o olho do meu cao
Moderador: mcerqueira
Não era consigo, era com a história da esterilidade do algodão. Em situações que requeiram uma lavagem imediata, o conselho é mesmo usar água em vez de esperar por uma solução estéril. A questão é que se o seu cão estiver a lacrimejar por ter um corpo estranho no olho umas gotinhas não vão tirar o corpo estranho, tem mesmo de ser irrigação. Se o seu cão tiver uma conjuntivite viral, pode melhorar o desconforto, mas não trata nada. Se o cão só lacrimeja e não tem secreções purulentas, o mais provável é ser um corpo estranho, uma virose, ou uma obstrução do canal lacrimal. Vá continuando a tentar falar com o vet e as melhoras do bicho.
Foi isso que eu disse para fazer e limpar por fora o liquido que sai com papel! Quando é preciso limpar mesmo dentro do olho, claro que se usam compressas esterilizadas, mas nem eu ia dizer à forista para fazer isso sem saber se ela tem experiência!ziggy Escreveu:E o soro era estéril, ou era uma daquelas embalagens de supermercado que a forista lá tinha em casa aberta desde o tempo dos afonsinhos? Se quer lavar o olho ao bicho, compre uma embalagem de soro fechada, de preferência solução oftálmica, e não tente pôr gotas ao cão, lave mesmo de esguicho (sem muita pressão como é óbvio) que é assim que se faz.
Limpar dentro do olho?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Esse procedimento já não me parece muito correcto.Bingley Escreveu:Em cães não sei, mas em gatos corizentos às vezes é preciso limpar por dentro da palpebra, sim, para tirar o pus que se acumula.
Mas neste caso o cão apresenta, para já, apenas uma lágrima persistente.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Nem foi nada disso que se sugeriu, aliás eu só comentei porque o vet sempre desaconselhou o uso de algodão nos olhos.
E o procedimento que falei foi ensinado pelo vet, por isso digo sempre "o vet ensina a limpar", nunca digo faça assim ou assado.
E o procedimento que falei foi ensinado pelo vet, por isso digo sempre "o vet ensina a limpar", nunca digo faça assim ou assado.
-
zitapets
O tópico está bloqueado. Tratamentos ou medicamentos devem ser aconselhados por um veterinário.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,