Gata bebé - morde

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça out 19, 2010 4:53 pm

Fiquei encantada com a tua gatinha! É linda :D Parabens!
Acho que isso é comportamento normal dos gatos quando são pequenitos, querem é brincadeira, se a repreenderes sempre que ela te morda com um NÃO em tom firme e duro ela acabará por entender.
Eu estou nessa etapa com a Tita :wink:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

terça out 19, 2010 7:54 pm

ainda agora está a dormir no meu colo, dentro do meu robe. Está super meiguinha e muito pegada a nós. Eu até acho que ela se "acha humana" pois nunca viu um gato, sempre conviveu connosco e ela até o biberon bebia na vertical eheh
tem é esta panca de atacar td o que mexe....e morde!
agora também terei de me informar em relação ao cio pois já ouvi dizer que com 6 meses já podem ter o primeiro cio..... e tenho que pensar no melhor a fazer.....
anek
Membro Júnior
Registado: quinta out 07, 2010 9:18 am

terça out 19, 2010 8:36 pm

O gato que tive também foi assim para nossa casa, pequenino, olhos fechados e alimentado a conta gotas. O que acontece é que a sua gatinha nunca conheceu outra família se não a sua, por isso vocês serão sempre o exemplo dela e ensiná-la em praticamente tudo (é claro que há coisas que vêm por instinto).
Quando o meu gato começou com essas brincadeiras de morder e até mesmo dar sapatadas com as patas também não media a força e nem sequer recolhia as unhas, tivemos que o ensinar repreendendo-o, basta a voz, dizer não com firmeza e eles acabam por aprender.
O meu gato como nunca teve nenhum outro companheiro para brincar as nossas mãos e braços faziam o papel, e acabou por aprender a mordiscar em vez de morder e a recolher as unhas para não magoar.
Quando são recolhidos assim de bébézinhos é possível ensinar-lhes tudo o que quizer, basta paciência e persistência porque os gatos por norma só fazem o que acham que devem fazer, têm muita personalidade. Com o meu, achei sempre que ele tinha mais de humano do que de gato :)
Responder

Voltar para “Gatos”