Obg pelo esclarecimento fora do contexto do topico!

Moderador: mcerqueira
José Carlos,jcsousa Escreveu: [
Ora bem, Isabel
nós estamos aqui precisamente para ajudar dentro daquilo que soubermos e sem nos imiscuirmos em esferas que não são as nossas, não é verdade?
Você é que me "corrigiu" quanto à terminologia que utilizei. Você segue uma designação para a HD severa, e eu sigo outra, mas tenha a designação que tenha, a HD continua a ser severa. Aliás tive o cuidado de dizer no meu post que a terminologia que referi era utilizada nos pastores alemães...
Foi nesse sentido que disse que esta discussão sobre designações não tinha possivelmente interesse para o/a amg, e também não falei na resposta que lhe dei em "ajudar" ninguém, como pode confirmar.
Cumprimentos
José Carlos
Porque não?jcsousa Escreveu:
Em nenhum destes casos deveria exigir-lhe a devolução do cachorro. Para que quereria eke um cachorro displásico? Se fizer essa exigência (devolução do cachorro) estará apenas a tirar partido do carinho que você já tem pela cachorra - normalmente não a devolverá, e ele fica assim livre de lhe devolver o dinheiro ou de lhe dar outro cachorro.
José Carlos
José Carlos,jcsousa Escreveu: No diagnóstico oficial nos Pastores Alemães, o grau C é realmente displasia severa, mas as terminologias podem variar de raça para raça.
José Carlos,jcsousa Escreveu: Isabel
Não precisa invocar a Sealords -
SV FCI
- Livre de displasia A "normal" A
- Quase normal A "fast normal" B
- Displasia ligeira A "noch zugelassen" C
- Displasia média B D
- Displasia grave C E
Verá que a diferença nas letras significa apenas que o SV englobou o A,B e C no A da sua classificação. Quando eu refiro uma classificação não estou a pôr em causa a da FCI - é isto que lhe estou a dizer desde o princípio...
Penso ter sido desta vez bastante claro quanto a uma discordância que da minha parte não existiu. Se tiver qualquer dúvida - e para não chatearmos os foristas com esta questão colateral - terei muito gosto em debatê-la consigo por pm.
Aqui no fórum, dou por terminado o debate.
Cumprimentos
José Carlos
José Carlos,jcsousa Escreveu: Isabel
5. nos pedigrees dos PAs aparece A "normal", A "fast normal" e A "noch zugelassen". Como pode constatar, não é possível ocultar o grau de "normalidade" de um PA quanto à displasia. Como vê, aqui a comparação com o caso nacional é realmente vantajosa para os Clubes de PA que se submetem às normativas referidas. Você faz o despiste da displasia no dr. Mário Santos, mas ao que julgo o resultado consta de um relatório clínico e não figura no pedigree, quer dizer, se você fosse criadora e quisesse vender gato por lebre criando com um cão displásico, nada a impediria e seria fácil ocultar o caso a um comprador dos cachorros. Portanto, quanto a transparência, estamos entendidos.