Ajuda
Moderador: mcerqueira
ola Sylvia aqui deixo algumas sugestões para lidar com o seu cão durante este período. o comportamento dele é normal, não é fácil lidar com o mesmo, veja como seja persistente e consistente acima de tudo. Evite confrontos e punições que só o tornarão mais agressivo e atiçado (como você mesma já concluiu e muito bem).
Boa sorte
http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2009 ... rdida.html
http://www.youtube.com/watch?v=yXfGSICUq5k
http://www.youtube.com/watch?v=c77--cCHPyU
http://www.youtube.com/watch?v=ZKjk84Ok ... re=related
Boa sorte
-
sylviaplath
- Membro
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm
Obrigada choque!!
choque Escreveu:ola Sylvia aqui deixo algumas sugestões para lidar com o seu cão durante este período. o comportamento dele é normal, não é fácil lidar com o mesmo, veja como seja persistente e consistente acima de tudo. Evite confrontos e punições que só o tornarão mais agressivo e atiçado (como você mesma já concluiu e muito bem).
Boa sorte
Disse no seu primeiro post que os comportamentos dele a assustam.
Esses comportamentos são normais e não sabe lidar com eles. Quanto mais tempo esperar mais vinca os comportamentos e entretanto os dentes do cão ficaram maiores e mais fortes.
Já comprou algum livro sobre cachorros?
Esses comportamentos são normais e não sabe lidar com eles. Quanto mais tempo esperar mais vinca os comportamentos e entretanto os dentes do cão ficaram maiores e mais fortes.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
sylviaplath
- Membro
Se ler com atenção o que escrevi na integra, e não em retalhos, explicitei o porquê de nos assustar o seu comportamento. E mais uma vez: assusta pela possibilidade que se torne um cão adulto agressivo, já que o Pastor Alemão aparece como uma raça potencialmente dominante. Daí a tecer comentários como "Eu não entendo como se receia um animal de 2 meses. É a mesma coisa que ter medo de uma criança de 2 anos" parece-me negativo para além de não contribuir minimamente para o problema em questão.
Temos um boletim que nos diz, por exemplo, que segurar pelo cachaço e imobilizar o cão é um bom procedimento. Mas já vimos que esta estratégia tende a atiçar mais, em vez de acalmar. Bem como muitas buscas na Internet, não sei que manuais são de facto de qualidade, talvez me possa dar alguns autores que considere ajustados.
Temos um boletim que nos diz, por exemplo, que segurar pelo cachaço e imobilizar o cão é um bom procedimento. Mas já vimos que esta estratégia tende a atiçar mais, em vez de acalmar. Bem como muitas buscas na Internet, não sei que manuais são de facto de qualidade, talvez me possa dar alguns autores que considere ajustados.
LuMaria Escreveu:Disse no seu primeiro post que os comportamentos dele a assustam.
-
sylviaplath
- Membro
Mais uma questão, de facto não fazia ideia que o rosnar e ladrar quando repreendido num cão de dois meses e meio fosse normal, porque nos dois cães que tive anteriormente isso nunca se verificou. Mas provavelmente tivemos sorte no temperamento deles... E de facto não sei que comportamento adoptar para contrariar as rosnadelas, por isso aguardo os comentários que possam ajudar. Relembrando que os treinadores são dispendiosos, e que para já serão considerados como possibilidade caso o problema persistir.
LuMaria Escreveu:Disse no seu primeiro post que os comportamentos dele a assustam.
Reforço isto....sem demoraTheOne Escreveu:
De qq modo, e tendo já tanto receio de um cão de 2 meses, aconselho vivamente que falem com um treinador para vos dar umas dicas.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
sylviaplath
- Membro
Vasco, aconselho a ler as respostas que dei aos comentários de LuMaria. Espero não ter de repetir o mesmo relativamente ao que se especulou aqui de "receio e medo".
VascoDV Escreveu:Reforço isto....sem demoraTheOne Escreveu:
De qq modo, e tendo já tanto receio de um cão de 2 meses, aconselho vivamente que falem com um treinador para vos dar umas dicas.
-
sylviaplath
- Membro
choque mais uma vez obrigada. O ultimo video sobretudo ajudou bastante (juntamente com o texto), estou a ver mais videos do mesmo autor no youtube e as dicas são muito boas.
choque Escreveu:Sylvia leia os artigos e veja os vídeos antes de ouvir mais opiniões e depois tire as suas conclusões. Os links que lhe dei (tirando um video) são de treinadores logo eles serão as pessoas indicadas.
eu gosto muito dele, explica tudo de forma acessível assim como o demonstra... se vir nos videos favoritos dele encontrará outros treinadores igualmente acessíveis.
Agora é só por em prática com muita paciência e persistência.
Boa sorte com o cachorro
Boa sorte com o cachorro
-
sylviaplath
- Membro
também estou a gostar, vai-me ser muito útil! obrigada
choque Escreveu:eu gosto muito dele, explica tudo de forma acessível assim como o demonstra... se vir nos videos favoritos dele encontrará outros treinadores igualmente acessíveis.
Boa sorte com o cachorro
Falo como a forista theone do seu medo e receio de não saber como agir...o seu medo de não saber como lidar é um sinal de alerta, deveria falar com um treinador pois é fácil de ver que não tem experiência com o cão...o que não é crime nenhum, note-se.
Por isso mesmo é que sugiro e reforço uns treinos pois vejo muitas pessoas que não o fazem e depois corre tudo mal.
No entanto a decisão é sua, o cão é seu e faz o que quer.Não vejo é razão para a agressividade como que me respondeu...alerto que no entanto a mesma pode estar a reflectir-se no seu cão e deve pensar nessa sua capacidade de responder com pedras na mão a quem somente quer ajudar como estando relacionada com a atitude do cão, adicionada à sua indecisão de como agir e que pode levar a que ele não saiba o seu local na estrutura familiar e por isso esteja a tentar ser dominante.
De que zona é para lhe indicar caso saiba e caso queira, um treinador?
Por isso mesmo é que sugiro e reforço uns treinos pois vejo muitas pessoas que não o fazem e depois corre tudo mal.
No entanto a decisão é sua, o cão é seu e faz o que quer.Não vejo é razão para a agressividade como que me respondeu...alerto que no entanto a mesma pode estar a reflectir-se no seu cão e deve pensar nessa sua capacidade de responder com pedras na mão a quem somente quer ajudar como estando relacionada com a atitude do cão, adicionada à sua indecisão de como agir e que pode levar a que ele não saiba o seu local na estrutura familiar e por isso esteja a tentar ser dominante.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Eu também tive esse problema com o Simba ele nasceu cá em casa, a mãe é muito meiga e o pai é um cão equilibrado, no entanto com 1,5 meses salvo erro começou com esse tipo de brincadeiras e acontece que sendo um Pinscher tinha uns dentinhos que pareciam agulhas, a Vicky (mãe) não era muito dura com ele e havia alturas em que tínhamos que ralhar com ele para não a magoar, chegamos mesmo a ter de intervir.
Connosco sempre foi um cachorro meiguinho e brincalhão, o problema é que ele não controlava a força da mordida, tentámos várias coisas, pegar-lhe pelo cachaço ainda o deixava pior, até que segui o conselho de um forista quando ele tá a morder apertar-lhe a língua até que ele deixe de morder, outra coisa que comecei a fazer para o acalmar (não quando está a morder)foi cruzar os braços e ficar à espera que ele parasse (sendo ignorado acabava por acalmar), outra coisa e esta fui lá por mim
como ele adora dar beijinhos e dava quando pedia-mos comecei a dizer "não morde só beijinhos", assim que digo "só beijinhos" ele pára e começa a dar beijinhos, mesmo que recomece a morder já não o faz com tanta força.
Quando ele trocou os dentes percebemos que ele vinha coçar a boca nas nossas mãos, ou seja até podia morder com força mas percebia-se que era por causa dos dentes, na brincadeira começa-mos a coçar-lhe as gengivas com os dedos e ele adorava!
Depois de fazer a troca dos dentes começou a acalmar e hoje uma das brincadeiras favoritas dele é morder as nossas mãos, mas nunca mais nos magoou, e se por acaso se distrai começa a dar beijinhos para pedir desculpa 
Os Links que lhe deram são realmente úteis! Pelo menos a mim foram!
O Simba está agora com 6 meses por isso não sei o que a adolescência me reserva, mas comigo os conselhos dos foristas resultaram
Connosco sempre foi um cachorro meiguinho e brincalhão, o problema é que ele não controlava a força da mordida, tentámos várias coisas, pegar-lhe pelo cachaço ainda o deixava pior, até que segui o conselho de um forista quando ele tá a morder apertar-lhe a língua até que ele deixe de morder, outra coisa que comecei a fazer para o acalmar (não quando está a morder)foi cruzar os braços e ficar à espera que ele parasse (sendo ignorado acabava por acalmar), outra coisa e esta fui lá por mim
Quando ele trocou os dentes percebemos que ele vinha coçar a boca nas nossas mãos, ou seja até podia morder com força mas percebia-se que era por causa dos dentes, na brincadeira começa-mos a coçar-lhe as gengivas com os dedos e ele adorava!
Os Links que lhe deram são realmente úteis! Pelo menos a mim foram!
O Simba está agora com 6 meses por isso não sei o que a adolescência me reserva, mas comigo os conselhos dos foristas resultaram
-
sylviaplath
- Membro
Não me agrada de facto a tendência de rotular o pouco que se escreve com sarcasmo. E tão pouco a tendência de inferir atitudes baseando-se somente em suposições. Mais que um user no fórum comentou o que escrevi erradamente, neste caso dizer-se que tinha " medo de um cão de dois meses" e a falta de nexo em se temer um cachorro. Tentei esclarecer a fonte do meu receio, que não seria o cão em si mas que se tornasse um cão agressivo. Teci o pensamento, imagino eu lógico, que se a nossa forma de o repreender (que funcionava nos dois cães que tive anteriormente) tende a consolidar o latir e rosnar então não será bom persistir nela, mas sim moldar de acordo com o carácter do Búzio. Não vejo de forma nenhuma medo ou receio mas tentativa de esclarecimento. Medo, receio e susto é que se torna um cão agressivo e isso parece-me natural.
Depois da alongada explicação, que queria evitar dado que escrevi o mesmo atrás , volto também a dizer que recorrerei a um treinador se o comportamento do búzio continuar. Que é uma alternativa dispendiosa, e para quem não tem muitos recursos se torna penosa. Sou de lisboa, poderia informar-me treinadores de referência e respectivas tarifas se for possível? Desde já obrigada.
Depois da alongada explicação, que queria evitar dado que escrevi o mesmo atrás , volto também a dizer que recorrerei a um treinador se o comportamento do búzio continuar. Que é uma alternativa dispendiosa, e para quem não tem muitos recursos se torna penosa. Sou de lisboa, poderia informar-me treinadores de referência e respectivas tarifas se for possível? Desde já obrigada.
VascoDV Escreveu:Falo como a forista theone do seu medo e receio de não saber como aseu medo de não saber como lidar é um sinal de alerta, deveria falar com um treinador pois é fácil de ver que não tem experiência com o cão...o que não é crime nenhum, note-se.