Dobrý voják Svejk
Moderador: mcerqueira
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Li "Aventuras do valente soldado Sweik" já há tanto tanto tempo, que já não me recordo da história, apenas que tinha ficado fascinada, quando o li.
Tinha 13anos e era uma edição dos livros de bolso Europa América.
http://www.europa-america.pt/product_in ... ts_id=3598
Tinha 13anos e era uma edição dos livros de bolso Europa América.
http://www.europa-america.pt/product_in ... ts_id=3598
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Mensagens: 1033
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Também havia uma série.
LuluB Escreveu:Adoro esse livro!![]()
Mas a piada perdeu-se, Sobaka, por duas razões: primeiro pôs o título em checo, e aqui não há quem perceba checo, que nunca foi língua em moda entre nós.
Segundo, as pessoas, aqui e em média, são demasiado novas para terem lido o livro, cuja existência ignoram de todo. As traduções foram publicadas há muitos anos e hoje em dia o se edita e lê, quando se lê, não tem nada a ver com a literatura de Leste.
O seu cão está o máximo, não admira que sorriam e comentem a farpela desse valente soldadinho.
Como sempre subestimei as diferencas do background
Também adoro este lívro. Ainda ontem lembrei-me como Svejk vendia cães roubados
Obrigada!
Canificação!!! Que palavra linda, posso roubar e usar de vez em quando?nicasxi Escreveu: Dando rosto ao " Valente Soldado Chveik".... e ficou muito bem entregue. Acho que o Hasek ía gostar da personificação ( canificação, secalhar )do divertido soldado.
e para que é que a gente quer isso?sobaka Escreveu:A disciplina é que não é grande coisaGallaecia Escreveu:ora cá está um soldado à maneira!!!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Li esse livro há quase 30 anos e adorei.Hoje comecei a a relê-lo:viva a amazon.
Obrigado pela lembrança do Schweik .
Sempre achei que ele se baseou naquela história verídica do "Capitão" de Kopenick, o sapateiro Voigt, que gozou com o militarismo prussiano, como base para estas aventuras...
Pena que os miúdos de hoje só leiam lixo... e que os tradutores desde sempre, mas agora cada vez mais, sofrem de uma cultura geral básica...cada calinada que leio causada por falta de cultura geral que até dói...
traduttore, tradittore, diziam os italianos..hoje é mais traduttore, stronzo
Obrigado pela lembrança do Schweik .
Sempre achei que ele se baseou naquela história verídica do "Capitão" de Kopenick, o sapateiro Voigt, que gozou com o militarismo prussiano, como base para estas aventuras...
Pena que os miúdos de hoje só leiam lixo... e que os tradutores desde sempre, mas agora cada vez mais, sofrem de uma cultura geral básica...cada calinada que leio causada por falta de cultura geral que até dói...
traduttore, tradittore, diziam os italianos..hoje é mais traduttore, stronzo
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
No fundo, no fundo sou o tenente Dub e exijo disciplina e obediência. Com o memo resultadoGallaecia Escreveu:e para que é que a gente quer isso?sobaka Escreveu:A disciplina é que não é grande coisaGallaecia Escreveu:ora cá está um soldado à maneira!!!o rapaz é um bom rebelde!
Já que falamos em Checos..não nos esqueçamos de Karel Capek..sem ele a palavra robô não existiria...leiam a peça RUR, alguns dos seus termos foram inspiração para a série Dollhouse que passou na tv até a semana passada.
Se querem ler um livro dele com uma tradução interessante leiam a " Guerra das Salamandras".
Se querem ler um livro dele com uma tradução interessante leiam a " Guerra das Salamandras".
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
E não se lembra como ele roubou um pinscher ?drilldown1 Escreveu:Li "Aventuras do valente soldado Sweik" já há tanto tanto tempo, que já não me recordo da história, apenas que tinha ficado fascinada, quando o li.
Tinha 13anos e era uma edição dos livros de bolso Europa América.
http://www.europa-america.pt/product_in ... ts_id=3598
Por muito que goste dos romances e peças dele, prefiro os contos, são hilariantes.VascoV2 Escreveu:Já que falamos em Checos..não nos esqueçamos de Karel Capek..sem ele a palavra robô não existiria...leiam a peça RUR, alguns dos seus termos foram inspiração para a série Dollhouse que passou na tv até a semana passada.
Se querem ler um livro dele com uma tradução interessante leiam a " Guerra das Salamandras".
Já não, por isso é que estou a reler...á medida que me recordo...adoro, simpelsmente adoro.Hoje á hora do Jantar estava a rir-me que nem um perdido a ler no pad.sobaka Escreveu:E não se lembra como ele roubou um pinscher ?drilldown1 Escreveu:Li "Aventuras do valente soldado Sweik" já há tanto tanto tempo, que já não me recordo da história, apenas que tinha ficado fascinada, quando o li.
Tinha 13anos e era uma edição dos livros de bolso Europa América.
http://www.europa-america.pt/product_in ... ts_id=3598![]()
Já leu " O livro de San Michelle" do Axel Munthe ? Acredita que decidi aprender alemão por causa da deliciosa palavra Leichenbegleiter ?
Só na alemanha se criaria a profissão dignissima de acompanhante de cadáveres
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Confesso que nunca li contos dele, alguma sugestão ?sobaka Escreveu:Por muito que goste dos romances e peças dele, prefiro os contos, são hilariantes.VascoV2 Escreveu:Já que falamos em Checos..não nos esqueçamos de Karel Capek..sem ele a palavra robô não existiria...leiam a peça RUR, alguns dos seus termos foram inspiração para a série Dollhouse que passou na tv até a semana passada.
Se querem ler um livro dele com uma tradução interessante leiam a " Guerra das Salamandras".
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Mensagens: 886
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
- Localização: Vicky e Simba
A minha madrinha ofereceu esse livro ao meu irmão no Natal!LuluB Escreveu:Vale mesmo a pena lê-lo, Maria João. Mas penso que hoje só se deve encontrar em alfarrabistas, a última edição de que tive notícia deve ter sido nos anos setenta.marijonscp Escreveu:Sobaka, não conheço o livro, mas deve ser bem interessante.
O seu canito está um must com este impermeável.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>