Boa sorte.
Coça coça
Moderador: mcerqueira
-
palex65
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm
A sua cadela tem um problema de coceira e "caspa" parecido com a da minha, a vet receitou-lhe acidos gordos omega 3 e 6 pois disse que poderia ser secura de pele bem como banho com um champô específico, ração de boa qualidade já ela come, por isso o meu conselho é mesmo consultar o vet e já agora dê-lhe ração puppy que é o que ela precisa para ter um crescimento saudável.
Ração de gato é que não....
É verdade, mas foi uma tentativa que afinal não se revelou correcta. Direi mesmo que foi uma burrice. E quem sou eu para me desmentir... Foi mesmo.LFGomes Escreveu:Sempre que achei que fosse do conhecimento geral que não se deve dar ração de gato a cães e vice-versa….. o melhor mesmo é ir ao Vet ver o que se passa.
Boa sorte.
Como afirmei antes, foi uma burrice! Voltarei ao assunto após visita ao Vet.palex65 Escreveu:A sua cadela tem um problema de coceira e "caspa" parecido com a da minha, a vet receitou-lhe acidos gordos omega 3 e 6 pois disse que poderia ser secura de pele bem como banho com um champô específico, ração de boa qualidade já ela come, por isso o meu conselho é mesmo consultar o vet e já agora dê-lhe ração puppy que é o que ela precisa para ter um crescimento saudável.
As maleitas de pele, por norma, não se curam de um dia para o outro nem com um único banho. Os tratamentos são prolongados e muitas vezes aborrecidos de fazer e só com persistência se consegue que resultem.
E quando os problemas têm uma origem digestiva, às vezes é muito problemático e difícil descobrir qual o alimento que a causa. Quando a origem é outra, ambiental, uma grande higienização do cão e daquilo em dorme pode resolver o problema, mas leva tempo.
Quando o meu cão Gaspar, apanhado na rua aos dois para três meses, veio para a minha mão, trazia um grande número de peladas redondas de vários tamanhos, que o médico identificou como causadas por fungos, apanhados com certeza nos sítios onde dormia: mato, lugares ajardinados para onde as pessoas deitavam o lixo, etc.
Já não me lembro do tratamento prescrito, a não ser que incluía banhos com algum produto específico. Levou cerca de seis meses a libertar-se dos malditos fungos, e até acho que a partir de certa altura as peladas eram mais causadas por nervosismo (ainda hoje este cão é uma "pilha").
Continue a consultar o veterinário e a fazer os tratamentos que ele prescrever. A mudança de alimentação para uma adequada à cachorra também será benéfica. O que importa é não desistir.
E quando os problemas têm uma origem digestiva, às vezes é muito problemático e difícil descobrir qual o alimento que a causa. Quando a origem é outra, ambiental, uma grande higienização do cão e daquilo em dorme pode resolver o problema, mas leva tempo.
Quando o meu cão Gaspar, apanhado na rua aos dois para três meses, veio para a minha mão, trazia um grande número de peladas redondas de vários tamanhos, que o médico identificou como causadas por fungos, apanhados com certeza nos sítios onde dormia: mato, lugares ajardinados para onde as pessoas deitavam o lixo, etc.
Já não me lembro do tratamento prescrito, a não ser que incluía banhos com algum produto específico. Levou cerca de seis meses a libertar-se dos malditos fungos, e até acho que a partir de certa altura as peladas eram mais causadas por nervosismo (ainda hoje este cão é uma "pilha").
Continue a consultar o veterinário e a fazer os tratamentos que ele prescrever. A mudança de alimentação para uma adequada à cachorra também será benéfica. O que importa é não desistir.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Obrg pelo cuidado! Amanhã há Vet e então saberei (?) o que fazer.LuluB Escreveu:As maleitas de pele, por norma, não se curam de um dia para o outro nem com um único banho. Os tratamentos são prolongados e muitas vezes aborrecidos de fazer e só com persistência se consegue que resultem.
Mas note que antes da comida de gato já a coceira era notória. E sobre esta minha atitude certamente já leu o que eu disse. Sinceramente espero que a origem não seja alimentícia.
1 abraço!
Venha depois dar notícias, gostamos sempre de as ter! 
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
nem sempre. a carlota coça-se desde que a conheço, ou seja, há 9 anos, fez testes e tem alergia a montes de alimentos e a questões ambientais. posso dar-lhe uma ração específica mas continuará a coçar-se. e desta vez, tb. é no invernoLuluB Escreveu:A maior parte dessas coceiras devem-se à ração, por isso perguntei o que é que ela come.
Mas realmente só o veterinário poderá identificar a origem da alergia, ou seja lá o que for que o animal tem.
Anja-azul, como tive o cuidado de referir: "a maior parte das coceiras". Portanto, o seu "nem sempre" é redundante.
Além disso, nas outras minhas respostas, se as ler com mais atenção, vai ver que digo exactamente o mesmo: os problemas dermatológicos, quando são tratáveis e não se devem a causas internas, como uma alergia o é, são chatas de tratar e demoradas a passar. E quando se devem a alergias, é uma carga de trabalhos primeiro que se descubra o alérgeno.
Esperemos que não seja este o caso da cachorra.
Além disso, nas outras minhas respostas, se as ler com mais atenção, vai ver que digo exactamente o mesmo: os problemas dermatológicos, quando são tratáveis e não se devem a causas internas, como uma alergia o é, são chatas de tratar e demoradas a passar. E quando se devem a alergias, é uma carga de trabalhos primeiro que se descubra o alérgeno.
Esperemos que não seja este o caso da cachorra.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Já tenho o diagnóstico. Ou melhor, o Vet. acredita que sabe do que se trata: sarna sarcóptica em fase inicial.
Origem: difícil de dizer. É possível que tenha vindo "do berço" e despertado após a 1ª vacina.
Vai iniciar hoje o tratamento: 1 banho semanal com um acaricida pelo período de 6 semanas.
Acreditando que o diagnóstico está correcto no final de Março já estará tudo resolvido.
Felizmente que não tem nada que ver com alergias nem rações nem ... a porra!
Aqui fica mais uma informação que poderá servir para outros amigos da arca.
Obrg pela atenção e interesse que todos me dispensaram.
1 abraço / Zé!
Origem: difícil de dizer. É possível que tenha vindo "do berço" e despertado após a 1ª vacina.
Vai iniciar hoje o tratamento: 1 banho semanal com um acaricida pelo período de 6 semanas.
Acreditando que o diagnóstico está correcto no final de Março já estará tudo resolvido.
Felizmente que não tem nada que ver com alergias nem rações nem ... a porra!
Aqui fica mais uma informação que poderá servir para outros amigos da arca.
Obrg pela atenção e interesse que todos me dispensaram.
1 abraço / Zé!
Última edição por Kabidela em sábado jan 29, 2011 6:01 pm, editado 3 vezes no total.
Sarna sarcóptica ou demodécica?
É que o que cito é característico da sarna demodécica. E o tratamento também.
Entretanto, edite o seu post e elimine o nome do acaricida, por favor. Pelas regras do fórum, não é permitido pôr nome de medicamentos.
A sua cadelinha vai ficar bem!
...É possível que tenha vindo "do berço" e despertado após a 1ª vacina. ...
Entretanto, edite o seu post e elimine o nome do acaricida, por favor. Pelas regras do fórum, não é permitido pôr nome de medicamentos.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o max teve sarna dermodécica devido ao mau estado em que se encontrava. era ainda cachorrinho. tb. fez esse tratamento. demorou uns 3 meses porque vinha péssimo. já lá vão 9 anos e o rapaz está óptimo. na altura, a vet disse que a doença poderá voltar quando for velhote por um desaranjo hormonal. por enquanto 
Desculpem aquela "cena" do nome do acaricida. Nem me lembrei do impedimento.LuluB Escreveu:Sarna sarcóptica ou demodécica?
...É possível que tenha vindo "do berço" e despertado após a 1ª vacina. ...
Confirmo: sarcóptica! Ou melhor dizendo: é o diagnóstico da Vet.