o olho do meu cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jan 28, 2011 2:30 pm

Não era consigo, era com a história da esterilidade do algodão. Em situações que requeiram uma lavagem imediata, o conselho é mesmo usar água em vez de esperar por uma solução estéril. A questão é que se o seu cão estiver a lacrimejar por ter um corpo estranho no olho umas gotinhas não vão tirar o corpo estranho, tem mesmo de ser irrigação. Se o seu cão tiver uma conjuntivite viral, pode melhorar o desconforto, mas não trata nada. Se o cão só lacrimeja e não tem secreções purulentas, o mais provável é ser um corpo estranho, uma virose, ou uma obstrução do canal lacrimal. Vá continuando a tentar falar com o vet e as melhoras do bicho.
karenM
Membro
Mensagens: 120
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

sexta jan 28, 2011 2:34 pm

ja tive a olhar bem para o olho e esta limpo de impurezas pelo menos a olho nu.. nao vejo nada apenas o olho muito molhado. logo a noite ja volto a tentar falar com ela. obrigado
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 28, 2011 2:47 pm

ziggy Escreveu:E o soro era estéril, ou era uma daquelas embalagens de supermercado que a forista lá tinha em casa aberta desde o tempo dos afonsinhos? Se quer lavar o olho ao bicho, compre uma embalagem de soro fechada, de preferência solução oftálmica, e não tente pôr gotas ao cão, lave mesmo de esguicho (sem muita pressão como é óbvio) que é assim que se faz.
Foi isso que eu disse para fazer e limpar por fora o liquido que sai com papel! Quando é preciso limpar mesmo dentro do olho, claro que se usam compressas esterilizadas, mas nem eu ia dizer à forista para fazer isso sem saber se ela tem experiência!
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 28, 2011 3:18 pm

Limpar dentro do olho?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 28, 2011 3:20 pm

Em cães não sei, mas em gatos corizentos às vezes é preciso limpar por dentro da palpebra, sim, para tirar o pus que se acumula.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 28, 2011 4:15 pm

Bingley Escreveu:Em cães não sei, mas em gatos corizentos às vezes é preciso limpar por dentro da palpebra, sim, para tirar o pus que se acumula.
Esse procedimento já não me parece muito correcto.
Mas neste caso o cão apresenta, para já, apenas uma lágrima persistente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 28, 2011 4:21 pm

Nem foi nada disso que se sugeriu, aliás eu só comentei porque o vet sempre desaconselhou o uso de algodão nos olhos.
E o procedimento que falei foi ensinado pelo vet, por isso digo sempre "o vet ensina a limpar", nunca digo faça assim ou assado.
zitapets

sexta jan 28, 2011 4:21 pm

O tópico está bloqueado. Tratamentos ou medicamentos devem ser aconselhados por um veterinário.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”