Reportagem sobre o Canil Municipal de Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

segunda jan 24, 2011 12:28 am

Verdade.... eu por mais dificuldades que tenha passado jamais pensei se quer na hipótese de me livrar dos meus bichinhos. São membros familiares, não uns simples objectos de decoração... Mesmo com tantos problemas não pude virar a cara a um gatinho indefeso que por aqui me apareceu e foi mais um que cá ficou...
Parece que a ajuda vem mais rapidamente dos de bolso roto por vezes.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

segunda jan 24, 2011 12:42 pm

Debora20 Escreveu:Eu era incapaz, mais depressa lhes dava ração manhosa nem que fosse do lidl ate passar uma má fase, do que me livraria de algum animal dessa maneira.
Felizmente ate agora nunca me aconteceu, mas se fosse preciso... apertavamos todos o cinto!
Idem aspas!!!!
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jan 25, 2011 1:27 pm

nuno954 Escreveu:
TheOne Escreveu:
nuno954 Escreveu:.....enquanto os donos continuam a fazer a vida "normal"
Infelizmente nem todos... :roll:
É claro que nao sao todos,mas a maioria infelizmente faz isso....
eu era incapaz de abandonar o meu cachorro,mesmo se tivesse nas ultimas.
Não estou a falar dos abandonos, esses não têm classificação possível, estou a falar da vida das pessoas, há vidas que têm mudado, e muito mesmo... para pior...
Claro que depois cada um faz o que a sua consciência manda, e eu também JAMAIS abandonaria um cão, passasse por que dificuldades passasse... Seria mais capaz de pedir ajuda para dar de comer aos meus cães, do que para mim... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 25, 2011 1:59 pm

Se até um sem-abrigo adopta o seu cão...

Imagem
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 25, 2011 2:50 pm

LuluB Escreveu:Se até um sem-abrigo adopta o seu cão...

Imagem
Esta imagem é tão bonita... Até a mim me dá vontade de colo... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jan 25, 2011 3:17 pm

eu não gosto muito de falar como voluntária, mas é uma verdade, verdadeira, que em um ano e alguns meses de trabalho, raramente vi UM dono a deitar uma lágrima que fosse pelo animal que foi largar ao canil.
A maioria chega lá, despacha o cão, e vai embora. E mesmo depois de dizer que poderiam adormecer o animal no vet com alguma dignidade e á sua beira, dizem coisas como «estou atrasado, ou, não tenho dinheiro», e vão embora quase a assobiar. E fico revoltava por ver animais doentes, estropiados, animais que foram certamente mal amados, mas que o dono ainda tem a lata de acrescentar que «nunca lhes faltou nada». Em Portugal as pessoas continuam a tratar os seus animais como objectos, e disse o Vasco com muita razão, que valem menos que uma ligação á tv cabo ou um telemóvel novo.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

terça jan 25, 2011 3:21 pm

Como dizia Gandhi: "A grandeza de uma nação vê-se pela forma como tratam os animais"
Não se admite um canil nestas pessimas condições numa capital de um país dito em crescimento e civilizado como o apelida o Sr. Primeiro Ministro José Socrates.
Há dinheiro para os ministros terem bons carros, viagens em classe executiva, para terem salários e reformas à grande .... e não há dignidade na forma como o país trata os seus animais.

Agora é claro que os canis não existiam se todos os donos fossem DONOS DE VERDADE.
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça jan 25, 2011 7:05 pm

ana-carla Escreveu:Como dizia Gandhi: "A grandeza de uma nação vê-se pela forma como tratam os animais"
Não se admite um canil nestas pessimas condições numa capital de um país dito em crescimento e civilizado como o apelida o Sr. Primeiro Ministro José Socrates.
Há dinheiro para os ministros terem bons carros, viagens em classe executiva, para terem salários e reformas à grande .... e não há dignidade na forma como o país trata os seus animais.

Agora é claro que os canis não existiam se todos os donos fossem DONOS DE VERDADE.
Eu não escreveria melhor. Só acrescento que não é só na capital que há canis assim. :(
Responder

Voltar para “Cães”