pelo que percebi tem intenções de adoptar um cocker certo ?
deixe-me darlhe os parabéns por querer adoptar e não comprar um

agora se me permite gostaria de lhe perguntar se já fez uma auto-avaliação da sua situação , o que eu quero dizer é se já ponderou os prós e os contras em adoptar mais um membro da familia ( é assim que eu considero os animais )?
isto porque diz :
Não, não adopto os seniores, porque tenho 3 cães que já são seniores e tenho que cuidar deles. Não quero ter cães assim há toa
tem consciência que os cockers são animais que dão muito trabalho , além de ser preciso as escovagens diárias ainda precisam de ir á rua , de atenção dos donos ( isto na raça cocker é quase ao minuto que eles pedem mimo e atenção ) e ainda tem que ter a certeza que a novo membro da familia tem que ser aceite pelos restantes , os seus animais são seniores provavelmente mais defensores do seu território será que els aceitam de bom grado outro animal em casa ?
depois há a questão dos cockers quando já têm 2, 3 anos é muito dificil aceitarem outro "dono" o que requer ainda mais tempo e paciência para ganhar a confiança deles

se depois de tudo isto avaliado achar que reùne as condições ideais quer para o bom ambiente entre eles quer para si pois vai ter que dispender de mais tempo então avance com a adopção