Eu quando monto de freio-bridão uso sempre , mas às vezes dá-me a preguiça e não as uso

Agradeço o seu feedback CavaleiraVNF. Tem todo a razão, fora do picadeiro é necessário redobrar os cuidados.CavaleiraVNF Escreveu:Eu também não sou cavaleira de "aviário" (picadeiro).
Gosto de ir ao campo, ao monte, ao rio e dar umas voltas pelas ruas.
Claro que a atenção fora do picadeiro tem de ser redobrada, porque até o cavalo mais calmo pode assustar-se e do nada cavar connosco a alta velocidade![]()
Mas sem dúvida que é outra sensação de liberdade, mas a campo só depois de já "dominar" o básico para a "sobrevivência"![]()
Se gosta de campo e se tiver possibilidade, monte à noite (ou ao crepúsculo). Os cavalos conseguem ver muito melhor do que os humanos no escuro, os sentidos de cavalo e cavaleiro ficam muito mais apurados e há uma maior ligação entre os dois![]()
Já montei no monte no crepúsculo (e rápido anoiteceu) e digo que foi das melhores experiências que tive. Claro que NUNCA devemos ir sozinhos e o cavalo tem que ter muitas horas de experiência em cima, ser calmo e não se assustar ao mínimo barulho.
Vai ver que vai adorar