo directa, pode degradar a ração. eu pelo menos tenho esse cuidado ;)
<strong>Susana</strong>
NuNoGAT
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 6:41 pm

terça jul 10, 2012 8:44 pm

eu tb tenho comprado de 10 KG e este mês aproveitei a promoção de "leve 2 pague 1" de forma que tenho aqui 20kg de ração lol.
No último saco fui deitanto para as tais caixas RC de 4kg e a restante ficava no saco. nunca notei nenhuma alteração e deixo o saco bem fechado! mas realmente deitar em garrafões é grande ideia!
Mas fiquei curioso quanto a essas caixas da RC. então são mesmo de 10KG de capacidade? e são mesmo oferta? sendo assim vou perguntar na loja onde compro lol
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta jul 11, 2012 3:44 am

Boas
Eu compro sempre sacas de 10kg por sai muito mais barato, e acho que vou passar a comprar de 15kg.
Como a minha cadela come Eukanuba e as sacas da Eukanuba trazem fecho, eu limpei uma e agora uso para meter a ração Iams das gatas e pronto xD
Cumps
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jul 11, 2012 10:43 am

Não tenho gatos, mas tenho uma cadela que come ração tal como os vossos miaus :P
Comprei no principio deste ano, no continente uma caixa de 9litros(salvo erro), própria para guardar a ração, tal como essas que se compram, mas bem baratinha, custou-me 5euros, agora se ainda houver deve ser um pouco mais cara, no entanto compensa, é boa, resistente e comprei a um bom preço. Agora que mudei de ração, compro sacos de 20kg, encho a caixa e o restante saco de ração enrolo-o de fita-cola, depois quando a ração da caixa acabar, abro o saco, encho a caixa e volto a fechar o saco com fita-cola, e sempre assim até a ração do saco terminar.

:wink:
Minuxa
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 10:51 am

Não tem directamente a ver com o tema do tópico, mas deixo o alerta para quem compra ração online nas lojas espanholas: O IVA vai subir muito brevemente, por isso se têm que encomendar ração ou outros artigos, façam-no rapidamente :wink:
Eu já estou abastecida para mais de meio ano!
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

quarta jul 11, 2012 11:12 am

Minuxa Escreveu:Não tem directamente a ver com o tema do tópico, mas deixo o alerta para quem compra ração online nas lojas espanholas: O IVA vai subir muito brevemente, por isso se têm que encomendar ração ou outros artigos, façam-no rapidamente :wink:
Eu já estou abastecida para mais de meio ano!

Só faltava essa.. :o
Responder

Voltar para “Gatos”