Uma correcção apenas Amvargas: eu sou uma jcmacAmvargas Escreveu:Boa tarde a todos e desde já obrigado pelas respostas. Vamos por partes. Resposta ao jmac:
por acaso está registado como criador no CPF? r: Ainda nao estou. ja mandei todos os papeis dos gatos para o CPF, que os analisaram e aceitaram para registo do LOP dos gatos. Conto registar-me como criador e registar os gatos em portugal (LOP) em janeiro.
Vai vender as ninhadas? r: Sim. conto vender as ninhadas a alguem que eu ache (sem conhecer nao temos certezas) que vai tratar o gatinho como mais um membro da familia. nao tenho intençao de vender a criadores para os fecharem em jaulas para procriar. Mas sim, conto vender com LOP e sem exigir castraçoes. So exijo respeito e amor pelo animal.
Os meus 2 gatos sao 2 membros da minha familia. trato-os como tal e se puder vender alguns gatinhos, melhor. São de uma raça linda e rara em portugal.

Obrigada pela resposta sincera e directa. Nem imagina o alívio que sinto ao saber que pretende fazer tudo by the book.
Discordo apenas da sua intenção de não exigir que algum animal seja castrado pelo futuro dono - na minha opinião quando vende, por exemplo, um animal só para companhia faz todo o sentido exigir a sua castração e até porque pode ser uma forma de desincentivar a "criadeirice".
Votos de que tudo corra bem