abandonado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 08, 2010 11:40 pm

Eu não dei um conselho. Eu disse o que EU provavelmente faria, depois de ter alertado uma data de gente. Garanto que não permitiria que o animal continuasse preso e indefeso.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 08, 2010 11:45 pm

... espero bem não morar ao pé de si...
Espero que o cavalo assustado não se espete contra o carro do irmão/tia/filha de algiuém.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta dez 08, 2010 11:49 pm

O cavalos ainda esta no descampado?

Digam-me pf...
buzio
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 11:52 pm

... editado a pedido do autor.
Última edição por buzio em quinta dez 09, 2010 7:47 pm, editado 1 vez no total.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta dez 08, 2010 11:55 pm

Obrigada! Sabem se o animal ja foi tirado de la? Ou ainda nao? Ainda la esta?
tristecavalo
Membro Júnior
Registado: segunda dez 06, 2010 5:53 pm

quarta dez 08, 2010 11:55 pm

ate a hora que sai de casa o cavalo ainda estava, quando cheguei como j a estava escuro nao consegui ve-lo....
A denuncia ja foi apresentada a GNR, o que foi dito é que quem pudera fazer alguma coisa sera o veterinario municipal, hoje por ser feriado nao consegui entrar em contacto com eles...
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 08, 2010 11:56 pm

Não mora. ;) E se o Sepna ou outra autoridade não agirem? deixa-se morrer o cavalo?
buzio
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 11:58 pm

levar um cobrejão e alimentar o cavalo não seria porventura má ideia. E se o sepna não for, deixa-se o cavalo a correr livremente por meio de estradas e outros pondo em perigo tanto as pessoas como o cavalo?
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 12:01 am

e estando preso e sem alimento, água ou cobrejão... não está em perigo na mesma? Infelizmente neste país só se salva um animal se houver pessoas (ou os seus bens) ameaçadas, pelo animal em si nada se faz...
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 12:07 am

As autoridades andam todas loucas ou assim? Ja ngm tem um pingo de decencia? Parece que ngm quer trabalhar, ngm quer ter boa vontade? Pelo amor de deus hj e feriado, mas esta em jogo uma vida! Porque sera que o mundo aos feriados tdo o mundo para? Pode estar a morrer um sere mas nenhuma autoridade se digna e abdicar do seu feriado para ajudar.

Apesar de tudo estas a fazer um bom trabalho, admiro o facto de estares a esforcar-te tanto "tristecavalo", mas tenta dar algum alimento ao cavalo se possivel, ele deve tar faminto...
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 12:10 am

Mete aqui a fotografia em grande pf, para o apelo ser maior. E para que eu possa utiliza-la para alertar mais alguem pf...
tristecavalo
Membro Júnior

quinta dez 09, 2010 12:17 am

nao consigo colocar a foto em tamanho maior, se alguem puder ajudar agradeço :roll:
tristecavalo
Membro Júnior

quinta dez 09, 2010 12:45 am

o cavalo ainda esta no descampado, amanha sera novo dia para insistencias.... :(

coloquei 4 fotos do cavalo no meu petsite
Última edição por tristecavalo em quinta dez 09, 2010 11:43 am, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 12:57 am

CatarinaLuz Escreveu:Como e que alguem aqui e capaz de pensar que o animal pode morrer ali assim naquele estado, porque e um animal e seria apenas mais um?

E por este tipo de pensamento que morrem tantos animais neste pais. Porque as pessoas se limitam a ver a desgraca a frente dos seus olhos e nao mexem uma palha para mudar isso. Eu percebo que ate nao possa ir ajudar o animal, mas sugerir aos outros que o deixem morrer porque e apenas mas um, e horrivel. Nao acha?
Catarina, eu estava apenas a ironizar, transmitindo, a meu ver, o que pensam as autoridades deste país. E soltá-lo seria sem dúvida um grande risco, especialmente para o cavalo, uma vez que,se as pessoas cumprirem as regras de trânsito e conduzirem de forma segura e cuidadosa, os estragos que o cavalo viesse a provocar, caso houvesse um acidente, seriam provavelmente apenas materiais. Já a saúde do cavalo era capaz de ficar comprometida, senão mesmo a sua vida. Claro que era uma má opção, mais pela inconsequência, do que pela irresponsabilidade. Mas às vezes não vejo outras formas, uma vez que a prática comum é remediar, em vez de prevenir. Ou, "depois da casa roubada, trancas à porta"... Por favor, não me entenda mal, eu também queria pôr o cavalo a salvo. Mas além do que fez a forista que lançou o pedido de ajuda, também não sei o que mais pode ser feito, e o frio rigoroso vai voltar em breve... :(
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta dez 09, 2010 1:32 am

Ha-de haver maneira de tirar de la o cavalo, infelizmente estou bastante longe, nao ha ninguem que tenha a coragem de levar dai o cavalo ? e que se fosse uma pessoa presa por um corda ja todos a tinham ido buscar. Infelizmente isto e assim, o ser humano julga-se superior :roll: . . . Toca a pegar em alguem do SEPNA e leva-lo ate la, ou mesmo voce, tao perto do cavalo a tirar fotos, porque nao tentar descobrir de quem e o cavalo e chamar a atençao ? Ou mesmo leva-lo dai para um sitio seguro ! Se calhar isto e o espirito sonhador de um puto de 17 anos a falar. . .
Responder

Voltar para “Cavalos”