Dobrý voják Svejk

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta jan 07, 2011 5:25 pm

Li "Aventuras do valente soldado Sweik" já há tanto tanto tempo, que já não me recordo da história, apenas que tinha ficado fascinada, quando o li.
Tinha 13anos e era uma edição dos livros de bolso Europa América.

http://www.europa-america.pt/product_in ... ts_id=3598
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 07, 2011 6:30 pm

Também havia uma série.
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 10:26 pm

LuluB Escreveu:Adoro esse livro! :D

Mas a piada perdeu-se, Sobaka, por duas razões: primeiro pôs o título em checo, e aqui não há quem perceba checo, que nunca foi língua em moda entre nós.

Segundo, as pessoas, aqui e em média, são demasiado novas para terem lido o livro, cuja existência ignoram de todo. As traduções foram publicadas há muitos anos e hoje em dia o se edita e lê, quando se lê, não tem nada a ver com a literatura de Leste.

O seu cão está o máximo, não admira que sorriam e comentem a farpela desse valente soldadinho. :D


Como sempre subestimei as diferencas do background :)

Também adoro este lívro. Ainda ontem lembrei-me como Svejk vendia cães roubados :lol:

Obrigada!
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 10:29 pm

Gallaecia Escreveu:ora cá está um soldado à maneira!!! :D
A disciplina é que não é grande coisa :lol:
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 10:32 pm

marijonscp Escreveu:Sobaka, não conheço o livro :wink: , mas deve ser bem interessante.
O seu canito está um must com este impermeável. :D
O livro é fantásto e super-engraçado :)
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 10:54 pm

nicasxi Escreveu: Dando rosto ao " Valente Soldado Chveik".... e ficou muito bem entregue. Acho que o Hasek ía gostar da personificação ( canificação, secalhar )do divertido soldado.
Canificação!!! Que palavra linda, posso roubar e usar de vez em quando? :)
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta jan 07, 2011 10:56 pm

sobaka Escreveu:
Gallaecia Escreveu:ora cá está um soldado à maneira!!! :D
A disciplina é que não é grande coisa :lol:
e para que é que a gente quer isso? :lol: o rapaz é um bom rebelde! :wink:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sexta jan 07, 2011 10:59 pm

Li esse livro há quase 30 anos e adorei.Hoje comecei a a relê-lo:viva a amazon.

Obrigado pela lembrança do Schweik .

Sempre achei que ele se baseou naquela história verídica do "Capitão" de Kopenick, o sapateiro Voigt, que gozou com o militarismo prussiano, como base para estas aventuras...

Pena que os miúdos de hoje só leiam lixo... e que os tradutores desde sempre, mas agora cada vez mais, sofrem de uma cultura geral básica...cada calinada que leio causada por falta de cultura geral que até dói...

traduttore, tradittore, diziam os italianos..hoje é mais traduttore, stronzo
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 11:07 pm

Gallaecia Escreveu:
sobaka Escreveu:
Gallaecia Escreveu:ora cá está um soldado à maneira!!! :D
A disciplina é que não é grande coisa :lol:
e para que é que a gente quer isso? :lol: o rapaz é um bom rebelde! :wink:
No fundo, no fundo sou o tenente Dub e exijo disciplina e obediência. Com o memo resultado :lol: :lol: :lol:
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sexta jan 07, 2011 11:08 pm

Já que falamos em Checos..não nos esqueçamos de Karel Capek..sem ele a palavra robô não existiria...leiam a peça RUR, alguns dos seus termos foram inspiração para a série Dollhouse que passou na tv até a semana passada.

Se querem ler um livro dele com uma tradução interessante leiam a " Guerra das Salamandras".
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 11:09 pm

drilldown1 Escreveu:Li "Aventuras do valente soldado Sweik" já há tanto tanto tempo, que já não me recordo da história, apenas que tinha ficado fascinada, quando o li.
Tinha 13anos e era uma edição dos livros de bolso Europa América.

http://www.europa-america.pt/product_in ... ts_id=3598
E não se lembra como ele roubou um pinscher ? :lol: :lol:
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 07, 2011 11:11 pm

VascoV2 Escreveu:Já que falamos em Checos..não nos esqueçamos de Karel Capek..sem ele a palavra robô não existiria...leiam a peça RUR, alguns dos seus termos foram inspiração para a série Dollhouse que passou na tv até a semana passada.

Se querem ler um livro dele com uma tradução interessante leiam a " Guerra das Salamandras".
Por muito que goste dos romances e peças dele, prefiro os contos, são hilariantes.
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sexta jan 07, 2011 11:12 pm

sobaka Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Li "Aventuras do valente soldado Sweik" já há tanto tanto tempo, que já não me recordo da história, apenas que tinha ficado fascinada, quando o li.
Tinha 13anos e era uma edição dos livros de bolso Europa América.

http://www.europa-america.pt/product_in ... ts_id=3598
E não se lembra como ele roubou um pinscher ? :lol: :lol:
Já não, por isso é que estou a reler...á medida que me recordo...adoro, simpelsmente adoro.Hoje á hora do Jantar estava a rir-me que nem um perdido a ler no pad.

Já leu " O livro de San Michelle" do Axel Munthe ? Acredita que decidi aprender alemão por causa da deliciosa palavra Leichenbegleiter ?

Só na alemanha se criaria a profissão dignissima de acompanhante de cadáveres :)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sexta jan 07, 2011 11:13 pm

sobaka Escreveu:
VascoV2 Escreveu:Já que falamos em Checos..não nos esqueçamos de Karel Capek..sem ele a palavra robô não existiria...leiam a peça RUR, alguns dos seus termos foram inspiração para a série Dollhouse que passou na tv até a semana passada.

Se querem ler um livro dele com uma tradução interessante leiam a " Guerra das Salamandras".
Por muito que goste dos romances e peças dele, prefiro os contos, são hilariantes.
Confesso que nunca li contos dele, alguma sugestão ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

sexta jan 07, 2011 11:13 pm

LuluB Escreveu:
marijonscp Escreveu:Sobaka, não conheço o livro :wink: , mas deve ser bem interessante.
O seu canito está um must com este impermeável. :D
Vale mesmo a pena lê-lo, Maria João. Mas penso que hoje só se deve encontrar em alfarrabistas, a última edição de que tive notícia deve ter sido nos anos setenta.
A minha madrinha ofereceu esse livro ao meu irmão no Natal! :D Ainda existe sim e ainda existe malta nova a ler! Ainda não li porque felizmente me ofereceram vários livros no Natal :D
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”