Olá
Eu pratico a antropomorfização com os meus cães, é superior a mim
Desde logo o nome deles, claramente "humano", Rudolfo e Matilda, ás vezes Dolfinho e Tildinha, tb comemoro os anos deles, tudo datas inventadas por mim mas n é com grandes festas, é cantando-lhes os parabéns e repartindo alguns petiscos, lá está, dos humanos com eles, adoram croquetes e afins.
No Natal, recebem sempre um presentinho, habitualmente uma mantinha nova.
Costumo falar muito com eles, graças a isso ele ficou espertissimo e entende muitas palavras, acho até que é mais esperto que o Border Collie mais esperto mundo

mas eu sou suspeita

A Tilda com muita pena minha n é tão esperta, isto porque foi adoptada (em sentido humano) resgatada (em ambos os sentidos: Humano e animal) dum canil de abate e veio cá para casa com 9 meses ao contrário da outra criatura rafeira que pôs a patinha cá dentro com 2 mesinhos.
Não aprecio vesti-los, embora aceite quem o faz, sobretudo agasalhos quentinhos porque eles tb têm frio se forem velhinhos, doentes, pequeninos, etc.
Não os trato como filhos porque tenho uma filha, ela tinha 5 anos quando trouxemos o Dolfo da mata, aliás ela é que o carregou ao colo com muita rapidez para a mãezinha cadela dele n perceber, ainda me lembro do colocar nos bracinhos dela e ela a berrar para o pai: Paiiiiiiii...tá aqui o Rudolfooooo
Basicamente aquilo que eu acho é que acabamos sempre por humanizar, ou como a CarlotaM diz antropomorfizar os animais, quando falamos com eles, estamos a falar n nos pomos a ladrar e é bem mais interessante para eles e para nós falar com eles do que simplesmente dizer: Deita! Senta! etc além de que é terapeutico, por vezes o meu marido nem ouve o que digo mas se eu olhar para o Rudolfo e lhe disser: Olha Rudolfo...capto logo a atenção dele, pena é que n me responda que eu tou coberta de razão, era isso que eu precisava ouvir

mas como ele é cão n se pode esperar mais...
Apesar de tudo tou plenamente convencida que eles são cães e por isso, ás vezes chamo-lhes Cães e outras vezes, Meus "Meninos"
O que interessa é o respeito, o amor, o carinho, a protecção, a dedicação, a lealdade que temos por eles e eles por nós e sobretudo a dignidade que eles merecem!
Boa sorte com o pequeno Lab e sobretudo muita tolerância porque ele é bébé mas isso já deve saber uma vez que foi habituada desde cedo a cães. E, se mais tarde lhe disser: És o meu menino lindo!... n se preocupe que ele n vai pensar que é pessoa nem a CarlotaM se vai sentir incomodada com isso, são só palavras

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa

Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro

(( </strong><a target="_blank" href="
http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>