Fotos de Cães Abandonados ou a Precisar de Dono no Facebook

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quarta nov 17, 2010 9:42 am

Qualquer meio que ajude a divulgação para adoptar a ou encontrar um animal(ou pessoas ou a denunciar uma situação) é uma boa ferramenta, se um é encontrado ou adoptado, quanto a mim já valeu a pena...o facebook não é só farmville...as ferramentas são o que nós fizermos delas...devemos é utiliza-las com responsabilidade....
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 17, 2010 9:58 am

Pode também ser um meio de encontrar amigos ou familiares perdidos de vista, como já me aconteceu.

Voltando à ideia inicial: é boa, mas precisa de ser trabalhada. A alturas tantas, andarão os mesmos animais em vários Murais ao mesmo tempo, e nem todos serão os mais necessitados.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta nov 17, 2010 6:58 pm

LuluB Escreveu:Pode também ser um meio de encontrar amigos ou familiares perdidos de vista, como já me aconteceu.

Voltando à ideia inicial: é boa, mas precisa de ser trabalhada. A alturas tantas, andarão os mesmos animais em vários Murais ao mesmo tempo, e nem todos serão os mais necessitados.
Dai, LuluB que há a ideia de alguém ajudar com uma ferramenta informática que associe um animal a apenas uma pessoa e a partir daí dei a ideia de essa pessoa ter o historial do animal bem como contactos como se fosse um padrinho. Parece que até agora ainda ninguem se ofereceu para ajudar nessa mesma ferramenta.



Quanto ao resto e da forma como o FB está a crescer e quando digo isto falo positivamente dado que em comparação ao hi5 não vejo pessoas a mostrar as mamocas ou o rabiosque, penso que haja mais respeito que no hi5 e coisas que tais. É de ressalvar que até empresas vao aos FB's dos funcionários e em busca de novos colaboradores pelo que as pessoas estão mais "vestidas" e com um comportamento mais equilibrado. É a minha opinião no entanto também só tenho pessoas que conheço e pessoas que me digam alguma coisa. Mas noto mais moderação tanto nos actos como nas opiniões que as pessoas vão dando em certos assuntos. Baixo nível sempre existiu em tudo mas noto-o e como já disse tudo muito mais calmo. E tal como aqui disseram tem sido um meio de divulgação eficaz. Exemplo é a da colocação de fotos de desenhos animados a que muitos aderiram em pouco mais de um dia tal foi a rapidez que a informação foi divulgada, nascendo daí esta ideia de divulgar animais. No fundo podemos ver como um meio de ajudar outros sites e organizações que estão na internet.

Peço desculpa pelo testamento.

Apenas acrescento que com este tópico quis mostrar que talvez fosse uma boa ideia ajudar a pessoa que teve ideia a divulgá-la não vim aqui batalhar para que colaborem e sim informar que tal ideia está formada e quem quiser ajudar ou aderir é só pesquisar. Assim evitamos malentendidos. Quanto às opiniões do FB cada um tem a sua e eu já dei a minha contribuição acima.

Grata
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 17, 2010 7:22 pm

MRJN Escreveu:
LuluB Escreveu:Pode também ser um meio de encontrar amigos ou familiares perdidos de vista, como já me aconteceu.

Voltando à ideia inicial: é boa, mas precisa de ser trabalhada. A alturas tantas, andarão os mesmos animais em vários Murais ao mesmo tempo, e nem todos serão os mais necessitados.
Dai, LuluB que há a ideia de alguém ajudar com uma ferramenta informática que associe um animal a apenas uma pessoa e a partir daí dei a ideia de essa pessoa ter o historial do animal bem como contactos como se fosse um padrinho. Parece que até agora ainda ninguem se ofereceu para ajudar nessa mesma ferramenta. ...
Infelizmente, não poderei oferecer-me para essa ajuda, pois sou razoavelmente naba em informática... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta nov 18, 2010 6:16 pm

LuluB Escreveu:
MRJN Escreveu:
LuluB Escreveu:Pode também ser um meio de encontrar amigos ou familiares perdidos de vista, como já me aconteceu.

Voltando à ideia inicial: é boa, mas precisa de ser trabalhada. A alturas tantas, andarão os mesmos animais em vários Murais ao mesmo tempo, e nem todos serão os mais necessitados.
Dai, LuluB que há a ideia de alguém ajudar com uma ferramenta informática que associe um animal a apenas uma pessoa e a partir daí dei a ideia de essa pessoa ter o historial do animal bem como contactos como se fosse um padrinho. Parece que até agora ainda ninguem se ofereceu para ajudar nessa mesma ferramenta. ...
Infelizmente, não poderei oferecer-me para essa ajuda, pois sou razoavelmente naba em informática... :?
Aqui para o meu lado se o computador não tiver manhas, até o consigo ligar :lol:


É aguardar que alguém saiba e possa ajudar!
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quinta nov 18, 2010 9:02 pm

Bem, cá vão umas dicas para o Facebook:

1 - seleccionar a foto do animal desejada e guardar no disco do computador
(botão direito do rato em cima da foto que encontrem na net e "save as" ou "guardar como".) Podem guardar a foto no "Desktop" ou "Ambiente de trabalho".

2 - Ir ao Facebook e quando passam o rato por cima da vossa foto de perfil têm a opção de mudar a foto fazendo "upload" ou "envio" (peço desculpas mas uso sempre inglês em tudo quanto é site e sistema operativo por isso não sei bem como escrever em português).

3 - Seleccionar a foto que foi guardada e deixar o Facebook guardar a mesma.

Depois podem colocar um texto no vosso perfil a explicar a história do bixaroco e deixar contactos.

Espero que isto ajude. Se alguém precisar pode contactar-me por MP. :)
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sexta nov 19, 2010 9:25 am

Antes disso é necessário organizar a campanha, para que tenha bons resultados, a ajuda pedida é a seguinte:


- Um nome para a campanha / slogan
- Um logotipo
- Um sistema online que permita adicionar o tal logotipo automaticamente nas fotografias de quem quiser aderir (este sistema consiste numa página online onde as pessoas façam o upload da fotografia do animal que querem ajudar e onde podem mexer no tamanho dela para encaixar no tamanho pré-definido para ser uma foto de perfil e onde, ao ser salva essa imagem no computador da pessoa, esta já leva incluída o logotipo da campanha).




Penso que ainda está nesta fase, pois não recebi mais nenhuma informação :?
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sexta nov 19, 2010 3:19 pm

Xiça, percebi tudo ao contrário! :D
Responder

Voltar para “Cães”